Raças que não gostamos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta out 01, 2004 1:44 pm

Eu não gosto de raças demasiado artificiais, principalmente quando essa artificialidade busca o exotismo e, pior ainda, quando põe em causa a qualidade de vida dos animais:
- Bulldog inglês. Este caso, além do mau gosto (mas gostos são gostos) constitui um atentado aos direitos dos animais. É curioso referir que com o pretexto de acabar com as lutas e com o sofrimento, os ingleses criaram uma raça que só por existir já sofre: antes sofria quando lutava, agora sofre sempre (mas como não se vê sangue já não choca!!) .
- Carlin
- Bulldogue francês
- Pequinois
- Shi Tsu
- E essa cambada toda do grupo 9.
Para os defensores do que este srº escreve gostaria que me dissessem onde está o porquê do não gostar de certas raças, como já foi aqui dito, continuo a dizer que também não gosto de certos tipos de pessoas, principalmente da cambada deste srº, em relação a gostar ou não de certas raças, eu não sou diferente dos outros, por ex: não gosto do Dogue de Bordeus, está sempre a babar e muito sinceramente mete medo ao susto de tão feio que é.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 01, 2004 1:44 pm

sojo Escreveu: Não sei porque o Mdogster que está na arca á meia dúzia de dias está a contar comigo
Acho que foi qualquer coisa na expressão do seu avatar... ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta out 01, 2004 1:51 pm

xabita Escreveu: Acho que este é um excelente tópico,só tenho pena que as pessoas confundam as raças com os animais.
Eu gosto muito de animais,mas não de todos...

Por alguma razão esté é um forum de cães e as pessoas não são obrigadas de todos os canitos,e mai nada.

Não gosto de:

- Caniches
- De algums rafeiros ordinários.
- De cães pequenos em geral(excepto o Buldogue Inglês e o Bullterrier ;) )

Epá assino por baixo...

Tb não gosto de :
caniches ( alguém que me diga onde reside a inteligência da raça);
Pincher ( acho que nem sei escrever o nome)
chiuauas ( ou la como se escreve)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta out 01, 2004 1:51 pm

Pronto você lá saberá ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta out 01, 2004 1:54 pm

austra Escreveu:
Moca32 Escreveu: Bem, eu gosto de todas as raças, até porque têm belezas singulares e caracteristicas muito próprias.

A mim o que não me agrada são cães que mal vêm alguem estranho já ficam loucos para morder a pessoa, mas mesmo esses não têm culpa, dado que os donos esses sim são os verdadeiros culpados.

:)
Ora ai está.....
Kuanto a mim os animais são o reflexo dos donos....
Se os donos não os ensinam como podem os canitos saber o k é correcto?
Pois é isso, e claro, muitos destes tipos de donos até ensinam os canitos, pena é que seja para lhes incutir agressividade em doses industriais. :(
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 01, 2004 1:54 pm

nynf Escreveu: Tem piada...
Então agora por estarmos num forum de animais, e mais concretamente de cães, somos obrigados moralmente a gostar de todas as raças e se assim não for somos monstros??

Tenham juízo, vejam se crescem um bocadinho e deixam de ser radicalistas espicaçados...Não sei se já repararam nos ódiozinhos de estimação que constroiem?? O FBC não mencionou ninguém no tópico, mas logo uma avalanche dos seus "inimigozinhos de estimação" se insurgiram... :o
Realmente...ando a pregar para as paredes, ainda há uns dias tive que escrever no forum dos gatos por causa desta mania que as pessoas tÊm de construir ódios de estimação e carregá-los de tópico em tópico como se fosse um estandarte...já enjoa!

Voltando ao tópico. Eu gosto muito de cães e de gatos e de animais em geral. Mas mato todas as moscas, mosquitos e melgas que se atravessam no meu espaço aereo - as aranhas não porque me ajudam nesta batalha ;) . E como carne, fresquinhas e acabadinha de matar...é ver o borreguinho a passear de manhã e á noite está uma bela costoleta no meu prato e um belo naco na tigela dos meus cães (que são animais, carnivoros, e comem carninha crua - pois é, sou uma assassina, mas pelo menos esse borrego viveu livre e naturalmente). E trato de não sei quantos gatos e cães abandonados, estropiados e mal tratados por pessoas que são umas santinhas, não aguentam ver sangue, vivem muito eticamentecorrectas á luz do dia, e blablabla...
E não gosto de todas as raças. Para mim, cão que é cão é Rottweiler...é a minha raça e por ela vou até ao fim do mundo se necessário. E sim, se só puder socorrer um animal, e houver um Rott em risco, é esse que eu vou tentar salvar. Discriminar? Tanto como se o deixasse e fosse salvar outro qualquer... pisco o olho aos pits, amstafs, dogos argentinhos e aos cães de caça protuguesa, e aos malamutes (a paixão pelos lobos é antiga)...
Todas as restantes raças não são para mim. Não gosto. Se gostasse tinha um, e se todos gostassemos do mesmo esta vida era uma seca e acabava-se a diversidade.

