Clube Português do Furão na PETFIL: UM GRANDE SUCESSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda set 27, 2004 11:12 am

Olá a todos,

Pois é, foi um grande sucesso a nossa presença na PETFIL (a Presidente do clube irá dar-vos noticias brevemente sobre a nossa presença lá).

Todos nós estamos de parabéns, mas gostaria de destacar duas pessoas que foram incansáveis no seu esforço: A MHZ (Maria Helena) e a Barbie (Xanda). Não deverei estar a mentir se disser que apenas estas duas pessoas conseguiram cerca de 1500 assinaturas ou mais.

Temos novos desafios pela frente. Dado termos mais de 4000 assinaturas necessárias para baixar à Assembleia da Républica, o próximo passo será a sua entrega. Para isso, é necessário a contratação de um advogado para elaborar o nosso pedido de forma legal e objectiva. Para isso, pedimos a colaboração de toda a gente que nos possa ajudar, seja ajuda pessoal ou monetária. Para isso, basta contactar a Rita para saber como se pode fazer sócio do Clube ou como poderá contribuir com donativos.

PENSO QUE TODOS TEMOS BOAS RAZÕES PARA ESTARMOS CONTENTES.

Um abraço a todos,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

segunda set 27, 2004 1:32 pm

:D :D
Parece-me que estamos todos de PARABÉNS!
Principalmente aqueles que deram a cara e para além de recolherem as preciosas assinaturas, também deram a conhecer o Furão doméstico! :D
Este foi mais um passo em frente... :D
Agora resta continuar a lutar!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça set 28, 2004 1:07 am

Também acho que a PETFIL foi um sucesso.
Sucesso esse só possível com o esforço de uns tantos que em conjunto, contribuiram para a nossa causa.
Demos a conhecer os nossos baixinhos a muita gente que desconhecia que eles poderiam ser tão bons companheiros e pensavam que só serviam para apanhar coelhos.
Esclarecemos também que não são retirados à natureza, que há anos já existem em cativeiro e são fácilmente domesticáveis.
Tínhamos um filme a correr que lhes mostrava um furanito na brincadeira com o dono e com o gato e as pessoas ficavam admiradas como eles podiam ser tão brincalhões.
Tivemos alguns insucessos. Há pessoas que ainda confundem o toirão com o furão e se recusaram a assinar, mas foram uma pinga de água num oceano.
Em resumo, estamos todos de parabéns. Mas como disse o Imv, ainda há muita estrada a percorrer e vamos precisar que todos contribuam e se façam sócios do clube.
Para crescermos, precisamos de TODOS.

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

terça set 28, 2004 4:27 am

Eu tenho que pedir desculpas por não ter participado mais, mas é que para além de eu ter que estar de olho noutra feira que estava (e ainda está) a acontecer ao mesmo tempo na AERSET, a minha forma fisica não estava nas melhores condições, e eu ao fim de duas horas já estava derreada...não só porque tinha que falar muito, o que me deixa muito cansada, como as minhas costas não ajudaram nada à festa, enfim...Bem, mas pelo menos já posso dizer que já participei numa petição he he he
Fiquei foi impressionada com a energia da Xanda, da MHZ (e do marido dela, que achei uma pessoa super simpatica e fazia-me rir he he he), e da Rita que pareciam incansaveis, e sempre de sorriso na cara :)

Mas de um modo geral, acho que o pessoal não se portou mal, e é com um bocadinho daqui, e outro dali que se fazem as coisas :)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça set 28, 2004 1:26 pm

Olá a todos:
Realmente "SUCESSO" é a palavra de ordem para este fim de semana na Fil e para o Clube que criamos... Tal como diz o LMV, neste momento precisamos de algum apoio sim e esse pode ser facilmente dado pelas pessoas que queiram ser membros do club... Se todos os que têm furões e tambem aqueles que gostariam de vir a ter forem membros do Clube então as coisas vão correr muito melhor... Mas esta é uma responsabilidade que vai da consciência de cada um... Se queremos ser membros activos ou andar à boleia ;)
Hyza, todos fizemos o que pudemos... No domingo, eu tambem estava de rastos... Tenho a Cacau doente e nem o vet sabe muito bem o que se passa com ela... Sai do vet no domingo de manha com muito mais vontade de ir para casa com a Cacau do que ir para a petfil... Mas foi muito gratificante para todos, não so a nivel pessoal como a nivel de grupo... Penso que todos usámos a nossa tshirt com muito orgulho mesmo!
Beijinhos,
Rita
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

terça set 28, 2004 5:32 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 11:47 am, editado 1 vez no total.
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

terça set 28, 2004 8:50 pm

E pronto, mais palavras para quê? ;)
Parabéns a todos, afinal de contas lutamos pelo mesmo :D

beijinhos
rubbi
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

quarta set 29, 2004 9:42 am

Pelo k pude ler (satisfatoriamente), ainda bem k correu tudo bem...Tudo bem é pouco né?

Por motivos de força maior, com muita pena minha, acabei por não poder aparecer nem na pet-fil, nem no jantar :(
Mas uma coisa vos digo, relativamente a kk ajuda monetária precisa, (o pr´ximo paxo é o advogado pelo k pude ler), podem contar cmg a 100%!

Mais uma vez peço desculpa por não ter comparecido...

