Nariz quente em cachorro de 4 meses!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anatrindade
Registado: quinta set 26, 2002 4:13 pm

terça out 01, 2002 4:54 pm

Olá a todos!
No domingo adoptei um cachorrinho de 4 meses na Pet Fil. Está tudo a correr bem à excepção de uma dúvida que tenho: o nariz dele está sempre [i]a modos que[/i] para o quente.
Sei que habitualmente isto quer dizer que podem estar doentes, mas ele anda com um humor incrível, brincalhão e a pedir festas!
Será que o nariz quente é ainda consequência da desparatização que teve no dia 27?
Será que tenho de ir JÁ com ele ao veterinário, em vez de esperar até ao próximo sábado? :?

Ana
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

terça out 01, 2002 5:15 pm

Antes de mais, parabéns! Quanto ao nariz quente, se está com dúvidas, meça a temperatura ao cachorro.
Felicidades com o seu novo amigo.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça out 01, 2002 7:29 pm

Muitos parabens pelo novo bébé. O vet do meu cão não dá mta importancia ao narizito quente, mas está atenta a outros possiveis sintomas que podem ser reacção às vacinas(diarreira, vomitos, falta de apetite)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça out 01, 2002 8:13 pm

Olá Ana

Em primeiro lugar, muitos parabéns pela nova aquisição!

Estou c/ a AnaVaz, meça-lhe a temperatura e, se estiver anormal, já sabe, Vet c/ ele.

Espero que não seja nada.

Vá dando notícias.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 01, 2002 8:35 pm

Já agora...sabe medir a temperatura a um cão??? :D :D :D :D Não vai por o termómetro debaixo dos braços do cão... :D :D :D :D

Já agora, muitos parabéns pelo seu novo amigo... ;) ;)
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça out 01, 2002 8:56 pm

Hello Ana!!

Muitos parabéns pelo teu canito!

O nariz quente penso que poderá não ser alguma coisa de grave! Espera um bocado e vai vendo a atitude do cão e se notares algum comportamento anormal corres po Vet! :lol:

Cumprimentos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça out 01, 2002 11:12 pm

só uma pergunta por curiosidade - o que vai acontecer no próximo sábado? bisbilhotice?
anjaazul
anatrindade

quarta out 02, 2002 9:55 am

Ena, ena!! Tantas respostas! Muito obrigado pela atenção e pelos parabéns!
Para satisfazer a curiosidade de alguns, sábado tinha reservado para uma tarde na praia com dois casais amigos e os respectivos "caninos". Mas só por via das dúvidas, de manhã vou ao Vet - só para ver se o meu Cássio está mesmo bonzinho! Já agora se o quiserem conhecer, ele é a única foto que tenho no Albúm!
Já agora, como é que se vê a temperatura de um cão? E qual é a temperatura máxima e mínima (com certeza que os 37,5 de uma pessoa não se ajustam aos "bobbis")?
Mais uma vez obrigada.
bjs
Ana
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quarta out 02, 2002 10:04 am

Olá. Para tirar a temperatura ao cachorro, metes o termómetro no rabinho do canito.
A temperatura normal vem no boletim de vacinas, no final, é +/- 38º, 38,5º.
anatrindade

quarta out 02, 2002 11:01 am

Obrigada margarido... pela paciência em responder a perguntas de caloira :) !
bjs
Ana
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quarta out 02, 2002 11:27 am

Oi!

Apesar do nariz dele parecer quente, isso pode ser só um engano por não sabermos bem qual a temperatura a que o nariz devia estar. Digo isto porque eu estudo medicina veterinária e trabalho no cunsultório da união zoófila, agora Associação Zoófila Portuguesa, e quando a veterinária me perguntou pela primeira x se o nariz do cão estava quente eu respondi prontamente que sim e ela desatou-se logo a rir, porque o nariz estava absolutamente normal, eu é q não tinha noção da temperatura correcta. Quanto um cão tem febre, o nariz costuma estar tb seco, isso tb acontece com o teu cão?

Aconselho a comprar um dakeles termómetros automáticos que medem a temperatura num minuto, à venda nos supermercados, que fique só p o cão. Isso porque sou eu que tiro sp a temperatura e asseguro-te que eles não apreciam ficar durante muito tempo com o termómetro no rabinho... ;) Para além disso, ao tirares a temperatura, tem o cuidado de encostar a ponta do termómetro às paredes do ânus, p medir a temperatura correctamente.

Isso da temperatura normal ser entre 38º e 38,5º é mto relativo, pois quando um cão está excitado ou nervoso a temperatura tende a chegar aos 39º sem q isso signifique necessariamente que ele esteja doente. Tem tudo a ver com o contexto em que a temperatura é tirada se dizes que ele está vivaço e alegre o mais provável é que não tenha nada, pois os cachorrinhos bebés tendem a ficar logo moles e de olhoss tristes qd alguma coisa não está bem. Se por acaso a situação se alterar, aí sim era preferível ires ao veterinário. Senão, penso que podes esperar até sábado, mas n adies a ida mto p além desse dia, p que ele seja examinado por um profissional que te poderá analizar melhor o estado clínico do teu cachorrinho!

PS- Parabéns por teres adopado um dakeles cachorrinhos, tenho a certeza que ele te vai ficar eternamente agradecido e ser uma excelente companhia!
anatrindade

quarta out 02, 2002 11:44 am

uau! :o Que resposta completa! Sim, senhor(a) Futuro(a) Dr.(a)!
Obrigado pelas dicas! Não me vou esquecer de passar hoje pelo supermercado!
bjs
A :)
Responder

Voltar para “Cães”