Para os defensores do que este srº escreve gostaria que me dissessem onde está o porquê do não gostar de certas raças, como já foi aqui dito, continuo a dizer que também não gosto de certos tipos de pessoas, principalmente da cambada deste srº, em relação a gostar ou não de certas raças, eu não sou diferente dos outros, por ex: não gosto do Dogue de Bordeus, está sempre a babar e muito sinceramente mete medo ao susto de tão feio que é.Eu não gosto de raças demasiado artificiais, principalmente quando essa artificialidade busca o exotismo e, pior ainda, quando põe em causa a qualidade de vida dos animais:
- Bulldog inglês. Este caso, além do mau gosto (mas gostos são gostos) constitui um atentado aos direitos dos animais. É curioso referir que com o pretexto de acabar com as lutas e com o sofrimento, os ingleses criaram uma raça que só por existir já sofre: antes sofria quando lutava, agora sofre sempre (mas como não se vê sangue já não choca!!) .
- Carlin
- Bulldogue francês
- Pequinois
- Shi Tsu
- E essa cambada toda do grupo 9.
Raças que não gostamos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Acho que foi qualquer coisa na expressão do seu avatar...sojo Escreveu: Não sei porque o Mdogster que está na arca á meia dúzia de dias está a contar comigo

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
xabita Escreveu: Acho que este é um excelente tópico,só tenho pena que as pessoas confundam as raças com os animais.
Eu gosto muito de animais,mas não de todos...
Por alguma razão esté é um forum de cães e as pessoas não são obrigadas de todos os canitos,e mai nada.
Não gosto de:
- Caniches
- De algums rafeiros ordinários.
- De cães pequenos em geral(excepto o Buldogue Inglês e o Bullterrier)
Epá assino por baixo...
Tb não gosto de :
caniches ( alguém que me diga onde reside a inteligência da raça);
Pincher ( acho que nem sei escrever o nome)
chiuauas ( ou la como se escreve)
Pois é isso, e claro, muitos destes tipos de donos até ensinam os canitos, pena é que seja para lhes incutir agressividade em doses industriais.austra Escreveu:Ora ai está.....Moca32 Escreveu: Bem, eu gosto de todas as raças, até porque têm belezas singulares e caracteristicas muito próprias.
A mim o que não me agrada são cães que mal vêm alguem estranho já ficam loucos para morder a pessoa, mas mesmo esses não têm culpa, dado que os donos esses sim são os verdadeiros culpados.
![]()
Kuanto a mim os animais são o reflexo dos donos....
Se os donos não os ensinam como podem os canitos saber o k é correcto?

E eu assino por baixo ... (excepto na parte do rott, é claronynf Escreveu: Tem piada...
Então agora por estarmos num forum de animais, e mais concretamente de cães, somos obrigados moralmente a gostar de todas as raças e se assim não for somos monstros??
Tenham juízo, vejam se crescem um bocadinho e deixam de ser radicalistas espicaçados...Não sei se já repararam nos ódiozinhos de estimação que constroiem?? O FBC não mencionou ninguém no tópico, mas logo uma avalanche dos seus "inimigozinhos de estimação" se insurgiram...![]()
Realmente...ando a pregar para as paredes, ainda há uns dias tive que escrever no forum dos gatos por causa desta mania que as pessoas tÊm de construir ódios de estimação e carregá-los de tópico em tópico como se fosse um estandarte...já enjoa!
Voltando ao tópico. Eu gosto muito de cães e de gatos e de animais em geral. Mas mato todas as moscas, mosquitos e melgas que se atravessam no meu espaço aereo - as aranhas não porque me ajudam nesta batalha. E como carne, fresquinhas e acabadinha de matar...é ver o borreguinho a passear de manhã e á noite está uma bela costoleta no meu prato e um belo naco na tigela dos meus cães (que são animais, carnivoros, e comem carninha crua - pois é, sou uma assassina, mas pelo menos esse borrego viveu livre e naturalmente). E trato de não sei quantos gatos e cães abandonados, estropiados e mal tratados por pessoas que são umas santinhas, não aguentam ver sangue, vivem muito eticamentecorrectas á luz do dia, e blablabla...
E não gosto de todas as raças. Para mim, cão que é cão é Rottweiler...é a minha raça e por ela vou até ao fim do mundo se necessário. E sim, se só puder socorrer um animal, e houver um Rott em risco, é esse que eu vou tentar salvar. Discriminar? Tanto como se o deixasse e fosse salvar outro qualquer... pisco o olho aos pits, amstafs, dogos argentinhos e aos cães de caça protuguesa, e aos malamutes (a paixão pelos lobos é antiga)...
Todas as restantes raças não são para mim. Não gosto. Se gostasse tinha um, e se todos gostassemos do mesmo esta vida era uma seca e acabava-se a diversidade.
Agora fora de radicalismos...
Lá por gostar de animais, salvar uns quantos conforme as minhas possibilidades e tratá-los todos bem, não significa que sou obrigada a gostar de todas as raças, ou tornar-me vegetariana, ou ir a Fátima a pé...
RESPEITO pelas opiniões e gostos e credos é fundamental...e neste tópico especifico, o FBC não desrespeitou ninguém e até fez uma ressalva exactamente sobre a questão dos gostos e que nada tinham a ver com maltratar um animal...
Mas logo os estandartes surgiram em defesa do amor incondicional...e do gosto incondicional e do termos que ser todos iguais incondicionalmente...
Com o devido respeito que tenho a todos os foristas.
...![]()

