Raças que não gostamos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 01, 2004 10:00 am

sojo Escreveu: não tenho qualquer intenção de salvar o mundo.
E ainda tem o descaramento de o afirmar assim de ânimo leve! Há pessoas muito egoístas...

;)
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:01 am

SarahKay Escreveu: austra, estava-se a falar de um cão pequeno, irritante e agressivo! Posso-lhe dizer já que se um bicho desse se aproximasse de mim para me tentar morder levava automaticamente um biqueiro! Até podia ficar com remorsos, mas o biqueiro ninguém lho tirava!

E estasse a falar de raças que não se gosta, por isso não vejo qual o mal do FBC ter falado dos que não gosta! É o tema do tópico, caso não tenham reparado.

8)
Se quiser dar-se ao trabalho de verificar todas as mensagens desse srº em vários fóruns já verifica o porquê de tanta desconfiança

;)
Janasul
Membro Júnior
Registado: domingo jun 06, 2004 9:43 am

sexta out 01, 2004 10:02 am

[quote=bulldog] Para quem não conheçe o Bulldog, digo graças que foi criado para ser companheiro do Homem, é um excelente companheiro.
Para quem me conheçe e pode ter visto na ultima exposição concorri com uma veterana super tipica campeã :-) Tenho 2 veteranas e um macho a caminho de o ser :-) [/quote]

Quanto é que pagou ao juiz ?
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:02 am

MDogster Escreveu:
sojo Escreveu: não tenho qualquer intenção de salvar o mundo.
E ainda tem o descaramento de o afirmar assim de ânimo leve! Há pessoas muito egoístas...

;)
Como é que é possivel! É por estas e por outra que tempo tem andado assim... ora chove ora faz sol..

:p
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:07 am

Amiguinhos Escreveu: Se quiser dar-se ao trabalho de verificar todas as mensagens desse srº em vários fóruns já verifica o porquê de tanta desconfiança

;)
Nem verificar neste forum quanto mais em vários foruns! Já tenho planos para a altura do Mundial!

:o
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:11 am

Janasul Escreveu:
austra Escreveu:
Ora ai está.....
Kuanto a mim os animais são o reflexo dos donos....
Se os donos não os ensinam como podem os canitos saber o k é correcto?
Pelos vistos O Quetzal e o miguinho são uns donos do caraças.
roll
[/quote]

Em 1º o nick é amiguinhos e não miguinho, e depois sou sim srº um dono do caraças, trato muito bem os meus cães e olhe que tenho vários, não é como certos foristas que vêm para aqui cagar postas de pescada e nem um unico animal têm, como se calhar é o seu caso, pelo menos não ande para aqui a dizer barbaridades.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:13 am

Tem piada...
Então agora por estarmos num forum de animais, e mais concretamente de cães, somos obrigados moralmente a gostar de todas as raças e se assim não for somos monstros??

Tenham juízo, vejam se crescem um bocadinho e deixam de ser radicalistas espicaçados...Não sei se já repararam nos ódiozinhos de estimação que constroiem?? O FBC não mencionou ninguém no tópico, mas logo uma avalanche dos seus "inimigozinhos de estimação" se insurgiram... :o
Realmente...ando a pregar para as paredes, ainda há uns dias tive que escrever no forum dos gatos por causa desta mania que as pessoas tÊm de construir ódios de estimação e carregá-los de tópico em tópico como se fosse um estandarte...já enjoa!

Voltando ao tópico. Eu gosto muito de cães e de gatos e de animais em geral. Mas mato todas as moscas, mosquitos e melgas que se atravessam no meu espaço aereo - as aranhas não porque me ajudam nesta batalha ;) . E como carne, fresquinhas e acabadinha de matar...é ver o borreguinho a passear de manhã e á noite está uma bela costoleta no meu prato e um belo naco na tigela dos meus cães (que são animais, carnivoros, e comem carninha crua - pois é, sou uma assassina, mas pelo menos esse borrego viveu livre e naturalmente). E trato de não sei quantos gatos e cães abandonados, estropiados e mal tratados por pessoas que são umas santinhas, não aguentam ver sangue, vivem muito eticamentecorrectas á luz do dia, e blablabla...
E não gosto de todas as raças. Para mim, cão que é cão é Rottweiler...é a minha raça e por ela vou até ao fim do mundo se necessário. E sim, se só puder socorrer um animal, e houver um Rott em risco, é esse que eu vou tentar salvar. Discriminar? Tanto como se o deixasse e fosse salvar outro qualquer... pisco o olho aos pits, amstafs, dogos argentinhos e aos cães de caça protuguesa, e aos malamutes (a paixão pelos lobos é antiga)...
Todas as restantes raças não são para mim. Não gosto. Se gostasse tinha um, e se todos gostassemos do mesmo esta vida era uma seca e acabava-se a diversidade.

Agora fora de radicalismos...

Lá por gostar de animais, salvar uns quantos conforme as minhas possibilidades e tratá-los todos bem, não significa que sou obrigada a gostar de todas as raças, ou tornar-me vegetariana, ou ir a Fátima a pé...
RESPEITO pelas opiniões e gostos e credos é fundamental...e neste tópico especifico, o FBC não desrespeitou ninguém e até fez uma ressalva exactamente sobre a questão dos gostos e que nada tinham a ver com maltratar um animal...
Mas logo os estandartes surgiram em defesa do amor incondicional...e do gosto incondicional e do termos que ser todos iguais incondicionalmente...

Com o devido respeito que tenho a todos os foristas.

... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
quintadotoco
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 5:38 pm

sexta out 01, 2004 10:19 am

Caro sr ou senhora.

