protecção animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta set 29, 2004 3:59 pm

Hoje passei numa loja de animais e vi várias aves que não conheço, nunca as tinha visto nem sei o nome delas (nem sei se é legal a sua venda). Vi também chinchilas muito pequenas (não sei se teriam dois meses) em gaiolas minúsculas, de hamster, e vendiam-nas a 60€ juntamente com essas gaiolas!!! :evil:
Aquilo não são condições para as chinchilas :cry: e também não sei se os pássaros serão legais...
Sabem onde posso fazer queixa de maneira a que se faça uma inspecção?
Já procurei na net sobre a Sociedade Protectora dos Animais mas não encontrei nenhum número para onde pudesse ligar...
Oskarina
Membro Veterano
Mensagens: 640
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta set 29, 2004 4:07 pm

diphy Escreveu: Hoje passei numa loja de animais e vi várias aves que não conheço, nunca as tinha visto nem sei o nome delas (nem sei se é legal a sua venda). Vi também chinchilas muito pequenas (não sei se teriam dois meses) em gaiolas minúsculas, de hamster, e vendiam-nas a 60€ juntamente com essas gaiolas!!! evil
Aquilo não são condições para as chinchilas cry e também não sei se os pássaros serão legais...
Sabem onde posso fazer queixa de maneira a que se faça uma inspecção?
Já procurei na net sobre a Sociedade Protectora dos Animais mas não encontrei nenhum número para onde pudesse ligar...

http://www.spa.no.sapo.pt
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta set 29, 2004 8:09 pm

Boas!!

diphy!! vou ser franco consigo...estas lojas existem porque pessoas como voces compram este tipo de animais...repare...voce tem 4 chinchilas, 1 cão da pradaria...tirar estes animais dos seus habitats para mim é tão grave como estarem à venda em Gaiolas minusculas...já existem animais suficientes para companhia...para que mais estes???
Espero que nao leve a mal a critica...mas eu nunca teria esses animais em casa...mas cada um faz o que quer...infelizmente.

Abraços

Arcanjo
sonja
Membro Veterano
Mensagens: 511
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta set 30, 2004 11:17 am

olá Diphy ,

contacte a Lpda ( liga protectora dos direitos dos animais ) e exponha o assunto o E- mail é [email protected] e o site é www.lpda.pt .
Moca32
Membro Veterano
Mensagens: 1026
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta set 30, 2004 11:55 am

Bem, enquanto a classe politica não criar legislação como deve ser para punir este tipo de meliantes que vende os animais e que os tem em condições miseráveis, isto nunca vai mudar, infelizmente. :(

:)
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 12:05 pm

Este tema já foi respondido no fórum dos exóticos: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=19203
............
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”