Só queria partilhar convosco o que me aconteceu.
O meu cão teve que ser castrado, devido a um problema nos testículos.
O pós operatório tem sido um bocado violento, pois o organismo dele está a reagir aos pontos internos.
Não sei como há pessoas que fazem cães saudáveis passar por isto só por comodidade, ou porque não dá jeito ele ladrar ao cão do vizinho, como já ouvi.
Eu estou muito chateada, só de o ver cheio de vontade de se coçar e não o fazer, pois sabe que eu o repreendo.
felizmente que é inteligente o suficiente para não o fazer, pois senão ainda tinha que usar o colar isabelino e ficava ainda mais deprimido (ele e eu!)
A sorte é que ele se porta melhor que muitas pessoas convalescentes.
O azar é que nunca vai ser papá.
Mas continua a ser o melhor cão do mundo! Ainda dizem que eles são irracionais... :(
Castração de cães
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
-
- Membro
Obrigada pela força.
E há quem diga que eles acalmam... Bolas!
Parece ainda mais maluco do que antes.
E tinha razão, agora já é só uma recordação, mas que serviu para estreitar os laços, pois tive que lhe fazer uma data de coisas que ele não gostava, mas que o aliviavam de seguida.
Grande lição:
Por um lado aprendi bem a tratar de feridas, por outro grande lição de consciência, pois foi mais fácil convencer o Rafa sendo cão a tratar-se, do que alguns doentes pessoas.
Os animais dão-nos lições de Humanidade todos os dias!
Claro que a seguir têm uns desvarios, mas quem não tem...;)
E há quem diga que eles acalmam... Bolas!
Parece ainda mais maluco do que antes.
E tinha razão, agora já é só uma recordação, mas que serviu para estreitar os laços, pois tive que lhe fazer uma data de coisas que ele não gostava, mas que o aliviavam de seguida.
Grande lição:
Por um lado aprendi bem a tratar de feridas, por outro grande lição de consciência, pois foi mais fácil convencer o Rafa sendo cão a tratar-se, do que alguns doentes pessoas.
Os animais dão-nos lições de Humanidade todos os dias!
Claro que a seguir têm uns desvarios, mas quem não tem...;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
ht
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
ht, sendo que ht (perdoe a minha ignorancia) quer dizer exactamente o que? 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
OláMorgan_le_fay Escreveu: ht, sendo que ht (perdoe a minha ignorancia) quer dizer exactamente o que?![]()
Foi só para puxar este tópico para cim pois estavam aqui uns 30 só com palavrões

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Boas!!
De qualquer forma desejo-lhe as melhoras para o seu canito e vai ver que daqui a algum tempo ja vai estar como novo!!!

Eu penso que castrar um cao saudavel nao e nenhum "acto de crueldade" é preferivel castrar um cao do que, por exemplo tê-lo a procriar e depois abandonar os filhotes. Alem de que os caes (geralmente) ficam mais calmos e mansos, nao lutam pelo territorio e tambem nao o marcam, e pode tambem evitar algumas doenças. Os unicos inconvenientes sao que eles tornam-se mais propicios a engordarem e que os primeiros dias sao uma tormenta.Só queria partilhar convosco o que me aconteceu.
O meu cão teve que ser castrado, devido a um problema nos testículos.
O pós operatório tem sido um bocado violento, pois o organismo dele está a reagir aos pontos internos.
Não sei como há pessoas que fazem cães saudáveis passar por isto só por comodidade, ou porque não dá jeito ele ladrar ao cão do vizinho, como já ouvi.
Eu estou muito chateada, só de o ver cheio de vontade de se coçar e não o fazer, pois sabe que eu o repreendo.
felizmente que é inteligente o suficiente para não o fazer, pois senão ainda tinha que usar o colar isabelino e ficava ainda mais deprimido (ele e eu!)
A sorte é que ele se porta melhor que muitas pessoas convalescentes.
O azar é que nunca vai ser papá.
Mas continua a ser o melhor cão do mundo! Ainda dizem que eles são irracionais...
De qualquer forma desejo-lhe as melhoras para o seu canito e vai ver que daqui a algum tempo ja vai estar como novo!!!