Negócio de peles de chinchilas!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo set 19, 2004 3:15 pm

Eu nem quero acreditar ao ler um dos novos anúncios nos classificados da arca mais acima.....alguém a querer vender um negócio de pele de chinchilas que inclui uma mesa de abate!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :x :x :x
Como é que isto é possível???????? E como é que deixam um anúncio destes na arca de noé, onde deveriam existir só amantes de animais! Por favor! :cry: :cry:
chinchilinha
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2004 8:21 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 4:01 pm

è verdade Sandra!!
Aquilo é demais, eu até me passei!!!!! depois do k passei pa salvar tantas chins, apareçe um anuncio daqueles , isso só prova k há muitos e muitos meninos a fazerem das chinchilas um negócio para peles, relamente!!! kuando eu li..mesa de abate, apaguei logo desliguei a net , pois passei-me mesmo! como pode ser?? meterem um anuncio daqueles!! :evil: e kuantas chinchilas não morreram???!! :o
K revolta.
Minda.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 9:47 pm

chinchilinha Escreveu: è verdade Sandra!!
Aquilo é demais, eu até me passei!!!!! depois do k passei pa salvar tantas chins, apareçe um anuncio daqueles , isso só prova k há muitos e muitos meninos a fazerem das chinchilas um negócio para peles, relamente!!! kuando eu li..mesa de abate, apaguei logo desliguei a net , pois passei-me mesmo! como pode ser?? meterem um anuncio daqueles!! evil e kuantas chinchilas não morreram???!! o
K revolta.
Minda.
E sabem se é verdade ?
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo set 19, 2004 10:00 pm

Em Barcelos (perto de Braga) há um local onde criam chinchilas para abate, para pele...
Infelizmente, não se pode fazer nada... :evil:
A única maneira de fechar o local era provar que as chinchilas se encontram em condições degradantes, mas parece que não é o caso...
Mas que revolta saber isto e não poder fazer nada, revolta... :cry:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 10:04 pm

diphy Escreveu: Em Barcelos (perto de Braga) há um local onde criam chinchilas para abate, para pele...
Infelizmente, não se pode fazer nada... evil
A única maneira de fechar o local era provar que as chinchilas se encontram em condições degradantes, mas parece que não é o caso...
Mas que revolta saber isto e não poder fazer nada, revolta... cry
Mas a anuncio, porque se revoltam sem confirmar se não é alguem a gozar ? Não é perda de tempo ? 8)
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo set 19, 2004 10:06 pm

VascoV: oxalá seja alguém a gozar!!! :|
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda set 20, 2004 8:03 am

Acho que o nosso moderador devia ter uma palavra a dizer, principalmente a quem gere esta coisa! :evil: :evil: :evil:
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 21, 2004 3:24 pm

E o anuncio lá continua..... :evil: :evil:
TheCrowBoy
Registado: domingo set 26, 2004 1:05 pm
Contacto:

domingo set 26, 2004 1:53 pm

sfialhos Escreveu: Eu nem quero acreditar ao ler um dos novos anúncios nos classificados da arca mais acima.....alguém a querer vender um negócio de pele de chinchilas que inclui uma mesa de abate!!!!!!!!!!!!!!!!!!! x x x
Como é que isto é possível???????? E como é que deixam um anúncio destes na arca de noé, onde deveriam existir só amantes de animais! Por favor! cry cry
O pior de tudo é que não chegam meia duzia pra fazer um casaco.. sao necessários mais de 100!!!!! Tamos no século XXI.. como é possivel haver exploração animal a este nível?? e inda pra mais.. os chinchilas ja tiveram em tempos em risco de extinção..

Se alguem tiver chinchilas eu queria adoptar um.. de preferencia bebé p se habituar c mais facilidade ao habitat. Quero contribuir c a preservação da espécie e fazer criação p dar ou vender a todos os amantes de chinchilas, mas apenas qd ja conhecer bem os seus estilos de vida.
Ando à umas semanas a procurar toda a informação que conseguir p tratar o melhor possivel do chinchila q vier a ter..
O meu contacto msn messenger é [email protected]
O meu telemovel 967342099 ;)
Se alguem tiver pra oferecer ou vender por favor contacte-me !
Última edição por TheCrowBoy em sábado out 02, 2004 7:37 pm, editado 1 vez no total.
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

segunda set 27, 2004 4:49 pm

E INACREDITAVEL!!! Q RAIVA .. mesmo se estiverem a gozar são muuuuito estúpidos (desculpem lá o termo!!)

Eu estou sem comentários..
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

segunda set 27, 2004 5:08 pm

É verdade isto e terivél!!!!!
tive a informar-me e sabem kuantas chinchilas sao precisas para fazer um único casaco???? sao necessárias 180 CHINCHILAS!!!!!!
K horror ja viram esses senhores deviam era ir para a cadeia!

Joana
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda set 27, 2004 6:37 pm

É terrível mesmo e não se pode fazer nada porque não é ilegal :cry: A única hipótese é pegar nas condições em que as chinchilas vivem nessa casa, agora pelo facto de serem usadas para peles não podemos fazer nada infelizmente.... :evil:
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

segunda set 27, 2004 8:53 pm

O quê??? Não é ilegal !? Mas devia ser .....pobres chincilas!!!!!

[u]
Cumprimentos Joana[/u]
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 28, 2004 2:58 pm

[quote=Vigui]
É verdade isto e terivél!!!!!
tive a informar-me e sabem kuantas chinchilas sao precisas para fazer um único casaco???? sao necessárias 180 CHINCHILAS!!!!!!
K horror ja viram esses senhores deviam era ir para a cadeia!

Joana
[/quote]

Eu sabia q eram necessárias muitas chinchilas, mas n fazia ideia q eram tantas! 180???? :evil: :evil:

E eu q tenho um macho q é tão meiguinho...... nao consigo imaginar ...... :( :( :(
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 9:30 pm

180 chinchilas, para fazer um casaco....isto enerva-me....
k raiva...180 bichinhos dakeles para fazer....roupa...
possa eu ainda não estou em mim, cambada de idiotas, e....
é melhor não dizer mais nada...ainda por cima nao é ilegal...
raios partam todos os k fazem isso...
desculpem mas isto põe qualquer pessoa que tenha coração, irritada.
Responder

Voltar para “Exóticos”