Novamente Barrancos- Porque não invertem os papéis??

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 8:06 pm

deinhac Escreveu:
fang Escreveu:

Enfim... intrigam-me muitas coisas... e muita gente...
a mim tambem, fang, por acaso intriga-me que voce queira que as pessoas estejam em todo o lado, actuem imediata e energicamente com tudo o que as revoltam, ou seja, sejam DEUS!

nao ´e possivel estar em todas as causas ao mesmo tempo, eu revolto-me mto com as crianças vitimas de abusos e nao estou nas instituiçoes a fazer voluntariado!
Compreendo...
Mas quando estão tópicos explicitos sobre tráfico de espécies protegidos durantes 5 DIAS consecutivos. :o Onde andam os defensores dos animais??
Calha sempre aos mesmos o "odioso" da questão, não é??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta out 01, 2004 4:39 pm

Sim como os que andam no fórum dos pássaros a perguntar como se apanham pintassilgos :?
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

segunda out 04, 2004 11:43 am

CasadeAnaval Escreveu:
Xino Escreveu:
Ok, não percebi se não entendeu o que eu quis dizer ou se só se está a armar em esperto.
Serve o burro, como espécie protegida?
Neste momento, quase não existem burros a "trabalhar", são uma espécie a proteger e estão quase todos em "santuários".
Lamento, mas não concordo, não são uma espécie protegida nem a proteger, muitos existem a trabalhar e estão maltratados.
Desculpe, mas o burro É uma espécie em protecção, excatamente por estar em vias de extinção e a ser maltratado!
Por isso mesmo é que se procura colocá-los em santuários, onde não sejam maltratados e não sejam obrigados a trabalhar até à exaustão.
O burro perdeu as suas antigas funções, e são muito poucos os que ainda estão no "activo", ou seja a desempenhar funções de animal de carga e de tracção.
Não sei se tem conhecimento das terapias que têm sido feitas com burros e crianças e adultos com dificuldades (desde o autismo a deficiências mentais e físicas), usando exctamente os animais que se encontram já nos santuários.
Xino
Membro

segunda out 04, 2004 11:58 am

O_CLONE Escreveu: Ó Xino,

Pronto, fique lá com as suas certezas tão absolutas que eu continuo com as minhas dúvidas.
As minhas certezas não são absolutas.....

Quanto ao resto que disse...
Xino Escreveu: Ok, não percebi se não entendeu o que eu quis dizer ou se só se está a armar em esperto.
Invoco uma das regras de utilização (não as deve ter lido)

" Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada... sem insultos ou ataques pessoais."

... para não lhe responder pois tería que o fazer no seu tom.
Por acaso li, e tenho feito o possível por respeitar as regras. A minha frase não constitui, de maneira alguma, um insulto ou ataque pessoal a ninguém, embora existam alguns foristas que insistem em se declarar como vítimas.... Se ofendi alguém, não foi intencional, apenas expressei a minha opinião.
Ah, e pode-me responder, à vontade, no meu tom, até agradeço, pois julgo ser um tom bastante educado (confesso que há pouco perdi as estribeiras com um certo forista, mas expliquei o porquê no tópico)
Só mais uma coisinha:
... acho é que se pode chegar a uma situação ideal: haver touros sem touradas!
Uma coisa é o que desejamos: touros sem touradas, mundo sem guerra, crianças sem fome, saúde para todos, professores colocados, etc, etc... outra coisa é o que achamos de forma objectiva que vá ser a realidade...

Caia na real...

Pois é, uma coisa é o que desejamos.... Acha então que não vale a pena lutar por um mundo onde existam touros e não touradas? Não vale a pena lutar e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que não haja guerra, crianças com fome? Sabe, esse comodismo é que leva ao estado do mundo.... Pensar que é uma utopia e que nós não podemos fazer nada. Eu sei que não posso mudar o mundo só por mim, mas faço tudo o que está ao meu alcance para o melhorar e mudar o que posso.
Xino
Membro

segunda out 04, 2004 12:19 pm

O_CLONE Escreveu:
Xino Escreveu: Ok, não percebi se não entendeu o que eu quis dizer ou se só se está a armar em esperto.
Invoco uma das regras de utilização (não as deve ter lido)

" Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada... sem insultos ou ataques pessoais."

... para não lhe responder pois tería que o fazer no seu tom.

Já agora, não é impressionante como as pessoas usam as regras do fórum a seu bel-prazer? Ou seja, censura-me e atira-me à cara esta regra, dando a impressão de que é um forista íntegro e sério... E eu, na minha santa inocência, até lhe respondi e justifiquei as palavras que usei....

