Verdadeiro ou Falso?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
birdy_lover
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 11:16 am

sábado set 25, 2004 10:59 am

Olá a todos! Venho agora com uma pergunta que é a seguinte: eu costumo, todas as noites qquando vou dormir, pôr a gaiola do meu canário ao lado da cama, por uma questão de hábito :)

A minha questão é: ouvi dizer que tal não se deve fazer porque o pó das penas pode provocar alergias e asma. É verdade? :o
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado set 25, 2004 11:13 am

Ois,

Causará alergias a quem tem alergia a esse pó e poderá piorar a asma a quem tem asma. De resto esse pó deverá ser inofensivo a maior parte das pessoas.

Já chegeui a dormir com 14 periquitos no meu quarto :D , nunca tive problemas.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado set 25, 2004 1:57 pm

Oi!!

Sei que as penas dos pássaros contêm substâncias que, a longo prazo, implicam com os nossos pulmões, podendo o criador/tratador desenvolver a chamada "doença do criador de periquito"...

Eu, pessoalmente, não durmo com os meus passarocos, embora vontade não me falte, lolol! :lol: Mas isto porque eles se deitam e se levantam mais cedo do que eu, :lol: :lol: ;)
birdy_lover
Membro

sábado set 25, 2004 4:26 pm

Então não deve haver problema... :)

E quanto ao pó das penas, aconselham-me a comprar algum produto para lhe pôr? O pó das penas é visivel?
Kles
Membro Veterano
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado set 25, 2004 7:21 pm

Ois,

Penso que não existem produtos para isso. Mas com um canário não terá problemas com certeza; as catatuas pelos vistos chegam a largar pó de tal maneira que é visivel, e conheço gente que dorme esse tipo de aves maiores(sim, com eles na cama :D ) ou os tem no quarto e também nunca tiveram problemas.

Eu tenho tido sempre pelo menos um pássaro no meu quarto já há 3 anos, ainda não tive problemas. ;)
Vanadis
Membro Veterano

sábado set 25, 2004 7:30 pm

Como muitos gostariam de ter, :D . Eu gostava, mas não vou fazer isso aos bichos, passavam-se com os meus horários, lol! Eles gostam é de acordar com o sol e adormecer por volta da meia noite. Horas de dormir é quase com eles...se a luz é apagada cedo demais, resmungam...se a luz está acesa já há muito tempo, resmungam...!!! :lol: ;)

Qto às alergias, no caso dos piris sei que as penas deles possuem substâncias alergénicas que podem vir a implicar com os nossos pulmões. Claro que isso tb depende da sensibilidade do people às alergias. Eu, por exemplo, costumo fazer alergia a tudo e mais alguma coisa, pelo que me convém tomar cuidado para não arranjar nenhuma complicação respiratória (a dita "doença do criador de periquito"). Mas a verdadeira razão por que não os tenho no quarto é mesmo o termos horários diferentes, :lol: :lol: :oops: :oops: .
De resto, estou sempre a encostar o nariz ás penas do Flokito e a afagá-lo assim, com o nariz, :oops: , embora já me tenham dito para não respirar as penas dele. Mas eu não resisto, o bicho qd quer festas é irresistivel mesmo! :oops: ;)
birdy_lover
Membro

sábado set 25, 2004 8:44 pm

É assim... quem consegue resistir a estes bichinhos... arrasam-nos com a sua simpatia e esmagam-nos com a sua doçura :)

E já agora, gostava só de dizer uma coisa para todos ficarem de sobreaviso: ao canário do meu avô, coitado, aconteceu-lhe à uns meses uma coisa horrível.

Eu costumo pegá-lo às vezes para ver o estado das penas, e de repente olho para a minha mão e o que vejo? Montes e montes de bichinhos pretos a galgarem a mão abaixo :o Pois é, vendo bem, o pobre do Fofinho tinha montes daquelas bichesas, que, coitado, lhe deviam dar cá umas comichões... :cry:

Ao menos houve um final feliz (o meu avô comprou um spray desparatisante). Ao menos isso! ;)

Estejam sempre atentos! :roll:
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo set 26, 2004 1:31 pm

Esta agora deixou-me desconcertado....o canario para o pé da cama?.....rrssssss
Por principio, as aves não devem ser mudadas de local, nunca, mas as vezes é preciso,para apanharem sol, por exemplo. Mas uma ave num quarto?
Bem, quanto a doenças, pois é, elas podem dar muitos problemas sim, especialmente a quem tenha problemas do foro respiratorio.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo set 26, 2004 1:46 pm

Esta agora deixou-me desconcertado....o canario para o pé da cama?.....rrssssss
Por principio, as aves não devem ser mudadas de local, nunca, mas as vezes é preciso,para apanharem sol, por exemplo. Mas uma ave num quarto?
Bem, quanto a doenças, pois é, elas podem dar muitos problemas sim, especialmente a quem tenha problemas do foro respiratorio.
Vanadis
Membro Veterano

domingo set 26, 2004 1:54 pm

Sim, isso é verdade. As gaiolas dos piris, por ex, devem estar sempre no mesmo local o mais possível, uma vez que estes bichos detestam mudanças e stressam mesmo com essas mudanças.
Kles
Membro Veterano

domingo set 26, 2004 5:47 pm

Isso é verdade, mas no caso dos psitacídeos ,pelo menos, uma as maneiras de não os stressar com mudanças é exactamente habitua-los a elas. A Tola(periquita) demora muito pouco a habituar-se a novos locais por causa disso.
Vanadis
Membro Veterano

domingo set 26, 2004 8:04 pm

Sim, isso tb é verdade. Por vezes tenho de andar c os bichos entre a minha casa, a da minha família e a da do meu companheiro, e eles até agora reagiram bem. Mas a gaiola deles, a "home sweet home deles", tá sempre no mesmo sítio (é uma gaiola enorme), a modos q eles já distinguem entre a gaiola de viagem e a casottita deles, lol. :D
birdy_lover
Membro

domingo set 26, 2004 8:26 pm

Eu tenho mesmo de pôr o meu canário a dormir no meu quarto, só assim é que ele sabe que não pode fazer barulho às 6 e tal da matina ;)

Está no meu quarto porque na varanda está frio para ele e porque eu prefiro tê-lo ao pé de mim... mas haviam de ver só, quando eu e ele acordamos.

O Pigo fica muito caladinho, mesmo com o store em cima... ocasionalmente passa pelo comedouro... muito silenciosamente.

Quando o ponho no lugar habitual da cozinha é como se dissesse: OK, Pigo já podes.

Começa a barulheira! ;)
Vanadis
Membro Veterano

domingo set 26, 2004 10:47 pm

:D :D :D

Bem, não vejo qual é o problema! ;) Se ambos se sentem bem... ;)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda set 27, 2004 3:48 am

Dormir com piriquitos :!: :!: :?: :?: :?:
Ainda se fosse com periquitas :?: ;)
Responder

Voltar para “Aves”