queria uma opinião

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
bluedoll
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 7:23 pm

terça set 28, 2004 8:41 pm

queria a vossa opinião e de certa forma ia ser uma ajuda...
num aquario de 15Lt (bem pequeno) eu gostava de escolher uma única especie para o povoar...gostava d uma especie resistente e que se "dessem bem" todos juntos... n podem ser peixes muito grandes dado o tamanho do aquario...
eu pensei em néons...mas será k fica "bem" só néons?
aguardo respostas
obrigada
cumps
MARTA
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça set 28, 2004 9:01 pm

Isso varia dos gostos das pessoas, mas por exemplo tens os platys, mollys, guppies tb sao resistentes e porventura bem bonitos. Realmente um aquario só com neons seria um bocado parado... eles andam em cardume... mas estão quase sempre quietos.
bluedoll
Membro

terça set 28, 2004 9:05 pm

sim esses k disseste sao muito bonitos...mas essas espécies sao as que tenho no meu aquario "mais grande" lol e por isso queria uns diferentes...para o mais pequenito :) mas em ultimo caso ...escolho um casalinho duma dessas espécies e resolvo o assunto :)
obrigada :)
paixao
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 12:24 am

Sim sempre tens essa hipotese :D

Sempre que precisares de ajuda, ask for it :)
sailorman
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2003 10:26 am

quarta set 29, 2004 9:54 am

tambem tenho um aqua de 15lts...e tenho la 3 platys(2fem e 1 macho) e 3 guppys(2 fem e 1 macho) e ainda um corydora....e ate hoje tem interagido todos mto bem.......realmente tou bastante satisfeito pq sao bastantes resistentes e acabam por ter o tamanho "ideal" para um aqua desse tamanho.
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quarta set 29, 2004 10:48 am

oi! e porque não ampulárias e outros caracóis de água doce, existem várias espécies e são poucos os que comem plantas, eu até só conheço um ( pomacea caniculata). ou então camarões, existem cores fantásticas.
depois punhas um betta ou algo mais ao teu gosto, vais ver que num estante ficas apaixonado por estes invertebrados.e ja agora em vez dos neons porque não rasboras arlequins.

espécies de caracóis que eu tenho (podes fazer uma busca no google)
neritina zebra
neritina natalensis
melanoides
planorbes
physeas
pomacea caniculata
pomacea bridgesi

e ja agora de camarões, destes não tenho nenhum, mas podes fazer uma busca para conheceres

camarão pitu
camarão red crystal
camarão bee

se não encontrares nada com esses nomes substitui a palavra camarão por shrimp

bjt
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quarta set 29, 2004 11:48 am

oi!

olha sobre camaroes, eles saem do aquario(para fora da agua)???

e se os tirar, morrem logo?
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quarta set 29, 2004 11:49 am

desculpa nao é camaroes mas sim caracois ;)

bluedoll quantos L tem o teu aquario grande, que peixes tens la?
bluedoll
Membro

quarta set 29, 2004 2:01 pm

hotrodder
caracois?? camarões?? lolol bem...é uma hipótese k eu nunca pus... até porque nunca vi á venda nada disso... por acaso nesse aquário pequeno tenho lá uns caracóxitos que devem ter vindo com as plantas...pequeninos e inofensivos (até agora)...
mas axei uma ideia engraçada embora nao lhe poxa dar seguimento visto n ter nenhum ideia onde arranjar esse bichinhos...

tiagof_99
o meu aquario "grande" tem 100Lt tenho lá uns guppies, platys, uns néonzitos... ele teve uns tempos parado e tou a recomeçar a povoa-lo agora neste tempos....voltei a ter tempo pros meus aquário... aqui em casa ainda há mais um aquario de 100lt onde so tenho peixes de água fria :)

sailorman
o teu aqurio pequeno parece o meu grande lol :)
mas deve estar muito giro o teu aquario

obrigada a todos plas dicas...
acho que vou escolher um casalinho de platys ou gupies e por lá... e dp vou vendo até pode ser k se reproduzam e tal lol

já agora o que acham sobre os barbos?
eu tive um barbo tigre aki há uns anos...mas ele era um cadinho mauzinho e acabei por dá-lo........
e se neste pequeno aquario eu pusesse barbos? n sei muito desta especie...mas ja vi em lojas os barbos albino e tigres...o que acham??dão-se bem juntos? quantos?

obrigada a todos
cumps
MARTA
bluedoll
Membro

quarta set 29, 2004 2:02 pm

hotrodder
caracois?? camarões?? lolol bem...é uma hipótese k eu nunca pus... até porque nunca vi á venda nada disso... por acaso nesse aquário pequeno tenho lá uns caracóxitos que devem ter vindo com as plantas...pequeninos e inofensivos (até agora)...
mas axei uma ideia engraçada embora nao lhe poxa dar seguimento visto n ter nenhum ideia onde arranjar esse bichinhos...

tiagof_99
o meu aquario "grande" tem 100Lt tenho lá uns guppies, platys, uns néonzitos... ele teve uns tempos parado e tou a recomeçar a povoa-lo agora neste tempos....voltei a ter tempo pros meus aquário... aqui em casa ainda há mais um aquario de 100lt onde so tenho peixes de água fria :)

sailorman
o teu aqurio pequeno parece o meu grande lol :)
mas deve estar muito giro o teu aquario

obrigada a todos plas dicas...
acho que vou escolher um casalinho de platys ou gupies e por lá... e dp vou vendo até pode ser k se reproduzam e tal lol

já agora o que acham sobre os barbos?
eu tive um barbo tigre aki há uns anos...mas ele era um cadinho mauzinho e acabei por dá-lo........
e se neste pequeno aquario eu pusesse barbos? n sei muito desta especie...mas ja vi em lojas os barbos albino e tigres...o que acham??dão-se bem juntos? quantos?

obrigada a todos
cumps
MARTA
paixao
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 4:33 pm

Bem os barbos tigres são uma beca agressivos entre si, logo não aconselho muito a juntar com outros peixes, pq assim pode ser que se expanda a agressividade a outros peixes.
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

quarta set 29, 2004 6:14 pm

Podes colocar um pequeno cardume de rasboras.
bluedoll
Membro

quarta set 29, 2004 6:48 pm

rasboras? nao conheço... :(

entao não é aconselhavel os barbos né?! eu se pusesse era so barbos mesmo...n sei...tigres e/ou albinos, mas sendo assim... se mesmo entre eles sao agressivos é melhor n arriscar...

cumps
MARTA
sailorman
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2003 10:26 am

quarta set 29, 2004 9:06 pm

bem.acho q no fundo para quem tem aquas pequenos o melhor é tentar manter peixes da mesma "familia"...ou caracteristicas, ou entao por la um so tipo de peixe e tentar tirar o maior proveito no bom sentido(ex:criação).grandes misturas em pequenos aquas nao deve ser mto boa solução!!!
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

quinta set 30, 2004 10:08 am

Os rasboras arlequim são peixes pequenos e pacíficos, normalmente deslocam-se em cardume.

Vai a uma loja de peixes e procura-os.
Responder

Voltar para “Peixes”