O MEU CÃO NÃO TEM BIGODES!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta set 24, 2004 12:30 pm

Concordo plenamente, uma criança com menos de 6 anos nunca deveria ser deixada sozinha com um animal domestico, muito menos onde houvesse perigo de haver tessouras ou mesmo facas... à que pensar um pouquito... as crinças nessa idade não tem consciencia que certas brincadeiras podem ser fatais.... tanto para o animal como para a criança...

Bejokas
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 24, 2004 12:31 pm

Olhe Austra se lhe serve de consolação a minha filha, na altura com 3 anos, também fez um penteado novo a uma persa.
Também foram poucos minutos, mas os suficientes. E a malvada da gata que para me deixar escová-la era um teatro, arranhava, mordia, etc., nessa altura estava deitada, a dormir, sossegadissima.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta set 24, 2004 12:31 pm

austra Escreveu: Quanto ao facto de desaconselhar cachorros p crianças c idd inferior a 6 anos, discordo plenamente, até porque e como já disse várias x aqui o cão é do meu filho, e alias foi aconselhado por uma psicologa, e serve como terapia (além de ser o membro mais novo da famila, claro)...
Ufa :roll:
Pois, terapia para a criança, e para o cão ?
Eu não sou tão radical como o fang, mas desaconselho cães para crianças tipo Pimentinha.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 24, 2004 12:36 pm

melisaa Escreveu: Concordo plenamente, uma criança com menos de 6 anos nunca deveria ser deixada sozinha com um animal domestico, muito menos onde houvesse perigo de haver tessouras ou mesmo facas... à que pensar um pouquito... as crinças nessa idade não tem consciencia que certas brincadeiras podem ser fatais.... tanto para o animal como para a criança...

Bejokas
:o Apenas para esclarecer....
:lol: A tesoura utilizada é infantil, sem pontas, o meu filho estava na sua secretária a fazer recortes.... E lembrou-se de fazer o que fez...
Ninguem, consegue controlar isso ;)
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 12:41 pm

casadotrevo Escreveu:
austra Escreveu: Quanto ao facto de desaconselhar cachorros p crianças c idd inferior a 6 anos, discordo plenamente, até porque e como já disse várias x aqui o cão é do meu filho, e alias foi aconselhado por uma psicologa, e serve como terapia (além de ser o membro mais novo da famila, claro)...
Ufa :roll:
Pois, terapia para a criança, e para o cão ?
Eu não sou tão radical como o fang, mas desaconselho cães para crianças tipo Pimentinha.
:o Pimentinha..... nã... de todo hehehehhe
Alias a terapia foi precisamente pela dificuldade em relacionamentos e timidez.....

Mas será que vocês não têm crianças????? :evil:
melisaa
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 12:41 pm

E ainda bem que era uma tessoura infantil ;)
Mas á mm fica o concelho, essas tessouras infantis podem fazer estragos no animalzeco... concordo que é quase impossivel controlar 24 horas uma criança... por isso é que nao concordo que os caes sirvam de presente para crianças inferiores a 6 anos... Mesmo que seja aconselhado pelo psicologo... Mas pronto é só a minha opinião...

Beijokas
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 12:44 pm

melisaa Escreveu: E ainda bem que era uma tessoura infantil ;)
Mas á mm fica o concelho, essas tessouras infantis podem fazer estragos no animalzeco... concordo que é quase impossivel controlar 24 horas uma criança... por isso é que nao concordo que os caes sirvam de presente para crianças inferiores a 6 anos... Mesmo que seja aconselhado pelo psicologo... Mas pronto é só a minha opinião...

Beijokas
:) Apesar de não concordar consigo, tenho que respeitar a sua opinião... ;)
melisaa
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 12:48 pm

Ainda bem pois nem toda a gente sabe respeitar as opiniões dos outros ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta set 24, 2004 12:51 pm

Bem, isto de dar cães às crianças... Não acho mal nem bem, acho que depende das crianças. Eu sempre tive cães. Quer dizer, não eram "exclusivamente meus", eram nossos. Mas eu podia estar sozinha com eles um dia inteiro que nunca me passaria pela cabeça cortar fosse o que fosse ao animal, ou fazer alguma maldade! Acho que sempre me ensinaram que não era bonito fazer essas coisas... ou então é mesmo um traço de personalidade, não sei...

Os putos lembram-se de cada uma... :roll:
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 12:53 pm

melisaa Escreveu: Ainda bem pois nem toda a gente sabe respeitar as opiniões dos outros ;)
:roll: Pois, pois, e a verdade é o que mais se vê, mas isso são outros 30 :? :? :? :?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta set 24, 2004 12:59 pm

Boas!

6 anos!!!...hoje em dia uma criança com 6 anos..já tem noção do que está a fazer... (eu tb tenho uma filhota e espero pelo menos que ela saiba..quando tiver essa idade)

Isto de aconselharem animais para terapia de uma criança...é quase o mesmo que aconselharem um gato como terapia a um cão!!

Abraços

Arcanjo
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta set 24, 2004 1:01 pm

fang Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
fang Escreveu: Por cá, nos malamutes (portugas e espanhois) todos o fazem.
Ou seja, eu tenho é receio de ser penalizado por não o fazer... :lol:
Nos Basset Hounds, também. Agora eu não, e nunca dei por ter sido penalizado por isso.
Isso é uma das muitas Americanadas tipicas, nas exposições do Sul da Europa.
Pense bem, qual a vantagem estética de tal ?
Sem ser dar um ar mais "limpo" á cara do bicho, não vejo mais nenhuma.
Caros Diamantino e Fang

Confesso que nunca tinha reparado no pormenor do corte dos bigodes nas expos.
Pelo que entendi não existe nenhuma vantagem ou utilidade expecifica para este facto aconteça é isso?
Existem raças em que seja mais usual o corte dos bigodes do que outras?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 24, 2004 1:03 pm

Acho que estão a levar a "coisa" a nível pessoal...
Apenas quero alertar que um cão não é um brinquedo.
Dar animais de estimação á responsabilidade de crianças de tenra idade é uma tremenda irresponsabilidade da parte dos pais. Os pais devem supervisionar SEMPRE as brincadeiras entre a criança e o cão, sob pena de poder haver problemas graves para ambas as partes - cão e criança.
E nenhum deles tem a culpa...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta set 24, 2004 1:13 pm

casadotrevo Escreveu: Eu não sou tão radical como o fang, mas desaconselho cães para crianças tipo Pimentinha.
Ora essa! Então o Pimentinha que tem um Pastor de Brie lindo!

Bem eu não cortava nada, mas gato meu tinha que vestir todas as roupas de brincar que havia em casa! Já para não falar da mochila onde eu o levava a dar uma voltinha de patins! Mas ele não achava muita piada e eu de vez em quando lá aparecia toda arranhada!

O meu irmão e os amigos é que já me cortaram os bigodes às minhas gatinhas... Mas aprendeu a lição! Dei-lhe uma tal chapada psicológica do mal que isso faz que duvido que ele volte sequer a pegar na tesoura perto dos gatos!

Cachopos! (e finalmente estão a acabar as malditas férias escolares! Quem diria que eu ia dizer isto alguma vez na vida! eheheh)
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 2:12 pm

Arcanjo Escreveu: .....Isto de aconselharem animais para terapia de uma criança...é quase o mesmo que aconselharem um gato como terapia a um cão!!

Abraços

Arcanjo
:evil: Seria de bom tom informar-se antes de responder.....
A ignorancia ás x é tramada :p
Responder

Voltar para “Cães”