Qual não é o meu espanto quando, ao ler um daqueles tópicos que está lá para o fim e ninguém lê, me deparo com esta pérola, da autoria do nosso íntegro, sério e respeitador O_Clone:
Agora factos: quem cria touros são os ganaderos e que eu tivesse ouvido, nunca nenhum disse que ía continuar a criá-los caso acabassem as touradas mas já todos, pelo menos os que ouvi, afirmaram o contrário.

(E peço desculpa ao outro Xinoca por eu não ter o preconceito de não poder falar com ganaderos...)
Sabe, o que é válido para um é válido para todos.
E se eu considerar isto como um ataque pessoal? Já viu que chato que é?
Não sei bem como é o provérbio, mas é qualquer coisa do género "Se tens telhados de vidro não atires pedras ao telhado do vizinho".

Se não falo com ganaderos não é por preconceito, está enganado! Não falo por duas razões principais, a primeira porque não conheço nenhum pessoalmente, a segunda porque iria ser uma conversa de moucos, como se costuma dizer (nada do que eu pudesse dizer o iria fazer mudar de opinião, e vice-versa).

Mas olhe, como sou boa pessoa, aceito as suas desculpas, embora não tenha que me pedir desculpa por não ter preconceitos! Se calhar formulou mal a sua frase, não era bem isso que queria dizer.....

Já agora, o meu nick é Xino, mas eu não venho nem tenho nada a ver com países asiáticos; e mesmo que tivesse, lidaria com isso sem preconceitos, ao contarário de você, que usa o termo "xinoca" com uma carga bastante prejurativa! Que vergonha!
blaki
Registado: domingo mar 07, 2004 8:56 pm

domingo out 10, 2004 8:02 pm

Tenham calma meus Senhores...
O importante é discutir saudavelmente opiniões sem ofender os outros!!!
:)
Reportando-me ao tema, eu sou completamente contra qualquer tipo de tourada!
Não é minimamente saudavel e educativo colocar animais numa arena, espicaça-los quase até ao "osso", olhar nos seus olhos e ver o cançasso e sofrimento!
Qualquer que seja a situação que oprima, prenda, faça sofrer ou assustar qualquer ser é crueldade...
Se é TRADIÇÃO, então voltemos mais atrás no tempo e voltemos aos romanos.
Se atirarem alguns dos que defendem as touradas de morte ou outras para a arena e libertarem os leões... então eu lá estarei para aplaudir entusiasticamente.
:evil:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda out 11, 2004 8:54 am

blaki Escreveu: Tenham calma meus Senhores...
O importante é discutir saudavelmente opiniões sem ofender os outros!!!
)
Reportando-me ao tema, eu sou completamente contra qualquer tipo de tourada!...
...Se atirarem alguns dos que defendem as touradas de morte ou outras para a arena e libertarem os leões... então eu lá estarei para aplaudir entusiasticamente.
evil
Mais um!
Tanta contradição em tão poucos parágrafos!
Um abra&ccedil;o
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça out 12, 2004 2:39 am

Se atirarem alguns dos que defendem as touradas de morte ou outras para a arena e libertarem os leões... então eu lá estarei para aplaudir entusiasticamente.
Afinal sempre gosta de touradas :!: :!: :!:
O Hitler não diria melhor :!:

As touradas, a existirem nos moldes em que existem, todas deveriam ser de morte, pois é entre o fim da tourada e a morte que o touro mais sofre. Mas hipocritamente estas são as touradas mais atacadas, quando deveria ser exatamente o contrário. E a razão porque isso acontece é simples, as pessoas atacam um espectaculo que não gostam e não o sofrimento do touro.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça out 12, 2004 8:15 am

FBC Escreveu: ...
As touradas, a existirem nos moldes em que existem, todas deveriam ser de morte, pois é entre o fim da tourada e a morte que o touro mais sofre. Mas hipocritamente estas são as touradas mais atacadas, quando deveria ser exatamente o contrário. E a razão porque isso acontece é simples, as pessoas atacam um espectaculo que não gostam e não o sofrimento do touro.
Olá

Sem duvida, penso exactamente o mesmo!
Um abra&ccedil;o
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça out 12, 2004 10:51 am

gary Escreveu:
FBC Escreveu: ...
Olá

Sem duvida, penso exactamente o mesmo!
Sim, eu tambem concordo que os touros, existindo e persistindo a tourada, deveriam morrer imediatamente na arena, para nao ser prolongado o sofrimento. NO entanto esse golpe final só serve para fomentar o apetite de sangue dos espectadores.

Nao concordo quando diz que as pessoas que nao gostam de tourada atacam o espectaculo e nao o sofrimento do touro. Por essa linha de ideia, haveria gente contra o tiro aos pratos e isso nao sucede! As pessoas estão sim, interessadas unicamente no bem estar do touro e no respeito pelos seus direitos enquanto ser vivo.

