Cortou os bigodes ao cachorro....

Moderador: mcerqueira
Não é grave, aliás, existem montes de expositores que fazem isso aos cães de exposição.austra Escreveu:Pois é acabei de tirar a tesoura da mão do meu filho.....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
casadotrevo Escreveu:Não é grave, aliás, existem montes de expositores que fazem isso aos cães de exposição.austra Escreveu:Pois é acabei de tirar a tesoura da mão do meu filho.....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu, por exemplo.casadotrevo Escreveu:Não é grave, aliás, existem montes de expositores que fazem isso aos cães de exposição.austra Escreveu:Pois é acabei de tirar a tesoura da mão do meu filho.....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu também fazia, mas uma amiga minha Sueca, Criadora e Juiz, convenceu-me da falta de lógica para o fazer.fang Escreveu: Eu, por exemplo.![]()
Não tão apurada e essencial.vald Escreveu: Uma pergunta
Para que servem os bigodes dos cães?
Têm a mesma função que os dos gatos?
Por cá, nos malamutes (portugas e espanhois) todos o fazem.casadotrevo Escreveu:Eu também fazia, mas uma amiga minha Sueca, Criadora e Juiz, convenceu-me da falta de lógica para o fazer.fang Escreveu: Eu, por exemplo.![]()
Na escandinávia, existem juizes que penalizam quem o faz.
Nos Basset Hounds, também. Agora eu não, e nunca dei por ter sido penalizado por isso.fang Escreveu: Por cá, nos malamutes (portugas e espanhois) todos o fazem.
Ou seja, eu tenho é receio de ser penalizado por não o fazer...![]()
Sem ser dar um ar mais "limpo" á cara do bicho, não vejo mais nenhuma.casadotrevo Escreveu:Nos Basset Hounds, também. Agora eu não, e nunca dei por ter sido penalizado por isso.fang Escreveu: Por cá, nos malamutes (portugas e espanhois) todos o fazem.
Ou seja, eu tenho é receio de ser penalizado por não o fazer...![]()
Isso é uma das muitas Americanadas tipicas, nas exposições do Sul da Europa.
Pense bem, qual a vantagem estética de tal ?
Pois, Americanadas.fang Escreveu: Mas se formos para livros e manuais sobre a raça, lá vem a aparadela de bigodes como parte do gooming de exposição.
É que se trata de uma raça americana, logo tendencialmente sujeita a americanadas por aquisição...![]()
Pois... esse é o perigo de deixar os animais sozinhos com criaças.austra Escreveu:Estive a olhar melhor para o meu cachorro....
O meu filhote tambem lhe cortou as sobrancelhas.....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olhe, o meu filho não fica sozinho propositadamente com o cão, mas se tiver filhos saberá com certeza que é impossivel controlar 24h por dia o que uma criança faz....fang Escreveu:Pois... esse é o perigo de deixar os animais sozinhos com criaças.austra Escreveu:Estive a olhar melhor para o meu cachorro....
O meu filhote tambem lhe cortou as sobrancelhas.....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Imagine que o seu filhote se lembrava de lhe cortar as orelhas ou tirar um olho?...
É por essas e por outras que desaconselho vivamente cachorros a pessoas com filhos de idade inferior a 6 anos. Principalmente quando não supervisionam a relação animal / criança.