não tiveram ninhadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
CSI
Membro Júnior
Registado: sexta set 24, 2004 4:47 pm

sexta set 24, 2004 5:02 pm

Sou um novo membro da arca de noé,
posso ser novo mas já à muito que entendo quase tudo sobre o site.
Falando em porquinhos da índia, já à muito tempo que tenho os meus, macho e fêmea. O único problema é que, nunca tiveram ninhadas...
Para falar a verdade, nunca vi o macho cobrir a fêmea. Seriamente gostava de respostas. Se bem conheço a gente da arca vão-me ajudar. Espero conviver muitas vezes com vocês, pelo menos, com as «palavras têm jeito»; são simpáticos. Espero que me ajudem na parte de confraternização... oops
aRusXka
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!

sexta set 24, 2004 8:08 pm

ola!!

os teus porquinhos ja tem que idade??so se forem mt novos...o que duvido...por isso....ou o q tens sao dois machos, ou duas femeas e nao um casal.....ou so se o teu porkinho for esteril....n tou a ver mt mais hipoteses para isso...tens a certeza que sao um casal??

Jinhus
Filipa
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta set 24, 2004 10:15 pm

Exacto! Certifica-te que tens um casal! Olha bem para as "vergonhas" :lol: deles e vê se são mesmo diferentes! Muitas vezes vendem "gato por boi" nas lojas de animas! Se há coisa que aprendi nestes últimos dois anos é quase nunca aceitar os conselhos das lojas de animais. Quando se sabem algumas coisas é um bocado assustador ouvir algumas coisas que dizem!

Outra possibilidade é que um deles seja estéril! Também já soube de casos de porquinhos que juntos não procriaram e com compnaheiros diferentes o fizeram! Nunca se sabe!

E tens a certeza que queres bebés? Como eu costumo dizer, se quiseres só uma ninhada (mas não ter um casal para evitar gravidezes sucessivas ou ter de os separar :( ) podia ser que alguém te "emprestasse" uk macho para ir "fazer o servicinho"!
Mas não te esqueças que depois se ficares com alguma filhota ela pode engravidar do pai!

Jinhos, Joana
CSI
Membro Júnior

sábado set 25, 2004 8:16 am

:) Obrigado por me responderem, antes de mais;
Sim, já tive mais de trinta porquinho em criação, e ao fim de tanto tempo tenho noção deles serem macho e fêmea. Agora não conheço ninguém que me empreste o porquinho. Quanto à idade, pode ser que ainda sejam muito novos. A que idade está na idade de procriação? Nas outras procriações talvez os machos vocem muito mais velhos do que as fêmeas. Quero dizer, talvez conheça alguém. Uma colega minha, teve uma ninhada à pouco, mas morreram-lhe os filhos todos, por causa da fêmea, que os apertava demais. Mas ela já me disse que não porque diz que vai ter muitas saudades dele...que parvoíce... :? :o :o :o :o :o :!:

Talvez tenha de saber mais...
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 25, 2004 12:19 pm

Já pensaste bem porque é que queres fazer criação? É só para teu prazer? Não te esqueças de pensar neles, nos porquinhos, quer na mãe quer nos filhotes. As gravidezes nos porquinhos não são assim tão simples e livres de problemas e bem,.... eu não sou muito a favor em certos casos.
30 porquinhos em criação??? Para quê???
É só a minha "chamada de consciência".
Jinhos, Joana
CSI
Membro Júnior

sábado set 25, 2004 2:23 pm

Primeiro não estão os trinta porquinhos a procriarem. Só alguns, e se eu tivesse os trinta é porque o meu avô faz criação e transporta-os de camioenta até a muitas lojas. É o emprego dele, eu apenas ajudo. :roll:
Falas-te em dificuldades na procriação: baseiam-se em quais?
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 26, 2004 12:45 am

Lê o tópico que te indiquei, pois fala nas tais dificuldades, em problemas que a mãe pode ter, como a toxémia! Existem outros mas não sou expert em reprodução de porquinhos por isso também não posso dar muitos conselhos!
Desejo que tudo corra bem! Já sabes se ela está grávida?
Jinhos, Joana
CSI
Membro Júnior

domingo set 26, 2004 11:13 am

Sim, já teve 6 filhotes. Este pessoalmente vou ficar com eles, nasceram à pouco tempo e são 3 machos e três femeas. São mesmo lindos. Em breve, quando a mãe me deixar aproximar, vou tirar umas fotos e envia-las para aí. Obrigado pela ajuda.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda set 27, 2004 5:10 pm

Podem ser novos, mas os machos cedo estão prontos a procriar, por isso devem-se separar das femeas a partir de 1 mes de idade. A fêmea pode ser usada para procriar a partir dos 7,8 meses. Depois de fazer 1 ano e se não tiver uma gravidez até aí não convém engravidar pois é uma gravidez de risco. Quanto ao macho a idade aconselhável é a partir dos 6 meses.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”