Drácula

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

quarta set 29, 2004 5:23 pm

O Drácula, meu ratinho marinheiro, morreu ontem nas minhas mãos!
A ele deixo este poema simples

"Drácula, meu pequenino,
Muitas lágrimas estou a verter
por ter visto o meu ratinho
Nos meus braços a morrer.

No céu dos bichinhos tu estás,
Mas deixas cá muita saudade.
Não te esqueças da mamã e do papá,
A quem deste muita felicidade.

Fica bem no teu cantinho
E que as lágrimas que derramo
Formem um doce rio
Que te leve ao eterno descanso."

Ele será enterrado hoje ao atardecer debaixo de uma árvore!

Imagem
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta set 29, 2004 5:58 pm

Lamento muito :( :cry:
Que o drácula seja muito feliz no céu dos ratinhos e que descanse em paz :( Parabéns pelo amor que tem a este pequenino e força!!

beijinho :(
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

quarta set 29, 2004 6:17 pm

olahh....
K poema lindo estou emocionada :cry: !!!!!
K o teu ratinho esteja bem la para onde ele for....
Sinto mt...

Um beijo da Joana
Mario_e_Gui
Membro

quarta set 29, 2004 6:31 pm

Obrigado pelo apoio!
Agora tenho que dar muitos miminhos ao Vlad, o irmãozinho do Drácula, que ficou sozinho no seu aquário e já sente a falta do irmão.
Beijinhos

*Gui*
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

quarta set 29, 2004 8:39 pm

ohhhh....ele tinha um irmãozinho...k kerido!!! É bom saber k pessoas komo tu tratam tao bem dos seus animais...
Já agr k idade tinha o Drácula????

Cumprimentos da vigui~
dv_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 23, 2004 12:12 am

quarta set 29, 2004 9:34 pm

oh :( lamento muito pelo teu ratinho.
tamb´m tenho dois marinheiros e tb iria ficar mto triste se um deles me deixasse.
mas eu penso que pelo menos os nosso bichinhos tiveram uma vida feliz com mto amor por parte dos donos :) e acho que isso é o mais importante.
Mario_e_Gui
Membro

quinta set 30, 2004 10:47 am

O Drácula tinha cerca de ano e meio!
Na verdade não sei qual a esperança média de vida dos ratos marinheiros, mas sim, sei que enquanto vivei comigo e com o seu irmãozinho ele foi muito feliz e mimado, no entanto ainda hoje acordei com aquele peso de que deveria ter feito algo mais para o tentar salvar...no entanto, por outro lado, foi tudo muito rápido!
Ele de manhã estava bem (pelo menos aparentemente), à noite quando cheguei a casa e fui limpar o aquário deles o Drácula tinha uma espécie de ramelas avermelhadas secas nos olhos.Limpei com muito cudado e voltei a pôr no aquário junto com o irmão, depois de limpar tudo.
Passado um bocado reparei que ele estava muito quieto, na hora em que devia estar mais activo.
Jantei e quando voltei ele estava debruçado sobre a água a arfar muito.Julguei que estivesse a sofrer com o calor, mas quando peguei nele estava frio...parecia que tinha febre.
Antes de me deitar todas as noites pegava neles e punha-os em cima da minha barriga enquanto lia um pouco na cama.Nessa noite peguei só no Drácula porque o Vlad não o largava.Enquanto lia o Drácula veio por si mesmo para junto da minha orelha e aninhou-se no meu cabelo...achei que ele estava melhor e fiquei contente.
Passado um pouco peguei nele e reparei que ele já estava nas últimas: já não fechava os olhos, não tinha reacção nas patas e mal mexia os bigodes!
Desatei num pranto, dei-lhe beijinhos e massagens na barriguinha...não sabia o que fazer...
Acabei por ver o meu filhote a morrer nas minhas mãos...pelo menos tive com ele até ao fim!Pu-lo numa caixinha que deixei semi-aberta durante a noite...ainda com esperança!
Ontem ao crepúsculo enterrei-o!
Não faço a mínima ideia do que aconteceu...não sei se foi uma doença, pois ele esteve sempre sem sintomas e quando apareceram foi uma questão de horas até ele morrer!Talvez tenha sido mesmo de velhice...não faço a mínima ideia!
Enfim...
Cumprimentos a todos!

*Gui*
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta set 30, 2004 2:45 pm

Primeiro que tudo, parabéns pela dedicação e amor aos animais!!!! Fiuei emocionada com a história e sei o que custa tentar salvar um bichinho e ele nos morrer nas mãos :(

Para ver mais sobre ratos marinheiros v~e estes sites:
http://www.saudeanimal.com.br/topolino.htm
http://odia.ig.com.br/sites/nossosbicho ... polino.htm
http://planeta.terra.com.br/lazer/lardo ... olino.html
http://www.soshamster.hpg.ig.com.br/saude.htm

Penso que as doenças são semelhantes às dos hamsters....mas não sei responder a isso.
Ele teve todo o amor que merecia, toda a dedicação e carinho, parabéns!!!

beijo
Mario_e_Gui
Membro

quinta set 30, 2004 4:24 pm

Obrigado! :)
No primeiro site consegui informação sobre a esperança de vida deles e é de um ano...ele, mesmo assim, viveu mais que isso!
Beijinhos

*Gui*
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 10:00 pm

Lamento imenso...
Mas como vês, ele foi tão feliz contigo, que até viveu mais do que o esperado... :D :D :D
Responder

Voltar para “Exóticos”