Cortou os bigodes ao cachorro....
O MEU CÃO NÃO TEM BIGODES!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Mensagens: 1966
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Localização: Basset Hounds
- Contacto:
Não é grave, aliás, existem montes de expositores que fazem isso aos cães de exposição.austra Escreveu:Pois é acabei de tirar a tesoura da mão do meu filho.....
Cortou os bigodes ao cachorro....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
austra
- Membro Veterano
- Mensagens: 711
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
- Localização: Dom Kovu Abelhão
casadotrevo Escreveu:Não é grave, aliás, existem montes de expositores que fazem isso aos cães de exposição.austra Escreveu:Pois é acabei de tirar a tesoura da mão do meu filho.....
Cortou os bigodes ao cachorro....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fiquei assustadissima quando vi o meu filho (5 anitos) de tesoura em punho, e o cão impávido e sereno, só lhe faltava as molitas nas orelhas, parecia que estava no cabeleireiro.....
Eu, por exemplo.casadotrevo Escreveu:Não é grave, aliás, existem montes de expositores que fazem isso aos cães de exposição.austra Escreveu:Pois é acabei de tirar a tesoura da mão do meu filho.....
Cortou os bigodes ao cachorro....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Mensagens: 1966
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Localização: Basset Hounds
- Contacto:
Eu também fazia, mas uma amiga minha Sueca, Criadora e Juiz, convenceu-me da falta de lógica para o fazer.fang Escreveu: Eu, por exemplo.![]()
Na escandinávia, existem juizes que penalizam quem o faz.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Mensagens: 1966
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Localização: Basset Hounds
- Contacto:
Não tão apurada e essencial.vald Escreveu: Uma pergunta
Para que servem os bigodes dos cães?
Têm a mesma função que os dos gatos?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Por cá, nos malamutes (portugas e espanhois) todos o fazem.casadotrevo Escreveu:Eu também fazia, mas uma amiga minha Sueca, Criadora e Juiz, convenceu-me da falta de lógica para o fazer.fang Escreveu: Eu, por exemplo.![]()
Na escandinávia, existem juizes que penalizam quem o faz.
Ou seja, eu tenho é receio de ser penalizado por não o fazer...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Mensagens: 1966
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Localização: Basset Hounds
- Contacto:
Nos Basset Hounds, também. Agora eu não, e nunca dei por ter sido penalizado por isso.fang Escreveu: Por cá, nos malamutes (portugas e espanhois) todos o fazem.
Ou seja, eu tenho é receio de ser penalizado por não o fazer...![]()
Isso é uma das muitas Americanadas tipicas, nas exposições do Sul da Europa.
Pense bem, qual a vantagem estética de tal ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Sem ser dar um ar mais "limpo" á cara do bicho, não vejo mais nenhuma.casadotrevo Escreveu:Nos Basset Hounds, também. Agora eu não, e nunca dei por ter sido penalizado por isso.fang Escreveu: Por cá, nos malamutes (portugas e espanhois) todos o fazem.
Ou seja, eu tenho é receio de ser penalizado por não o fazer...![]()
Isso é uma das muitas Americanadas tipicas, nas exposições do Sul da Europa.
Pense bem, qual a vantagem estética de tal ?
Alias, o estalão apenas fala na permissão de aparar o pelo entre os dedos. Mas se formos para livros e manuais sobre a raça, lá vem a aparadela de bigodes como parte do gooming de exposição.
É que se trata de uma raça americana, logo tendencialmente sujeita a americanadas por aquisição...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Mensagens: 1966
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Localização: Basset Hounds
- Contacto:
Pois, Americanadas.fang Escreveu: Mas se formos para livros e manuais sobre a raça, lá vem a aparadela de bigodes como parte do gooming de exposição.
É que se trata de uma raça americana, logo tendencialmente sujeita a americanadas por aquisição...![]()
Existe um livro, "The New Basset Hound", Americano onde também faz referência á aparadela de bigodes. Mas como a minha raça é Inglesa, quero é que os Americanos se lixem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Pois... esse é o perigo de deixar os animais sozinhos com criaças.austra Escreveu:Estive a olhar melhor para o meu cachorro....
O meu filhote tambem lhe cortou as sobrancelhas.....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagine que o seu filhote se lembrava de lhe cortar as orelhas ou tirar um olho?...
É por essas e por outras que desaconselho vivamente cachorros a pessoas com filhos de idade inferior a 6 anos. Principalmente quando não supervisionam a relação animal / criança.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
austra
- Membro Veterano
- Mensagens: 711
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
- Localização: Dom Kovu Abelhão
Olhe, o meu filho não fica sozinho propositadamente com o cão, mas se tiver filhos saberá com certeza que é impossivel controlar 24h por dia o que uma criança faz....fang Escreveu:Pois... esse é o perigo de deixar os animais sozinhos com criaças.austra Escreveu:Estive a olhar melhor para o meu cachorro....
O meu filhote tambem lhe cortou as sobrancelhas.....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagine que o seu filhote se lembrava de lhe cortar as orelhas ou tirar um olho?...
É por essas e por outras que desaconselho vivamente cachorros a pessoas com filhos de idade inferior a 6 anos. Principalmente quando não supervisionam a relação animal / criança.
E depois a mamã tambem terá direito a ir ao wc de x em quando
Pois é.... foi exactamente ai
Quanto ao facto de desaconselhar cachorros p crianças c idd inferior a 6 anos, discordo plenamente, até porque e como já disse várias x aqui o cão é do meu filho, e alias foi aconselhado por uma psicologa, e serve como terapia (além de ser o membro mais novo da famila, claro)...
Ufa