Esperança de vida dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 24, 2004 8:45 am

Encontrei esta tabela num artigo da "Arca":
Vida média por raça:

7-10 anos - Grande Danois, Newfoundland, King Charles Spaniel. Os Spaniels da América do Norte normalmente têm problemas com a válvula mitral.

9-11 anos - São Bernardo, Bloodhound, Chow Chow, Boxer, Bulldog Francês. Estas raças têm tendência para desenvolver uma doença semelhante à hemofilia humana (Von Willebrand's).

10-13 anos - Airdale Terrier, Dalmatian, German Sheperd, Scottish Terrier (o Scottish Terrier também podem herdar a doença Von Willebrand's).

12-15 anos - Beagle, Bichon, Frise, Collie, Doberman, Papillon, Pomeranian

14-16 anos - Boston Terrier, Cairn Terrier, Cocker Spaniel, Chihuahua, Corgie, Golden Retriever, Irish Setter, Jack Russel Terrier, Maltese Terrier, Poodle (Standard), Schnauzer, Shih Tzo, West Highland White Terrier, Yorkshire Terrier.

15-18 anos - Dachshund, Poodle, Chihuahua.

Gostava da opinião dos foristas mais entendidos nesta matéria sobre os anos de vida aqui indicados.
Última edição por MDogster em sexta out 01, 2004 2:43 pm, editado 1 vez no total.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta set 24, 2004 9:04 am

A esperança média de vida dos cães é inversamente proporcional ao tamanho, ou seja, quanto maior a raça, menor a esperança média de vida.
É claro que há excepções... ;)
Bra
Registado: quinta set 23, 2004 4:12 am

sexta set 24, 2004 3:15 pm

Tive um cachorrinho chiuahua que viveu 18 anos aqui no Brasil. Quando ganhei era uma menina, tinha 9 anos e ele chegou a conhecer meu primeiro filho. No tempo de vida desta raça acho que a pesquisa está correta.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta set 24, 2004 3:28 pm

Realmente regra geral o tamanho é inversamente proporcional á longevidade, só de pensar, já "corta" o coração, desculpem se estou a ser lamechas, mas não consigo evitar. :|

:)
MDogster
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 3:32 pm

Acho estranho é o Irish Setter e o Golden, por exemplo, aparecerem com uma longevidade tão grande, considerando que não são de pequeno porte... Embora eu adorasse que isso estivesse correcto em relação ao Golden, pelo menos.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta set 24, 2004 3:42 pm

Eu tive um Setter Irlandês que viveu quase 15 anos, o que está dentro do que dizem ser a média da raça, mas conheci um Dobermann com 16...

Em tudo há sempre excepções...
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

sexta set 24, 2004 4:48 pm

Tenho um Serra da Estrela, cuja esperança média de vida (segundo o veterinário) é de 8 - 9 anos. O meu menino já vai com 11 anos e meio.... Ainda bem q é uma excepção.... ':D'
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta set 24, 2004 9:56 pm

Se é uma média é claro que existem cães que vivem mais e outros menos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 24, 2004 10:56 pm

angie2a Escreveu: Tenho um Serra da Estrela, cuja esperança média de vida (segundo o veterinário) é de 8 - 9 anos. O meu menino já vai com 11 anos e meio.... Ainda bem q é uma excepção.... 'D'
Os Serras são considerados com uma media-alta longevidade, atingindo sem problemas os 12 anos de idade.
MDogster Escreveu:Acho estranho é o Irish Setter e o Golden, por exemplo, aparecerem com uma longevidade tão grande, considerando que não são de pequeno porte... Embora eu adorasse que isso estivesse correcto em relação ao Golden, pelo menos.
O Irish, embora de cão medio/grande é um cão de estatura leve, não tendo portanto problemas desse tipo (cães grandes e pesados).

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta set 24, 2004 11:12 pm

Olá MDogster

Veja o link que deixo do HVP

http://www.hospvetporto.pt/artigos/tema_mensal

Um abraço

Ana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 24, 2004 11:34 pm

Eu como dois frangos, tu não comes nenhum...

Média: comemos cada um, um frango.

Bom apetite ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MDogster
Membro Veterano

sábado set 25, 2004 6:04 pm

mareana Escreveu: Olá MDogster

Veja o link que deixo do HVP

http://www.hospvetporto.pt/artigos/tema_mensal

Um abraço

Ana
Obrigado, Ana.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado set 25, 2004 7:06 pm

O meu canito Rambo era um Serra Estrela arraçado com Pastor Alemão e viveu além das expectativas. Morreu poucos dias antes de atingir os 13 anos. Foi o único daquela ninhada que atingiu tal longevidade. Mas os últimos dois anos foram difíceis p ele...
Responder

Voltar para “Cães”