Um abraço a todos voçês

Paz 8)
MHZ
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 12:38 pm

PeaceFerrets

Entã, toca a arranjar as assinaturas, o castigo que apliquei aos faltosos, são 100...
Quantas mais arranjarmos, melhor.
E precisamos que te inscrevas como sócio no clube.

MHZ
bagulho
Membro
Registado: quarta set 10, 2003 4:51 pm

quarta set 29, 2004 2:49 pm

ola pessoal

Boa tarde gostava só de perguntar o que é que e preciso para me inscrever no clube e outra coisa : eu imprimi 1 petição para a legalização do furão e lá vem a pedir o numero do bilhete de identidade ... é mesmo preciso ?!

1 abraço de + 1 "viciado" em furanito que daqui a +- 1 semana vai buscar o seu

agradecia que me respondem-sem porque gostava mesmo de me inscrever no clube
MHZ
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 10:37 pm

bagulho Escreveu: Boa tarde gostava só de perguntar o que é que e preciso para me inscrever no clube e outra coisa eu imprimi 1 petição para a legalização do furão e lá vem a pedir o numero do bilhete de identidade ... é mesmo preciso ?!
1 abraço de + 1 "viciado" em furanito que daqui a +- 1 semana vai buscar o seu
agradecia que me respondessem porque gostava mesmo de me inscrever no clube
Olá Bagulho,
Quanto a ser sócio, é mesmo o que precisamos, de associados interessados.Só que a folha de sócio ainda não está online. Logo que esteja, um de nós avisa no fórum. No entanto se tiver um fax, podemos mandar-lha. Mande por pm.
Quanto ao B.I faça todo o possível por colocá-lo. Ainda não percebi bem se será ou não necessário. Eu telefonei para a Assembleia da República e falei com uma advogada que esteve a ler a lei e me disse que não era preciso. Mas por outro lado, falei com um deputado da A.R. que me disse que sim. À cautela, sempre era melhor pedir o B.I.mas se a pessoa não o tiver, não é por isso que não deixa de assinar. Peça para escrever o nome legível.
Boa sorte com o novo furanito e bem vindo ao clube.

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 11:33 am

olá!!!

que foi um sucesso foi, bastava ver que a vossa area estava sempre cheia de gente!!!!! :) muito bem! tenho pena de nao ter ajudado mais, nem me despedi de voces :? :o desculpem, mas gostei mesmo de conhecer todos!!!

tou cheia de duvidas. deixei lá os folhetos amarelos que fizeram um sucesso no sosanimal, e nao sei para onde mando as assinaturas que ja recolhi.... muntas!!!! e até quando as posso mandar, para ver se consigo recolher mais!!!

em relação ao clube, quero inscrever-me, como faço?
q falha, podia te-lo feito na petfil... mas naquela confusao...

em relaçao ao advogado... TUDO o que precisarem contactem-me.. estou desempregada, ou seja, arranjo tempo para tudo, só preciso de me organizar. monetariamente também se arranja qualquer coisinha... como funciona isso?

Obrigada a todos! e PARABENS!!!!!! estavam lindos todos de branco....
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 11:35 am

olá a todos,

suponho que ninguém me vá saber responder, mas tinha que me tentar informar sobre isto antes de ir ao vet.
o rosca está abatido. como é que eu sei? porque já não corre e brinca quando o solto, apenas inspecciona tudo à sua volta para em seguida se deitar no quentinho a dormir... faz isto há cerca de 5 dias, desde que eu vim da Petfil. ele nessa altura ficou 1 dia e uma noite sozinho.... estou com um peso na cosnciencia....

além disto apresenta uns tremeliques sempre que pego nele ao colo... ao principio achei que era mimo e perguiça mas ja nao sei...

e se ele está doente? nao me vou perdoar...
MHZ
Membro Veterano

quinta set 30, 2004 12:27 pm

scar_raf

Se ele não tem febre, continua a comer normalmente, os intestinos funcionam bem e regulares, vai-o vigiando, dando-lhe uns prémios extras para o animar. Eles são muito sensíveis e sentem a falta do dono. O meu emagreceu imenso nas férias, mas agora já está gordinho. No entanto, como lidas com muitos cães, deverás estar mais atenta a ele, mandar analisar as fezes dele mais frequentemente. Um telefonema ao vet, sempre te descansaria mais.

Ainda vai demorar um tempinho até a petição ser entregue na A.R. de modo que podes continuar a recolher autógrafos...
Pede ao teu vet para lá colocares umas folhas e aproveita e fala-lhe do Rosca.
Quanto à direcção para enviares as assinaturas:

Ass. Clube Português do Furão - Animal de Companhia
Remessa Livre 22
Apartado 9 022
1901-081 Lisboa

Para seres sócia, a Moya vai colocar online. Ela depois avisa.

Srª Drª, é para já. Vou-te mandar por pm, o embróglio das leis para estudares e dares uma opinião.

Beijos

MHZ
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta set 30, 2004 2:50 pm

Olá Scar_Raf,

Esta semana a temperatura tem estado um bocadinho elevada. Se calhar, ele está a sentir calor e por isso mais parado. Eu digo isso porque os meus de manha ainda brincam mas no final da tarde já não brincam tanto, aproveitando o frio da tijoleira e também foi esta semana. Quanto aos tremeliques, penso que seja mimo (é bastante comum este tipo de reacção neles). Vigia o que ele come e as fezes. Para ficares mais descansada, uma ida ao vet talvez não fosse pior.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”