Aceito cachorra labrador retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
crisbana
Registado: terça set 24, 2002 10:26 am

terça out 01, 2002 6:22 am

Gostaria de saber se há alguém que me possa oferecer ou vender por um preço muito simbólico uma cachorra da raça labrador retriever. :) [email protected]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 01, 2002 7:33 am

Cara Crisbana,

veja o tópico "Ajudem-me"

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2701

Eu ia jurar que a cadelinha é cruzamento de Labrador, se é que não é pura.

É muito parecida com a minha (mas a minha custou dinheiro - nada em conta).
Se não fosse o trabalho que a minha já me dá, eu adoptava esta.
Tenho a impressão que é uma boa aposta.
crisbana

terça out 01, 2002 9:27 am

:( Obrigado pela tua resposta. Eu gostaria de uma cachorra pura e um pouco mais pequena. Destina-se a ser companhia de um familiar meu já com alguma idade e eu sei que o Labrador é o cão ideal para isso, pois não só é uma excelente companhia como é um cão que está preparado para longos passeios a pé sendo obediente o suficiente para não fugir do dono.
Espero que encontres uma casa para ela e nas minhas pessoas conhecidas e de confiança (sim, porque nem toda a gente tem responsabilidade e capacidade para criar um animal com o amor e dignidade que este merece) vou perguntar se alguém a quer. Se eu tiver alguma resposta direi.
Quanto ao meu apelo mantenho-o se alguém souber de alguma cachorra labradora diga-me.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça out 01, 2002 9:35 am

Crisbana, a cadela em questão no tópico é mais pequena que uma labradora ... e tem apenas 3 meses ... segundo a dona provisória é muito bem comportada e logo depreende-se que seja obediente... parece-me indicada para o fim a que a propõe...se bem que... esse familiar idoso a quem a cadela se destina tem possibilidades de passear a cadela ou é para ficar em casa sentada ao lado do sofá o dia todo? Há que ver que os cães do porte do labrador precisam de muito exercício.... não será melhor um cão mais pequeno?
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 01, 2002 9:43 am

Olá

E será que o seu familiar idoso tem capa idade e paciência para ensinar um cachorro???

E já agora que idade tem o seu familiar??? sabe o porquê da minha pergunta??? Porque muitos dos animais que vão parar a canis e às ruas eram de "familiares idosos" que entretanto "bateram a bota" e mais ninguém na familia os quis.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 01, 2002 9:59 am

Se não é para si, é para um idoso, que diferença faz se não tem um grau de pureza a 100%? Provavelmente a outra pessoa nem saberá distinguir...
Para companhia qualquer cãe serve, e não tem de ser o labrador o melhor. Para tal existe o grupo de cães de companhia.

Aqui não se arranja cães de raça de borla (nem de borla nem a pagar. aqui não é nenhum ponto de venda), muito menos após recusar um cão por não ser perfeitamente de raça. Se fosse para si, até compreendia que queria um cão puro de modo a se aproximar melhor ao tipo de cão que quer, mas se é somente para companhia a um idoso, o melhor é um cão pequeno e não muito energético.
Peço-lhe que pense melhor em relação à oferta que aqui foi mencionada. Provavelmente a pessoa para quem se destina o cão não se interessa por raças especificas, mas sim por uma companhia fiel e constante. Um rafeiro pode não saber ir buscar a caça ou guardar o gado, mas sabe perfeitamente fazer companhia, e provávelmente melhor que os outros, pois são os rafeiros ou abandonados que mais necessitam do carinho do dono.

Repare que o idoso que refere não precisa de um cão de caça, não precisa de um cão para conduzir gado, não precisa de um cão para guardar uma quinta, não precisa de um cão para proteger a familia. Também não referiu que queria um cão electrico, um cão de alerta, um cão que mal se mexesse, etc. Você somente mencionou um cão de companhia.
Disso qualquer um é capaz... ou melhor quase todos. O meu por exemplo não é muito dado a festinhas, mas isso já tem a ver com a raça.