O que sucede é que, ao aceitarem que o touro morra na arena, estão a condescender que a tourada exista, o que só por si vai contra os ideais anti-tourada. Presumo que a linha de pensamento seja "um passo de cada vez, hoje terminamos com os touros de morte, amanha com a tourada em geral" O que se pretende é erradicar a tourada.

Mas pessoalmente penso que nao é por aí, porque realmente prefiro que o pobre touro morra logo, em vez de estar a agonizar. Acho que se deve apostar em sensibilizar as pessoas para a decadencia de espectaculo que a tourada é, havendo ou nao touros de morte.
Última edição por deinhac em terça out 12, 2004 2:36 pm, editado 1 vez no total.
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

terça out 12, 2004 11:40 am

Também estou de acordo que o touro devia ser morto na altura, mas não na arena, pelo menos com o nível dos executantes, havia de ser giro, as estocadas a repetirem-se indefinidamente... Quanto á decadência da tourada penso que só se pode atribuir a culpa aos intevenientes porque o espectáculo em si, é de grande beleza.

Daniel
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça out 12, 2004 2:33 pm

baiha Escreveu: porque o espectáculo em si, é de grande beleza.
sim, de facto é... para quem gosta de shows de travecas! :lol:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta out 13, 2004 3:09 am

Nao concordo quando diz que as pessoas que nao gostam de tourada atacam o espectaculo e nao o sofrimento do touro. Por essa linha de ideia, haveria gente contra o tiro aos pratos e isso nao sucede! As pessoas estão sim, interessadas unicamente no bem estar do touro e no respeito pelos seus direitos enquanto ser vivo.
Eu digo que as pessoas não gostam do espectaculo porque quando o espectaculo é mais forte, isto é com mais sangue e teoricamente mais chocante, como é o caso da morte, vejo toda a gente a revoltar-se. É claro que vejo activistas contra a tourada em geral, mas nada que se compare com espectáculo que se faz quando se fala de Barrancos. Eu penso que isto acontece porque as pessoas ficam muito chocadas com o espetaculo da morte e não pensam no touro.
NO entanto esse golpe final só serve para fomentar o apetite de sangue dos espectadores.
É com isto que não concordo porque não tenho quaisquer pretenções de educar os gostos dos outros. Isso do apetite de sangue tem muito que se lhe diga e existem muitas teorias sobre o assunto. As sociedades urbanas são, em geral, contra as touradas e a caça, no entanto geram formas de violencia do pior que se possa imaginar. Há vegetarianos que se auto-intitulam de pacifistas e anti-sague e apresentam ideias completamente ditaturiais, muita vezes associadas a actos de violencia incriveis.
Isto do gosto pelo sangue, da violencia e outros asuuntos afins, tem MUITO que se lhe diga!
O que me interessa, neste caso, é que o touro sofra o menos possivel.
Como já disse noutra intervenção, o sofrimento do touro durante a luta tem vários atenuantes. O horror de sofrimento vem a seguir nas muitas horas que ele espera pela morte.
Eu sou a favor da tourada por várias razões (mas não aprecio e nunca vi), mas concordo que se deveria procurar outra forma de tourada com menos sofrimento, mas o pior que esta tourada tem é não ser de morte. Se a tourada fosse de morte aumentava o espectaculo sangrento (e é isto que choca a alguns) mas o sofrimento era infinitamente diminuido
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda out 18, 2004 9:54 pm

Porque ñ se chega ao consenso de em vez usar aqueles espetos ridículos nos Touros ñ usar espetos de velcro ou outra coisa parecida? Espicaçar os Touros de uma forma saudável e ñ humilhante...Assim ñ se magoavam, nem se matavam Touros, mas se assim se quizesse já teria acontecido, o povo quer ver sangue, ñ dá para chegar ao consenso.

Já agora Fang, porque ñ extinguir o Touro Bravo, de qualquer jeito o Fundo Genético da espécie já ñ é o inicial, já é apenas uma deriva genética do que era realmente essa população. E ao longo de milhares de anos perderam-se tantas espécies, já viu a árvore filogenética do cavalo? Tanta ramificação terminada à tanto tempo (falando de milhares de anos), e talvez tivessem um nicho ecológico hoje em dia, ao contrário do Touro, já agora qual é o nicho ecológico dele, sem ser de servir de bobo da corte?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 18, 2004 11:04 pm

leoa_nova_ Escreveu: Já agora Fang, porque ñ extinguir o Touro Bravo, de qualquer jeito o Fundo Genético da espécie já ñ é o inicial, já é apenas uma deriva genética do que era realmente essa população. E ao longo de milhares de anos perderam-se tantas espécies, já viu a árvore filogenética do cavalo? Tanta ramificação terminada à tanto tempo (falando de milhares de anos), e talvez tivessem um nicho ecológico hoje em dia, ao contrário do Touro, já agora qual é o nicho ecológico dele, sem ser de servir de bobo da corte?
:roll: Não percebi onde quer chegar...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”