Agora fora de radicalismos...

Lá por gostar de animais, salvar uns quantos conforme as minhas possibilidades e tratá-los todos bem, não significa que sou obrigada a gostar de todas as raças, ou tornar-me vegetariana, ou ir a Fátima a pé...
RESPEITO pelas opiniões e gostos e credos é fundamental...e neste tópico especifico, o FBC não desrespeitou ninguém e até fez uma ressalva exactamente sobre a questão dos gostos e que nada tinham a ver com maltratar um animal...
Mas logo os estandartes surgiram em defesa do amor incondicional...e do gosto incondicional e do termos que ser todos iguais incondicionalmente...

Com o devido respeito que tenho a todos os foristas.

... :roll:
E eu assino por baixo ... (excepto na parte do rott, é claro ;) )

Raio de mania de se ofenderem com tudo, vão longe, vao vao :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 01, 2004 2:01 pm

nynf Escreveu: um belo naco na tigela dos meus cães (que são animais, carnivoros, e comem carninha crua (...)
Isso não é suposto fazer mal ao estômago ou coisa que o valha? Ou isso é uma lenda urbana?
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta out 01, 2004 2:06 pm

Bem, sempre que se opta por uma postura mais "radical", é impossivel que a mesma não degenere em discussão, pela simples razão de que posturas destas nunca em caso algum estão de acordo com a filosofia de vida ou orientação de cada um. :roll:

Agora o melhor é não se aborrecerem á séria com isto. Vem aí o fim de semana, umas bejecas e tal. :D :) :lol:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta out 01, 2004 2:22 pm

Bem eu, em vez de dizer o que não gosto, vou ordenar as minhas preferências:

1 - Basset Hound
2 - Todos os outros "Scent Hounds", ou sabujos
3 - Certas raças do 7º grupo, nomeadamente; "Bracco Italiano" e "Perdigueiro de Burgos".
4 - Algumas Raças Amastinadas.
5 - "Sight Hounds", mas as raças mais antigas, não aquelas desenvolvidas para a velocidade (Greyhound) ou para os Shows (Afgan Hound). Nomeadamente, a minha preferência recai sobre o "Irish Wolfhound" e o "Deer Hound".

Os outros, todos têm algo de louvar, nem que seja pelo esforço de selecção de quem as apurou, mas não me satisfazem particularmente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta out 01, 2004 2:45 pm

casadotrevo Escreveu: 3 - Certas raças do 7º grupo, nomeadamente; "Bracco Italiano" e "Perdigueiro de Burgos".
É coerente sim sr, mas com um pouco de boa vontade ainda vais gostar do Galego, uma vez que a origem é o italiano... e mais num digo.

Bom fim de semana

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta out 01, 2004 2:45 pm

casadotrevo Escreveu: Bem eu, em vez de dizer o que não gosto, vou ordenar as minhas preferências:

1 - Basset Hound
3 - Certas raças do 7º grupo, nomeadamente; "Bracco Italiano" e "Perdigueiro de Burgos".
5 - "Sight Hounds", mas as raças mais antigas, não aquelas desenvolvidas para a velocidade (Greyhound) ou para os Shows (Afgan Hound). Nomeadamente, a minha preferência recai sobre o "Irish Wolfhound" e o "Deer Hound".

Os outros, todos têm algo de louvar, nem que seja pelo esforço de selecção de quem as apurou, mas não me satisfazem particularmente.
Boa, vou seguir esta ideia.....

Minha ordem de preferência:

1º Rafeiros (todos diferentes todos iguais, tal como os homens)

2º Todas as outras raças sem exclusão.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta out 01, 2004 2:47 pm

casadotrevo Escreveu: Bem eu, em vez de dizer o que não gosto, vou ordenar as minhas preferências:

1 - Basset Hound

Boa, vou seguir esta ideia.....

Minha ordem de preferência:

1º Rafeiros (todos diferentes todos iguais, tal como os homens)

2º Todas as outras raças sem exclusão.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta out 01, 2004 2:51 pm

2x
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 01, 2004 4:05 pm

MDogster Escreveu:
nynf Escreveu: um belo naco na tigela dos meus cães (que são animais, carnivoros, e comem carninha crua (...)
Isso não é suposto fazer mal ao estômago ou coisa que o valha? Ou isso é uma lenda urbana?
Faça uma busca por rawfeeding...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta out 01, 2004 4:10 pm

Que falta de sentido de humor, como é que alguem se pode "picar" por ler que o boxer precisa de bate-chapas, digo mais ainda o sharpei precisa de esticador enquanto novo, o teckel de levantar as suspensões, o galgo precisa de carenagem para ficar mais compostinho.
Bloqueado

Voltar para “Cães”