Cão de raça à borla, é uma hipótese em 1000. Misturas quase puras e rafeiros, são garantidos.

crisbana Escreveu: ( Obrigado pela tua resposta. Eu gostaria de uma cachorra pura e um pouco mais pequena. Destina-se a ser companhia de um familiar meu já com alguma idade e eu sei que o Labrador é o cão ideal para isso, pois não só é uma excelente companhia como é um cão que está preparado para longos passeios a pé sendo obediente o suficiente para não fugir do dono.
Espero que encontres uma casa para ela e nas minhas pessoas conhecidas e de confiança (sim, porque nem toda a gente tem responsabilidade e capacidade para criar um animal com o amor e dignidade que este merece) vou perguntar se alguém a quer. Se eu tiver alguma resposta direi.
Quanto ao meu apelo mantenho-o se alguém souber de alguma cachorra labradora diga-me.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça out 01, 2002 1:01 pm

ah... ah... ah...

A velha história do familiar idoso que quer um cão 100% puro, é quase como aquela do carro que era de uma velhinha e sempre de garagem!!!

Se é para um idoso aínda por cima seu familiar, que importa se é 1000000000000% puro ou não?

Realmente hà pessoas com uma LATA!!! Falando em lata... não quer um VIRA LATA pequenino???? Seria uma boa companhia, e garanto-lhe que era 100% SRD!!!

Nokio, o Insensível às Necessidades dos Idosos em Portugal.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 01, 2002 1:22 pm

Como já disseram, mais acima, se é uma pessoa de idade provávelmente um cachorro (na infância e juventude dão muito trabalho) não será a melhor opção.
E um labrador, também não! (precisa de muito exercício).
Um cão adulto e pequeno (já pensou no Pug ?), ou mesmo um gato (são mais caseiros e não necessitam de tantas atenções - sendo muito meigos), na minha opinião, seriam mais indicado.
Claro que não conheço a situação em concreto.

Proponho-lhe que consulte o seguinte 'site' :

'www.adopta-me.org' onde poderá escolher dentre vários cães para adopção, o que lhe parece melhor.

Não posso deixar de recomendar a adopção.

O meu cão anterior foi adoptado e é, e será sempre, o cão do meu coração.
A simples gratidão que um animal abandonado sente ao ser recuperado torna-o o mais paciente e o mais fiel amigo do dono.
A minha cachorra pura (que que adoro) não pode competir.
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

terça out 01, 2002 1:51 pm

Cara Crsibana,

Não havendo muito mais a acrescentar ao que já aqui foi escrito, venho apenas reforçar a ideia dos demais forenses que já comentaram este assunto, ou seja, aconselho-a em primeiro que tudo adoptar, por duas razões:

1. Visto que em primeiro lugar, existem um sem número de cães à espera de um dono, os quais apenas pedem carinho e atenção e o retributo que oferecem não é quantificável

2. Visto que não tem ou não está disposta a despender dinheiro na aquisição de um cão de raça, cujo fim a que se destina não se justifica ser ou não de raça, pois quase todos ou mesmo todos os cães sabem fazer companhia ao seu dono.

Por fim, desculpe a minha curiosidade, mas porquê a sua especial referência a uma cadela?

Cumprimentos.

Miguel Quartin
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

terça out 01, 2002 1:56 pm

crisbana Escreveu: Gostaria de saber se há alguém que me possa oferecer ou vender por um preço muito simbólico uma cachorra da raça labrador retriever. ) [email protected]
Olá, espero que a sua intenção seja boa, mas sendo o cachorro para uma pessoa de idade não será melhor antes de procurar ir até um canil com a pessoa em questão, provavelmente encontrariam um canino sossegado, lá por ser rafeiro não quer dizer que seja selvagem! :)
Mais uma coisa, duvido que encontres o que procuras a um preço simbólico.
Já agora essa pessoa para a qual se destina o cachorro está preparado para as asneiras e malandrices de um cachorro??? Roer os moveis, os sapatos, chatear-se com ele... cenas que não se esquecem e que mais tarde nos fazem rir.

Um abraço para todos
:evil:
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
crisbana

