Boxer de 1 mês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sexta set 24, 2004 7:20 pm

Pois é, por muito que eu tentasse falar, de nada adiantou.
Foi oferecido à minha prima uma boxer, com 5 semanas... A pessoa que lha deu diz que a mãe rejeitou a ninhada, por isso teve que as dar logo...enfim...
E agora? Eu tenho um dálmata mas que já tem 6 anos, e com esta bébé? Que cuidados, que indicações, que ração? Será que me podem ajudar? Aqui fica uma foto da menina, que se chama Luna.

Imagem

P.S: já coloquei este apelo no forum dos boxers.

Fiquem bem,
Ana
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 25, 2004 9:49 pm

help please...
Plinky
Membro
Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.

domingo set 26, 2004 1:30 am

Nossa ela é muito nova? :o
Ela ja desmamou?
Se vc for ficar com ela , de a ela ração de filhote com leite especializado em cachorro , porque ela é muito nova para mastigar a ração!
Boa sorte com a Luna!;)

Bjs :lol: ;)
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 26, 2004 6:42 pm

Olá,
Não sou eu a ficar com ela, e pelo que sei ela tá a alimentar-se dum leite em pó... Ainda não sei mais novidades, ela vai ao vet amanhã.

Fiquem bem,
Ana
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo set 26, 2004 10:59 pm

Há uma ração para bébés a partir de um mês, penso que é da RC. Deve-se molhar com água quente e deixar arrefecer. Eles com um mês já comem ração e bebem o leitinho (próprio para cachorros) sozinhos.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

domingo set 26, 2004 11:29 pm

Olá Anita

Não sei qual a melhor alimentação para o caso, mas a Eukanuba também tem a Puppy.

A bicha é uma coisa...LINDA.

Espero que tenha sorte.

Um abraço
Ana
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 27, 2004 11:48 am

:lol:
Olá,
Se a cachora ainda toma leite (maternizado ou de substituição) e efectivamente tem 5 semanas, está na altura de desmamar.

1ª Opção - Papas de substituição
- Só conheço (por experiencia própria) as da Royal Canin. Às vezes são difíceis de arranjar, mesmo em vets por vezes só de encomenda, mas são uma excelentes e os cachorros comem aquele cimento que é uma maravilha.

2ª Opção - Substitutos de papas de substituição :? ;)
- Se não conseguir arranjar a Royal Canin , sugiro-lhe o seguinte estratagema :
1) Ração Puppy da melhor qualidade que conseguir/puder adquirir,
2) No 1-2-3 triture a ração mas não deixe ficar em pó (os cachorros tendem a aspirar e pode causar problems respiratórios),
3) Faça arroz simples mas deixe-o bem cozido e caldento,
3-a) ... nesta fase, sempre dei também carne de vaca moída... mas isto fica à sua consideração
4) Misture tudo bem e dê após arrefecer
5) Gradualmente (semana a semana) vá deixando de triturar a ração e vá-a introduzindo até atingir a normalidade

p.s.
Se tiver dificuldades em ficar com a menina, p.f. diga-me que de certeza que arranjo um novo lar para ela .

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 27, 2004 8:23 pm

Olá
Obrigada por todas as informações.
A luna foi ao vet hoje e ontem andou a passear-se pela pet fil...
O vet recomendou eukanuba puppy, e ela lá vai comendo, diz que ela está saudável, na próxima segunda vai às vacinas, para poder ficar mais resistente...
Ela perguntou pelo corte de rabos, ao qual o vet respondeu que era proibido (juntamente com o das orelhas), e que era uma questão de estética...
Na pet fil a minha prima informou-se junto a donos de boxers e houve uma que lhe disse que no 1º ano de vida é recomendável uma boa ração tipo eukanuba ou hills, mas depois disso dava pedigree à cadela dela...

Está posta de parte dar a Luna, é uma cadelinha muito querida, e se tudo correr bem, ficará para sempre com a Inês...

Obrigada ;)

Fiquem bem,
Ana
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 27, 2004 9:06 pm

Anita_ra Escreveu: Ela perguntou pelo corte de rabos, ao qual o vet respondeu que era proibido (juntamente com o das orelhas), e que era uma questão de estética...
Mude de veterinário para um que saiba de cães e de legislação, ou pelo menos para um que não diga tantos disparates...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

segunda set 27, 2004 9:14 pm

Olá a todos

Anita, não sei que experiência tem a sua prima com cães e especialmente cachorros, mas lembre-a pf para ter muito cuidado enquanto a menina não tem as vacinas todas e mesmo depois de as ter são precisos uns 15 dias para estarem em pleno efeito. (alguém corrija se estiver a dizer asneiras).

Uma doença nesta fase da vida dela não é nada difícil de apanhar.

Não deixe fazer festas, não a deixe andar na rua nem perto de outros cães e no vet não a ponha no chão.

Desculpe ser chata mas um cão com esgana por exemplo, não é nada bonito de ver, mesmo sobrevivendo.

Muita sorte para a cadelinha.

Uma abraço

Ana
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

terça set 28, 2004 5:54 pm

casadiscaes Escreveu:
Mude de veterinário para um que saiba de cães e de legislação, ou pelo menos para um que não diga tantos disparates...
Mas tinha a impressão que era mesmo proibido o corte de orelhas/e ou caudas nos cães... Estarei enganada?
E de certeza que quando o vet referiu que era puramente estético é quando o animal não segue o objectivo da sua função (caça/trabalho), mas corrija-me se estiver equivocada.
;)

Obrigada,
Ana
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça set 28, 2004 6:44 pm

Anita_ra Escreveu:
casadiscaes Escreveu:
Mas tinha a impressão que era mesmo proibido o corte de orelhas/e ou caudas nos cães... Estarei enganada?
E de certeza que quando o vet referiu que era puramente estético é quando o animal não segue o objectivo da sua função (caça/trabalho), mas corrija-me se estiver equivocada.
;)
O corte de cauda é permitido, o corte de orelhas é proibido. O corte é funcional, ao ponto de países onde foi proibido, como é o caso dos países escandinavos. estarem a ponderar a sua re-introdução.

Outra questão... foi o vet que sugeriu a visita à PetFil? se foi, mude já de veterinário, para um que não mate cachorros...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

terça set 28, 2004 6:57 pm

casadiscaes Escreveu:
O corte de cauda é permitido, o corte de orelhas é proibido. O corte é funcional, ao ponto de países onde foi proibido, como é o caso dos países escandinavos. estarem a ponderar a sua re-introdução.

Outra questão... foi o vet que sugeriu a visita à PetFil? se foi, mude já de veterinário, para um que não mate cachorros...
Não, não foi o vet que recomendou... A cadela veio para casa da minha prima no sábado, a cadela foi dentro de uma sacola à pet fil ( nunca andou no chão) e na segunda a Luna foi ao vet.
Em relação à questão do corte de cauda obrigada pelo esclarecimento, mas existe algum problema para o cão se assim ficar?

Obrigada,
Ana
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta set 29, 2004 11:03 am

Não tem mal nenhum o cão ficar com cauda mas experimente ver um boxer com cauda a sauda-la e um sem cauda e logo vê a diferença. A cauda descaracteriza completamente o andar do boxer. O boxer sem cauda não abana a cauda abana-se todo mesmo :lol: Eu tenho boxer e nem pensar de ter cauda. Não cortei as orelhas porque o vet disse o mesmo mas o próximo até as orelhas corte porque uma cabeça de boxer de orelhas cortadas é muito mais bonita do que um boxer de orelhas caídas.... :roll: mas isto é a minha opinião
Responder

Voltar para “Cães”