Aborto de uma cachorra!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Plinky
Membro
Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.

quinta set 23, 2004 11:26 pm

Oi pessoal,eu queria dividir isso com vcs faz quase 1 m~es que minha cachorra abortou so que ninguém sabe porque , o veterinario examinou ela e os filhotes , estava tudo bem .
O veterinario acha que é por medo mas do que?
Ninguém brigou com ela nem nada parecido!
ela esta bem , mas é triste saber que ela abortou!

Bjs,Taini :(
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 24, 2004 2:52 pm

:( Tadinha....
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta set 24, 2004 2:59 pm

Humm, os elementos aquido fórum que são criadores são as pessoas mais indicadas para te poder dar pistas, ainda que o real motivo a ser confirmado acho que só mesmo um vet.

Creio que deverias esclarecer esta questão com o vet, é que assim poderás poupar disabores numa possivel nova tentativa de acasalamento.

:)
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 4:35 pm

:| Encontrei este texto, pode ser que esclareça alguma duvida!

1 - As causas para abortos são inúmeras, daí para um julgamento correto, deveria ter sido providenciado na ocasião, exame desses fetos abortados, assim como da cadela, por ocasião de sua ocorrência. Caso seja recente esse aborto, aconselho seja a cadela encaminhada para exame clínico-bacteriológico, por profissional competente, e solicitado exame do material ainda possível de ser coletado na vagina ou útero, para exame bacteriológico (exame microscópico direto, tanto a fresco como mediante técnicas especiais de coloração, como também cultura desse material em meios apropriados).

2 - Exame de hemo-soro-aglutinação para diagnóstico de Brucelose.

3 - Caso o resultado desses exames anteriores sejam negativos, eliminando-se portanto possíveis causas infecciosas, restariam possiveis causas genéticas, tais como ocorrências de gens letais.

4 - A medicação caseira dada nas vésperas desse aborto (Mastruço), não deve ter contribuido para o evento.

5 - Por ocasião do próximo cio dessa cadela, ou pouco antes, é aconselhavel exame clínico tanto do macho quanto da fêmea que vão participar desse acasalamento, assim como suas vacinações preventivas contra Raiva, Cinomose, Hepatite, Leptospirose e Parvovirose, assim como exames de fézes de ambos. No caso de resultado positivo desses exames de
fézes, obviamente, seu tratamento correspodente. São essas minhas considerações possíveis.

Dr. Carmello Liberato Thadei - Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes e Pequenos - São José do Rio Preto
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta set 24, 2004 9:45 pm

Por vezes basta um tombo, uma queda, talvez uma congestão, alguma coisa que comeu, etc. São muitos os factores que podem levar a cadela a abortar, e o vete ñ poderá adivinhar. (Já assisti a um aborto canino, ñ é nada bonito, coitada da cadela e dos canitos, que por vezes morrem imaturos :cry: )
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 24, 2004 9:46 pm

leoa_nova_ Escreveu: (Já assisti a um aborto canino, ñ é nada bonito, coitada da cadela e dos canitos, que por vezes morrem imaturos :cry: )
Sim, geralmente um abôrto implica a morte das crias...senão seria um parto.... :?:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 9:50 pm

Pelo que ouvi ñ, então a minha fonte está errada ou então o senhor, ñ sei, sei que as cadelas abortam e podem vir fetos sem qualquer nível de desenvolvimento e cães prematuros ainda vivos (que morrem minutos mais tarde), então como denomina parto\aborto??
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:00 pm

ABORTO
Descontinuação doloza da prenhez, com ou sem expulsão do feto, da qual resulta a morte do nascituro.

PARTO
Conjunto de fenómenos mecânicos e fisiológicos que levam à expilsão do feto e seus anexos do corpo da mãe.

(Dicionário Houaiss da Lingua Portuguesa)
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:01 pm

Por isso mesmo fica um aborto\parto. ;)
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:06 pm

CasadeAnaval Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: (Já assisti a um aborto canino, ñ é nada bonito, coitada da cadela e dos canitos, que por vezes morrem imaturos :cry: )
Sim, geralmente um abôrto implica a morte das crias...senão seria um parto.... :?:
Leoa
Acho que o que aqui está a "criar" confusão é o por vezes morrem...Ora se começou por dizer que era um aborto, tinham que ser feto mortos....

O Português é muito traiçoeiro :oops:
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:11 pm

Mas o parto\aborto que assisti sairam fetos mortos sem grande desenvolvimento (e já com uma cor fora do normal) e vivos já um pouco desenvolvidos, nasceram com vida, mas morreram passados minutos, no entanto a cadela estava a sofrer convulsões e vómitos.
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:14 pm

leoa_nova_ Escreveu: Mas o partoaborto que assisti sairam fetos mortos sem grande desenvolvimento (e já com uma cor fora do normal) e vivos já um pouco desenvolvidos, nasceram com vida, mas morreram passados minutos, no entanto a cadela estava a sofrer convulsões e vómitos.
:o Pois é visto assim será um "aborparto" ;) , bem deverá de ter alguma denominação cientifica...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:14 pm

leoa_nova_ Escreveu: Mas o partoaborto que assisti sairam fetos mortos sem grande desenvolvimento (e já com uma cor fora do normal) e vivos já um pouco desenvolvidos, nasceram com vida, mas morreram passados minutos, no entanto a cadela estava a sofrer convulsões e vómitos.
O maior problema é que você confunde parto e aborto , pode ter sido foi um parto prematuro com malformação dos fetos. Não um aborto, aconselho a ler com atenção a definição de ambos do dicionário Houaiss.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:18 pm

Talvez, podem-me ter dado informação errada.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 10:21 pm

leoa_nova_ Escreveu: Talvez, podem-me ter dado informação errada.
Sim, realmente o dicionário Houaiss não tem grande valor... foi escrito pelo grupo de alfabetização de À dos Cunhados :o :o :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”