terça out 01, 2002 2:01 pm

Na impossibilidade de responder a todos individualmente só queria fazer os seguintes comentários às vossas perguntas e observações:
1º Clowdia: quando me referi ao animal ser mais pequeno queria dizer na idade. por outro lado, a cadela não é para nenhum inválido e a pessoa a quem se destina provavelmente tem mais energia do que a maior parte das pessoas que me responderam. Como decerto deveria saber o Labrador não é um cão que deva ficar o dia todo em casa, deve fazer exercício e esse é um dos objectivos. Quando pensámos num labrador analisámos as raças que nos pareciam mais indicadas e achámos que esta era a mais indicada para as características da pessoa a quem se destina
2º Sandrara: Como referi em cima e reforço, a decisão tomada teve em conta esse e outros asppectos e o meu familiar se "batesse abota" (o que não me parece nos 20 anos mais próximos...) tem familiares que têm capacidade para adoptar o animal. Compreendo no entanto a sua preocupação dadas as atrocidades que diariamente presenciamos em relação aos animais.
3º Kroz: A razão de ser um cão puro penso que não tem de ser criticada mas de qualquer forma também existe porque anteriormente essa pessoa já teve um cão dessa raça. Compreendo perfeitamente a vontade todos em convencer-me a optar pela adopção de um cão de outra raça mas não é isso que pretendemos neste momento. Também compreendo que será dificil arranjar o que pretendo mas mantenho o meu apelo (porque não? ). De qualquer forma, respeito e até apoio as suas opiniões mas peço que façam o mesmo em relação às minhas.
4º Nokio: Nem sequer te vou responder porque acho que se não respeita pessoas jamais poderá respeitar animais. Lamento inclusivé que tenhas animais e tenho pena dos mesmos e de ti...
5ºaisd- Agradeço o comentário e vou consultar o site que me propôs. quem sabe?

Obrigado a todos e espero que me respondam apenas se tiverem a tal cachorra que procuro (lembram-se? o objectivo era esse e não atacar e criticar gratuitamente).
crisbana

terça out 01, 2002 2:02 pm

Na impossibilidade de responder a todos individualmente só queria fazer os seguintes comentários às vossas perguntas e observações:
1º Clowdia: quando me referi ao animal ser mais pequeno queria dizer na idade. por outro lado, a cadela não é para nenhum inválido e a pessoa a quem se destina provavelmente tem mais energia do que a maior parte das pessoas que me responderam. Como decerto deveria saber o Labrador não é um cão que deva ficar o dia todo em casa, deve fazer exercício e esse é um dos objectivos. Quando pensámos num labrador analisámos as raças que nos pareciam mais indicadas e achámos que esta era a mais indicada para as características da pessoa a quem se destina
2º Sandrara: Como referi em cima e reforço, a decisão tomada teve em conta esse e outros asppectos e o meu familiar se "batesse abota" (o que não me parece nos 20 anos mais próximos...) tem familiares que têm capacidade para adoptar o animal. Compreendo no entanto a sua preocupação dadas as atrocidades que diariamente presenciamos em relação aos animais.
3º Kroz: A razão de ser um cão puro penso que não tem de ser criticada mas de qualquer forma também existe porque anteriormente essa pessoa já teve um cão dessa raça. Compreendo perfeitamente a vontade todos em convencer-me a optar pela adopção de um cão de outra raça mas não é isso que pretendemos neste momento. Também compreendo que será dificil arranjar o que pretendo mas mantenho o meu apelo (porque não? ). De qualquer forma, respeito e até apoio as suas opiniões mas peço que façam o mesmo em relação às minhas.
4º Nokio: Nem sequer te vou responder porque acho que se não respeita pessoas jamais poderá respeitar animais. Lamento inclusivé que tenhas animais e tenho pena dos mesmos e de ti...

Obrigado a todos e espero que me respondam apenas se tiverem a tal cachorra que procuro (lembram-se? o objectivo era esse e não atacar e criticar gratuitamente).
crisbana

terça out 01, 2002 2:06 pm

Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 01, 2002 2:08 pm

Em relação à sua resposta só tenho a acrescentar que me reservo o direito de NÃO acreditar em nada do que escreve.

Isso para mim são balelas de gente com outros interesses. De qualquer das formas não vou insultar, nem nada que se pareça. Cada um que a julgue por si.
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

terça out 01, 2002 2:32 pm

Cara Crisbana,

se o objectivo era colocar um anuncio deveria ter ido para a rubrica dos classificados, não acha?

Assim, se veio para o fórum é lógico que cada um pode emitir a sua opinião acerca da sua mensagem !!!

Mas, continuo sem perceber o porquê de uma cadela, de pouca idade e para mais pura!!! E não acha que se a pessoa a quem vai dar a cadela se realmente gostar de animais, se vai importar muito se ele for puro ou não?? Será que só vai ser um bom cão de companhia e ter todas as qualidades que deseja se for puro??

Então desengane-se porque mesmo esses por vezes nos conseguem surpreender :roll

Cumprimentos

Raksha
Responder

Voltar para “Cães”