Raio de mania de se ofenderem com tudo, vão longe, vao vao

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Isso não é suposto fazer mal ao estômago ou coisa que o valha? Ou isso é uma lenda urbana?nynf Escreveu: um belo naco na tigela dos meus cães (que são animais, carnivoros, e comem carninha crua (...)
Bem, sempre que se opta por uma postura mais "radical", é impossivel que a mesma não degenere em discussão, pela simples razão de que posturas destas nunca em caso algum estão de acordo com a filosofia de vida ou orientação de cada um.
Agora o melhor é não se aborrecerem á séria com isto. Vem aí o fim de semana, umas bejecas e tal.

Agora o melhor é não se aborrecerem á séria com isto. Vem aí o fim de semana, umas bejecas e tal.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Bem eu, em vez de dizer o que não gosto, vou ordenar as minhas preferências:
1 - Basset Hound
2 - Todos os outros "Scent Hounds", ou sabujos
3 - Certas raças do 7º grupo, nomeadamente; "Bracco Italiano" e "Perdigueiro de Burgos".
4 - Algumas Raças Amastinadas.
5 - "Sight Hounds", mas as raças mais antigas, não aquelas desenvolvidas para a velocidade (Greyhound) ou para os Shows (Afgan Hound). Nomeadamente, a minha preferência recai sobre o "Irish Wolfhound" e o "Deer Hound".
Os outros, todos têm algo de louvar, nem que seja pelo esforço de selecção de quem as apurou, mas não me satisfazem particularmente.
1 - Basset Hound
3 - Certas raças do 7º grupo, nomeadamente; "Bracco Italiano" e "Perdigueiro de Burgos".
5 - "Sight Hounds", mas as raças mais antigas, não aquelas desenvolvidas para a velocidade (Greyhound) ou para os Shows (Afgan Hound). Nomeadamente, a minha preferência recai sobre o "Irish Wolfhound" e o "Deer Hound".
Os outros, todos têm algo de louvar, nem que seja pelo esforço de selecção de quem as apurou, mas não me satisfazem particularmente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
É coerente sim sr, mas com um pouco de boa vontade ainda vais gostar do Galego, uma vez que a origem é o italiano... e mais num digo.casadotrevo Escreveu: 3 - Certas raças do 7º grupo, nomeadamente; "Bracco Italiano" e "Perdigueiro de Burgos".
Bom fim de semana
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Boa, vou seguir esta ideia.....casadotrevo Escreveu: Bem eu, em vez de dizer o que não gosto, vou ordenar as minhas preferências:
1 - Basset Hound
Minha ordem de preferência:
1º Rafeiros (todos diferentes todos iguais, tal como os homens)
2º Todas as outras raças sem exclusão.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Boa, vou seguir esta ideia.....casadotrevo Escreveu: Bem eu, em vez de dizer o que não gosto, vou ordenar as minhas preferências:
1 - Basset Hound
Minha ordem de preferência:
1º Rafeiros (todos diferentes todos iguais, tal como os homens)
2º Todas as outras raças sem exclusão.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Faça uma busca por rawfeeding...MDogster Escreveu:Isso não é suposto fazer mal ao estômago ou coisa que o valha? Ou isso é uma lenda urbana?nynf Escreveu: um belo naco na tigela dos meus cães (que são animais, carnivoros, e comem carninha crua (...)
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Que falta de sentido de humor, como é que alguem se pode "picar" por ler que o boxer precisa de bate-chapas, digo mais ainda o sharpei precisa de esticador enquanto novo, o teckel de levantar as suspensões, o galgo precisa de carenagem para ficar mais compostinho.