Coelho anão - AJUDA PF!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bana
Registado: sexta mai 24, 2002 7:30 pm

terça set 28, 2004 10:49 pm

O meu coelhito faz "marcações de territorio" demasiado frequentes... e sempre em cima de alguem!! Isto é normal?!? Estas "esguichadelas" são muito chatas e já pensei na castração, mas não sei sei se não será uma risco muito grande sujeita-lo a uma cirurgia... alguém me tira esta dúvida?? E há por aí mais algum coelho assim?

Outra dúvida: ele tem umas "garras" valentes! Mas não posso cortá-las pois como são todas pretas não dá para distinguir a parte que se pode cortar. Como posso fazer?

Conto com a vossa ajuda (já que não há nenhum veterinário que me saiba responder...) e desde já agradeço!!!
Beijinhos!!! :D
gdl
Registado: quarta set 15, 2004 12:55 pm

quarta set 29, 2004 9:50 am

eu tenho um coelho anão que mandei castrar com 4 meses para evitar esse problema e efectivamente passou, quanto as unhas levo-o sempre ao vet para lhas cortar (são 5 €). se vives em lisboa, aconselho a escola de medicina veterinária em monsanto para lhe fazer a castração.

Boa sorte :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta set 29, 2004 4:01 pm

Quanto às unhas, corta com o corta unhas dos pés, podes cortar 3mm ou um pouco mais de unha, e corta contra a luz, mesmo com unhas pretas, se vires contra a luz dá para ver a parte mais escura, que é onde começa o sabugo.

Quanto à questão de urinar, é uma coisa que se ensina logo quando vêm para casa.
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

quarta set 29, 2004 5:31 pm

Muito cuidado a cortar as unhinhas dele!!
Boa Sorte

*Gui*
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta out 01, 2004 12:40 am

Muito cuidado a cortar as unhinhas dele!!
Subscrevo e reforço!! Muito cuidado a cortar as unhas porque pode ser muito perigoso. Na primeira vez, se calhar, é melhor ires ao vet. Assim, ele sempre te explica direitinho como deves fazer.

Boa sorte!!
Responder

Voltar para “Exóticos”