cocker x yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta set 30, 2004 3:40 pm

Olá a todos.
Desde que tenho o meu cocker (agora com 4 meses e meio) que gostava de ter mais um para fazerem companhia um ao outro.
Agora queria um cão de pequeno porte e estava a pensar no yorkshire.
O cocker (como qualquer outro) é muito brincalhão e está sempre disposto a passear, correr, saltar... mas será que estas duas raçãs se dariam bem? Não digo muito pelo cocker, que se dá bem com todos, mas mais pelo yorkshire. Alguém que tenha esta raça pode dizer-me se são cães sociáveis com outros cães? Eu penso que se forem os dois habituados desde cachorrinhos não haverá problema...
Mas gostava de opiniões!
Obrigado!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta set 30, 2004 4:16 pm

Olá!

Bem como são os dois pequenos julgo que se vão dar bem, o pior são as maluqueiras do cocker :D vai ter de ter muita atenção nos primeiros tempos porque os yorkshires são delicaditos...
São cães dominantes, teimosos e invarialvelmente com mimo a mais, mas impossiveis de resisitir :D
se tiver mais alguma duvida, diga ok?

Bjs Alex
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta set 30, 2004 6:19 pm

xanda:
Obrigado pela resposta! Sim, de facto o cocker é um bocado bruto e trapalhão :D Hoje brincou pela segunda vez com um cão! Sempre teve medo de todos os cães até agora, mas ontem encontrou um cão dum vizinho, hoje outra vez, e os dois fartam-se de brincar! Fiquei contente por ver que afinal o meu cão não é um medricas! 8)
Bom, mas qualquer dica que me queira dar é sempre bem vinda! Falo a respeito da alimentação (quanto comem por dia?), banhos, escovagens, cuidados especiais, brinquedos, caminhas para dormir (as de gato chegam, não?) ;)
É que como é um cão tão pequeno, presumo que também tenha uma maneira de cuidar diferente da do cocker...

Já sabem como é... dúvidas de principiantes! :oops:
Responder

Voltar para “Cães”