Tem todo o direito de gostar da sua raça e os outros de não gostar. O que já é despropositado é vir aqui fazer publicidade sua e ao mesmo tempo ser mal educada o que cai muito mal aos Bulldogs da Casa da Tamy. Uma pessoa que cria animais deve ser educada, ponderada, para que os próprios animais sejam equilibrados em termos etológicos.

O que faz é um péssimo serviço ao seu canil e si mesma com estas atitudes. Componha-se.

Ninguém está a dizer mal, mas a ditar preferências, coisa que é normal no ser humano.
Desde que as não maltrate ninguém tem nada a ver com isso. O fascismo já passou.
bulldog Escreveu: Olhem eu pessoalmente também não compreendo a existencia deste tipo de senhor FBC, já se escondeu com outro nick noutro local, mas mais dia menos dia revela-se. Na minha ideia este senhor também não se devia ter reproduzido já que tem tão mau caracter e ódio dentro de sí!

Para quem não conheçe o Bulldog, digo graças que foi criado para ser companheiro do Homem, é um excelente companheiro.
Para quem me conheçe e pode ter visto na ultima exposição concorri com uma veterana super tipica campeã :-) Tenho 2 veteranas e um macho a caminho de o ser :-)
Cada pessoa deve escolher a raça para o seu tipo de vida, o Bulldog é um cão que não é tão atrito a doenças como este senhor fala, pois se tiver donos cuidados.
Eu na minha casa a Bulldog que já nos deixou tinha 8 anos .. e morreu de uma doença comum a todas as raças e até a nós humanos Cancro. Deve ser raro não deve e 8 anos deve ser muito nova não?

Eu não venho para este forum denegrir as raças que não gosto e por isso acho de muito mau carácter alguem como o FBC.

Cumprimentos a Todos!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:21 am

kitten Escreveu: Resta só saber, de que raças é que gostam ;) ;)

Já que reduziram tanto o leque, presumo que das "vossas".
Num tópico antigo...
casadiscaes Escreveu: tirando as óbvias (Fila e AmStaff)

Gosto (tive, tenho ou terei):
Border Terrier (estou á sete anos à espera de um)
Dobermann (já tive vários)
Cão de Gado Transmontano (tenho)
Pastor da Ásia Central
Staffordshire Bull Terrier
Victorian Bulldog (não reconhecido)
Ca de Bou
Irish Wolfhound (quando era pequeno queria um)
Mastino Napoletano
Patterdale Terrier (não reconhecido)
Bulldog Americano "linha Johnson" (não reconhecido)
Alano Español (não reconhecido)
Bullmastiff

Não gosto (em princípio não tive, tenho ou terei... mas, eventualmente... se...):
Rottweiler (porque me parece um Dobermann gordo e anafado)
Cane Corso (é dos poucos molossos que não me diz nada)
Dogo Argentino (não gosto de cães brancos)
S. Bernardo (implicação irracional minha - até sou sócio do clube)
Setters, sobretudo do irlandês (e já vou no segundo)

se fosse a continuar... com os que gosto e não gosto, 50 páginas de forúm não chegavam....
Uma coisa é não gostar de raças, outra coisa é não gostar de cães... parece que a maior parte dos foristas ainda não se aperceberam disso.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

sexta out 01, 2004 10:21 am

eu acho q o senhor(a) fbc deve ter algum problema ou frustraçao,porque critica quase as raças todas,agora dizer q o boxer precisa ir ao bate chapas,,por amor de deus eu ainda gostava de ver o nariz desse membro se calhar ele é que precisa q lhe indireitem o nariz :roll: :roll: :roll:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:28 am

sofias Escreveu: eu acho q o senhor(a) fbc deve ter algum problema ou frustraçao,porque critica quase as raças todas,agora dizer q o boxer precisa ir ao bate chapas,,por amor de deus eu ainda gostava de ver o nariz desse membro se calhar ele é que precisa q lhe indireitem o nariz roll roll roll
Mas tal como todos os braquicéfalos extremos, o boxer tem ar de quem precisa de ir ao bate chapas... e depois? O Fila precisa de ser passado a ferro, o settter foi entalado entre duas portas, os galgos nem falo...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:31 am

Vá lá, desta vez poupou-me e deixou o Basset Hound de fora. :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:31 am

O topico começou logo mal ...
Vamos lá abrir um tópico politicamente incorrecto para aquecer os ânimos.

Uma coisa é não gostar da raça XPTO ,outra é falar mal com termos completamente despropositados!
O Boxer tem um físico e um temperamento espectaculares mas precisa de ir com o focinho ao bate chapas.

Eu não aprecio caniches e recolhi uma que estava num estado lastimavel,fechada dentro de uma caixa,abandonada,cheia de carraças,tinha fome e sede e um pêlo de meter medo ao susto. Mas mesmo nao apreciando a raça o gosto em ajudar falou mais alto que certas peneiras com a raça X,Y ou Z!
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:40 am

casadiscaes Escreveu: Uma coisa é não gostar de raças, outra coisa é não gostar de cães... parece que a maior parte dos foristas ainda não se aperceberam disso.
Qual é que é a parte desta citação que ainda não perceberam?

Eu até chamo a certos cães os "cães-biqueiro" e isso não faz com que não lhes vá fazer uma festa se forem de alguém conhecido!

Mas não vale a pena estar a batalhar mais neste tópico...
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta out 01, 2004 10:42 am

casadotrevo Escreveu: Vá lá, desta vez poupou-me e deixou o Basset Hound de fora. :roll:
Neste topico talvez ...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=19215

Mas neste não o o B.H tambem foi um dos nomeados... :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”