Como muitos gostariam de ter,

. Eu gostava, mas não vou fazer isso aos bichos, passavam-se com os meus horários, lol! Eles gostam é de acordar com o sol e adormecer por volta da meia noite. Horas de dormir é quase com eles...se a luz é apagada cedo demais, resmungam...se a luz está acesa já há muito tempo, resmungam...!!!
Qto às alergias, no caso dos piris sei que as penas deles possuem substâncias alergénicas que podem vir a implicar com os nossos pulmões. Claro que isso tb depende da sensibilidade do people às alergias. Eu, por exemplo, costumo fazer alergia a tudo e mais alguma coisa, pelo que me convém tomar cuidado para não arranjar nenhuma complicação respiratória (a dita "doença do criador de periquito"). Mas a verdadeira razão por que não os tenho no quarto é mesmo o termos horários diferentes,

.
De resto, estou sempre a encostar o nariz ás penas do Flokito e a afagá-lo assim, com o nariz,

, embora já me tenham dito para não respirar as penas dele. Mas eu não resisto, o bicho qd quer festas é irresistivel mesmo!