PetFil

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

Responder
migas30
Membro Júnior
Registado: segunda set 20, 2004 8:40 pm

domingo set 26, 2004 4:03 pm

Fui lá este Domingo de manhã e pareceu demasiado fraco.

Parte da exposição era só para profissionais. As associações estavam todas ao molho num espaço diminuto.

A malta dos gatos deve ter gostado, vi lá belíssimos gatos(opinião de um ignorante em gatos).

Na parte de aquarofilia, nada de extraordinário. Tudo já visto. Gostei do espaço dos Killies.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

domingo set 26, 2004 8:59 pm

Só tinha isso?
migas30
Membro Júnior
Registado: segunda set 20, 2004 8:40 pm

domingo set 26, 2004 10:22 pm

Tinha também alguns stands de rações para cães.

E alguns com produtos para animais.

Isto no pavilhão 4. No pavilhão 3 havia provas de odediência de cães.
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 26, 2004 10:39 pm

A Petfil teve um aumento de expositores na ordem dos 50%, um aumento de visitantes na ordem dos 30% (dados provisórios) e inúmeras novidades que as empresas aproveitaram para anunciar.

Rações novas havia em quase todos os stands de alimentos, novidades em termos de equipamentos também não faltaram. Já para não falar dos "miminhos" para os donos. Era uma questão de falar com os expositores.

As exposições canina e felina também correram bem, bem como as diversas demonstrações que tiveram lugar. Houve a oportunidade de ver animais (cães e gatos) que noutras circunstâncias é difícil observar.

As associações - embora num espaço demasiado confuso - também tiveram oportunidade de, sem custos de maior, divulgar as suas actividades, angariar sócios e donativos, e dar animais para adopção.

Acho que correu muito bem. Gostei e vou voltar daqui a dois anos. É pena é já ter acabado, porque ainda havia muito para ver e conhecer.

É pena que muita gente perca demasiado tempo à cata de "amostras" e "esferográficas" em vez de tirarem partido das potencialidades (contactos, informação, etc) que pode ter um evento como este.

É a minha singela opinião. Saliento: gostei.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça set 28, 2004 2:02 pm

Olá a todos:
Tambem tive a oportunidade de passar os 3 dias enfiada na Petfil... Só tenho a dizer remates positivos! Nos poucos minutos livres que tive para passear no evento, gostei de quase tudo e ainda vi algumas novidades para o mundo dos animais de companhia... Adorei um boi anão que lá andava a passear pela mão da Quinta dos Bichos... Que espectaculo!
Como participante no evento, tenho de confessar que o espaço que nos deram a todos na Area Pedagogica ao inicio nos pareceu um pouco confuso mas as coisas correram tão bem, tivemos tanta participação do publico, as pessoas todas tão simpaticas... a vizinhança era fantastica! Não posso deixar de louvar as associações que ali estavam ao nosso redor que tinham os animais para adopção em excelentes condições, microchipados e vacinados... Fiquei agradavelmente surpresa!
E a todos que passaram pelo stand 33 onde estavamos nós a reunir assinaturas para pedirmos a legalização do furão como animal de companhia: um grande obrigada pela V/ participação e simpatia.
Daqui a 2 anos quando for a proxima PetFil, esperamos estar lá com o Clube do Furão, e com a lei já alterada para que possamos levar alguns furões de companhia que as pessoas tanto nos pediram para ver e se maravilharam com as fotos e filmes que tinhamos no stand.
Um abraço,
Moya
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 9:25 pm

Olá!
Também gostei muito...
Fui sabado e Domingo...
No sabado andei por lá com o meu pai para comprar algumas coisas que precisava, e andei ao pé dos cães que estavam para adopção, a dar festas e isso tudo...
E tive lá no stand dos furões... Moya perguntei por ti, mas andavas sempre desaparecida... :lol: No Domingo também perguntei por ti e a rapariga (que se lembrou logo de mim, de ter lá estado no sabado) disse-me que ainda naquele segundo tu estavas atras dela, e já não sabia de ti... Foi muito divertido.
No domingo andei lá com a minha Rottie (de cauda comprida) para os senhores do Rott Club de Portugal observarem-na e dar-me informações sobre o LOP, porque o criador não quer enviar isso... Enfim... Se não quiser, paciecia. Tiro o afixo do nome da cadela e pronto!

Bem..Também quero ir á PetFil daki a dois anos... Gostei imenso.
Mas realmente a parte dos peixes andou fraca...Fraquissima...No sabado ia com ideia de comprar peixes, tá bem tá!! óh peixes!!

Enfim...
Bjokas pa todos!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta set 29, 2004 9:57 pm

Olá a todos:
Catarina1, foram uns dias muito agitados sim... Além de toda a azafama da Petfil e do stand que como viste esteve sempre ao rubro, tive uma porquinha da india doente este fim de semana e tive de me ausentar tanto no sabado como no domingo para ir ao vet... Estas coisas não se prevêm e "os de casa" estão sempre em primeiro lugar ;)
Tambem sou "piquinina"... sou facil de perder ;)
Espero que haja uma nova oportunidade em breve para nos conhecermos.
Beijinhos,
Moya
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

quarta out 06, 2004 11:30 am

Gostei da PetFil e que venha a próxima :)
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

sexta out 15, 2004 6:12 pm

Por acaso não achei grande coisa.

