Boa tarde a todos.
Preciso de ajuda com urgencia!
Encontrei hoje na estrada uma tartaruga de faces rosadas (sei disso prq já li alguma coisa aqui na Arca e prq estive a observar as faces dela (e)), bom a minha irmã já tinha duas tartauras e resolvi juntá-las mas a soutras são bem maiores e têm as faces de côr esverdiada com riscas amarelas. Será que se dão bem? fiz bem em juntá-las? será melhor ela viver sozinha e lhe comprar um aquário só para ela? como sei se está bem de saúde? A carapaça dela estava um pouco estragada (ela foi encontrada em baixo da roda de um carro.
Obrigada e aguardo a vossa ajuda pois ñ entendo nada destes bichinhos.
Alguém percebe de Tartarugas, ajuda!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
As tartarugas não são animais muito sociáveis, isto é, em liberdade não vivem em grupo, por isso quando juntas quase que se ignoram. O problema em juntá-las não está, portanto, no facto de elas serem diferentes, mas sim no facto de a tartaruga 'nova' ter sido encontrada na rua e, pelos vistos, com a carapaça partida. Na minha opinião não as deve juntar por enquanto, na medida em que as tartarugas que já possui serem saudáveis, e quanto à 'nova' não ter qq informação quanto ao seu estado de saúde.
Deve levá-la a um veterinário o mais depressa possível porque carapaças partidas podem dar problemas, principalmente se a profundidade do golpe for grande, podendo atingir orgãos internos.
Eu sinceramente não consigo adiantar muito mais, porque não me diz qual o estado da tartaruga...mas aconselho-a vivamente a separá-la das outras tartarugas e colocá-la num local com um nível de água baixo, mas n demasiado, o suficiente para que ela ponha facilmente a cabeça de fora sem esforço. Tente dar-lhe de comer. Se ela não comer vai ter aí um berbicacho...porque significa que ela está muito fraca...
Mas bem...veterinário o mais depressa possível. Para a transportar coloque-a numa caixa com um pano molhado por baixo e se a viagem (ou tempo de espera) for muito longa vá molhando-a com um bocadinho de água para n deixar a carapaça secar demasiado.
Vá dando notícias!!!!!!!!!!!! Fiquei curiosa... E as melhoras para a bicha
Deve levá-la a um veterinário o mais depressa possível porque carapaças partidas podem dar problemas, principalmente se a profundidade do golpe for grande, podendo atingir orgãos internos.
Eu sinceramente não consigo adiantar muito mais, porque não me diz qual o estado da tartaruga...mas aconselho-a vivamente a separá-la das outras tartarugas e colocá-la num local com um nível de água baixo, mas n demasiado, o suficiente para que ela ponha facilmente a cabeça de fora sem esforço. Tente dar-lhe de comer. Se ela não comer vai ter aí um berbicacho...porque significa que ela está muito fraca...
Mas bem...veterinário o mais depressa possível. Para a transportar coloque-a numa caixa com um pano molhado por baixo e se a viagem (ou tempo de espera) for muito longa vá molhando-a com um bocadinho de água para n deixar a carapaça secar demasiado.
Vá dando notícias!!!!!!!!!!!! Fiquei curiosa... E as melhoras para a bicha

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm
Olá!
Nunca se deve juntar um animal recém-adquirido aos outros que já temos em casa, sem que este seja primeiro submetido a um período de quarentena, mesmo que tenha sido adquirido numa loja e pareça saudável, pois as doenças demoram algum tempo a manifestar-se.
Mais vale prevenir…
Nunca se deve juntar um animal recém-adquirido aos outros que já temos em casa, sem que este seja primeiro submetido a um período de quarentena, mesmo que tenha sido adquirido numa loja e pareça saudável, pois as doenças demoram algum tempo a manifestar-se.
Mais vale prevenir…

-
- Membro
- Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
- Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi
por acaso tenho uma tartaruga igual as da tua mana sao as tartarugas corcundas do missisipi.n acho k n deves po-las juntas pk primeiro ela como recem chegada tem de ficar de quarentena.segundo as tartarugas sao mt territoriais.aconse-lho te a comprar este livro [gui das tartarugas domesticas] autor é:hartmut wilke e a editora é:editorial presença 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Esse livro não é grande coisa...o melhor é "A tartaruga Verde de água doce" de Inês Freire de Andrade.
Não aconselho a compra desse "Guia das tartarugas domésticas", porque não tem informações importantes para o cuidado das tartarugas. Este que eu indiquei é o melhor, tem informações sobre doenças, hibernação, alimentação, caracteristicas fisiológicas e fisionómicas das tartarugas entre muitos, muitos outros tópicos, por isso aconselho a compra desse livro.
Não aconselho a compra desse "Guia das tartarugas domésticas", porque não tem informações importantes para o cuidado das tartarugas. Este que eu indiquei é o melhor, tem informações sobre doenças, hibernação, alimentação, caracteristicas fisiológicas e fisionómicas das tartarugas entre muitos, muitos outros tópicos, por isso aconselho a compra desse livro.
-
- Membro
- Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm
Como já foi dito a tartaruga deve ser colocada em quarentena mas se estiver de boa saúde e as tartarugas da sua irmã forem do Mississipi -eu também tenho uma- pode juntá-las visto que são duas espécies compativéis que formam comunidades em cativeiro ( Verificar no entanto se o tamanho do habitat é apropriado a três tartarugas)
Se a diferença de tamanho for muito grande elas não devem ser alimentadas juntas.
Se a diferença de tamanho for muito grande elas não devem ser alimentadas juntas.