As associações estavam todas ao molho e achei muito inconveniente 'os amigos' dos furões abordarem os visitantes para assinarem uma petição.

Acho que seria muito mais dignificante para todos os intervenientes, utilizarem estes meios(fóruns, paginas pessoais, imprensa, etc) para sensibilizar as pessoas e depois aguardar que as pessoas se dirijam voluntariamente aos locais para subscrever a petição.

Ao comportarem-se como alguns vendedores de banha da cobra que nos abordam diariamente na rua, estão a banalizar os animais.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta out 15, 2004 6:46 pm

nunobird Escreveu: Por acaso não achei grande coisa.
As associações estavam todas ao molho e achei muito inconveniente 'os amigos' dos furões abordarem os visitantes para assinarem uma petição.
Acho que seria muito mais dignificante para todos os intervenientes, utilizarem estes meios(fóruns, paginas pessoais, imprensa, etc) para sensibilizar as pessoas e depois aguardar que as pessoas se dirijam voluntariamente aos locais para subscrever a petição.
Ao comportarem-se como alguns vendedores de banha da cobra que nos abordam diariamente na rua, estão a banalizar os animais.

Que seria do amarelo se todos fossemos iguais?

Tem todo o direito à sua opinião. A nossa visão foi diferente da sua…

E já agora um pequeno aparte: Já reparou que a petição que pusemos a circular na Internet há uns meses largos atrás, ainda não chegou às 800 assinaturas? Que a imprensa não nos tem ligado nenhuma? Se utilizássemos só os meios que nos aconselha, estávamos bem arranjados!

É essa diferença entre as pessoas que faz de uns ganhadores e outros perdedores… ;)

MHZ
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

sexta out 15, 2004 9:59 pm

Ou a diferença entre qualidade e quantidade!
MHZ
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 10:14 pm

nunobird Escreveu: Ou a diferença entre qualidade e quantidade!
Sabe para que queríamos a petição?
Não era para vendermos nada e muito menos furões. Era sim para conseguirmos as 4000 assinaturas necessárias para entregarmos na Assembleia da República a referida petição de modo a que seja obrigatóriamente discutida na A.R. E só com um mínimo de 4000 é que o assunto vai a plenário.
Como vê, o que menos importa, neste caso específico, é a qualidade, mas sim a quantidade.
Quando-e se- eles forem legalizados, então entrará em conta o factor qualidade.
Mas se reparar bem, no fórum, sempre aconselhamos às pessoas interessadas neles, que primeiro se informem bem sobre estes simpáticos bichinhos e só depois os comprem. Isto já é olhar à qualidade.

MHZ
CarGlass
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 12:27 pm

domingo out 17, 2004 11:02 am

Eu tenho um furão, o Kiko e não pude ir à Petfil.

Não sei sobre que era a petição, mas só assina quem quiser, esta gente aqui é muito agressiva, bolas.
[quote=nunobird]
Por acaso não achei grande coisa.

[/quote]
MHZ
Membro Veterano

domingo out 17, 2004 11:59 am

CarGlass Escreveu: Eu tenho um furão, o Kiko e não pude ir à Petfil.
CarGlass:

Se tem um furão, deve saber que eles ainda não são permitidos como animais de companhia e é proibida a sua detenção aos particulares.
A petição era para tentarmos alterar essa lei. E uma lei só poderá ser alterada na Assembleia da República e para ser obrigatoriamente ouvida em plenário, precisamos de no mínimo 4000 assinaturas.
Para tal, formámos a Associação Clube Português do Furão-Animal de Companhia e fomos para a Petfil com a intenção de recolhermos o máximo de assinaturas. O que conseguimos!
No entanto, quantas mais assinaturas apresentarmos, mais representatividade teremos.
Se a quiser assinar, vá a : www.furoes.org imprima o impresso (convém ser o escrito, o que circula na internet irá ser retirado) e peça aos amigos para também assinarem e envie depois para a morada lá indicada. Não precisa de selo.
Porque não aparece no nosso fórum dos furões aqui da arca?

Nota: Estamos a trabalhar para os donos de furões, precisamos e agradecemos a colaboração de todos.

MHZ
JCLC
Membro
Registado: quarta jun 25, 2003 2:47 pm

terça nov 02, 2004 2:32 pm

Boas,
Para mim foi a primeira vez e talvez a última (como visitante), não sei o futuro mas se fôr lá só como profissional do ramo...
Sou criador de pássaros e para mim foi a desilusão total, o pouco que poderia ter interesse estava vedado ao público em geral e o que estava disponível para se ver era tudo ao monte meia dúzia de expositores, muito gato e cão difíceis de se ver com o amontoado de pessoas e o resto é paisagem. Dei por muito mal empregue o dinheiro e o tempo que dispendi na PETFIL.
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”