Cemitérios de animais
Moderador: mcerqueira
Olá tenho um gato e moro em Alverca, infelizmente ele tem Insuficiência Renal Crónica. Perece que em Portugal ainda não existe nenhum método eficaz de combater esta doença ou tratá-la por isso acho que o meu gatinho vai morrer. Por isso gostava de saber se existem cemitérios de animais pois preocupa-me não saber o que fazer com ele quando a fatalidade chegar.
Obrigada
Obrigada
-
- Membro
- Registado: domingo set 19, 2004 11:16 am
Oh, coitadinho...
Haverá ainda alguma esperança?
Coitadinho, mesmo
Mas é curioso, porque eu interrogo-me sobre o mesmo: o que se faz depois aos animais quando estes perecem?
Também gostava de saber...

Haverá ainda alguma esperança?
Coitadinho, mesmo

Mas é curioso, porque eu interrogo-me sobre o mesmo: o que se faz depois aos animais quando estes perecem?
Também gostava de saber...
-
- Membro
- Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
- Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.
Vc mora em portugal?
Se vc morace em SP eu poderia te falar um monte de cemitérios para animais.
Mas ja em Portugal eu não sei nenhum.
vou ver se acho e te aviso.
Sinto muito mesmo pelo seu bichinho.
Se vc morace em SP eu poderia te falar um monte de cemitérios para animais.

Mas ja em Portugal eu não sei nenhum.
vou ver se acho e te aviso.
Sinto muito mesmo pelo seu bichinho.

-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White
Sinto muito pelo seu menino e tenho pena que não se possa fazer nada por ele.
Mas desconheço a existencia de um cemitério para animais em Portugal.
Não tem sitio nenhum ao pé da sua casa onde o possa por?
Mas desconheço a existencia de um cemitério para animais em Portugal.
Não tem sitio nenhum ao pé da sua casa onde o possa por?
<p><strong>"Amor é quando o teu cachorro lambe a tua cara, mesmo quando o deixas-te sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!
Sinto muito pelo teu gatinho!!
A minha gata também sofre do mesmo...Mas é só Insuficiencia Renal! E também não sei o que fazer quando a minha gatita morrer... Ela tem 11 anos e meio!! Nunca me morreu um animal assim... Tipo..só peixes!!
Eu também só conheço o cemitério que havia/há no Zoo, mas sei que eles pedem muito dinheiro!!
Bjinhos
Sinto muito pelo teu gatinho!!
A minha gata também sofre do mesmo...Mas é só Insuficiencia Renal! E também não sei o que fazer quando a minha gatita morrer... Ela tem 11 anos e meio!! Nunca me morreu um animal assim... Tipo..só peixes!!
Eu também só conheço o cemitério que havia/há no Zoo, mas sei que eles pedem muito dinheiro!!
Bjinhos
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Não sei se o do Jardim Zoológico de Lisboa ainda está funcional. Se não estiver ainda há o aterro sanitário de Lisboa, que é onde param muitos dos nossos bichinhos mais queridos.
Enviei-lhe uma pm.
Enviei-lhe uma pm.
-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Quem tem amigos de 4 patas mais dia menos dia tem de se confrontar com o problema da morte....eu tambem estou farta de pensar como vai ser, e...falar com o vet e cremar, assim sei onde o animal acabou.
Penso que não seja mt barato m por outro lado fico descansada.
limpgirl dentro do possivel, as melhoras do gatinho
Vera
Penso que não seja mt barato m por outro lado fico descansada.
limpgirl dentro do possivel, as melhoras do gatinho
Vera
Vera
Limpgirl, não tem um familiar ou amigo que tenha quintal?
Eu não faço a mínima ideia do que vou fazer aos meus quando eles morrerem, mas quando morreu um filhotinho da minha gata (tinha um mês) fui ao campo, escolhi um lugar bonito e enterrei-o lá....
Não sei se foi o mais correcto, mas na falta de outra ideia foi o que me pareceu melhor....
Eu não faço a mínima ideia do que vou fazer aos meus quando eles morrerem, mas quando morreu um filhotinho da minha gata (tinha um mês) fui ao campo, escolhi um lugar bonito e enterrei-o lá....
Não sei se foi o mais correcto, mas na falta de outra ideia foi o que me pareceu melhor....
[ :( olá a todos. Tive 1 gatinho que se chamava patucho e que veio de um gatil com semanas. Cresceu na nossa casa. Uma altura os meus pais estavam fartos dos miados dele e foram deixa-lo a 1 gatil o meu pai disse ao chegar a casa que ele olhava para o meu pai e miava. no outro dia o meu pai foi busca-lo porque sabia que se n fosse busca-lo ele ia ser abatido porque era adulto. aos 2 anos o patucho pesava 5kg e só queria comer. Aos 7 anos foi lhe diagnosticado 1 obsseço cançerisno,ele ja n conseguia comer, foi operado e esteve internado 1 semana. Ficou melhor.
Aos 7anos e meio foi diagnosticado cancro no nariz, foi novamente operado, n ficou bom, começou a cair o pelo ele miava mto as fezes era com sangue e n comia ja mto. fomos ao medico com ele. o patucho com 10 anos e meio pesava 3 kg. o medico disse que ja n havia nada a fazer.
N quisemos mandar abater, passou o natal teve a sua prenda e ainda recebeu mtos mimos. patucho foi internado dia 5 de Janeiro e morreu dia 6 de Janeiro ele lutou por se manter vivo e viveu até aos 11 anos. :cry: :cry: O patucho foi cremado. Ana
Aos 7anos e meio foi diagnosticado cancro no nariz, foi novamente operado, n ficou bom, começou a cair o pelo ele miava mto as fezes era com sangue e n comia ja mto. fomos ao medico com ele. o patucho com 10 anos e meio pesava 3 kg. o medico disse que ja n havia nada a fazer.
N quisemos mandar abater, passou o natal teve a sua prenda e ainda recebeu mtos mimos. patucho foi internado dia 5 de Janeiro e morreu dia 6 de Janeiro ele lutou por se manter vivo e viveu até aos 11 anos. :cry: :cry: O patucho foi cremado. Ana
oi ppl
Tenho um projecto de prestação de serviços a animais de compnhia... e nele esta para breve um cemiterio para animais... o do zoo ja n aceita ninguem..e o canil de monsanto n e sitio para os deixarmos...
tive um coelho k me durou 6 anos e kuando o entreguei ao homem de la..atirou para dentro de um carrinho de mao como se fosse lixo... sai de la em lagrimas...adorava akele coelho...
Se souberem de algum terreno porreiro perto de lisboa apitem...
vou criar uma associação para a construção do mesmo... o ke acham??

Tenho um projecto de prestação de serviços a animais de compnhia... e nele esta para breve um cemiterio para animais... o do zoo ja n aceita ninguem..e o canil de monsanto n e sitio para os deixarmos...
tive um coelho k me durou 6 anos e kuando o entreguei ao homem de la..atirou para dentro de um carrinho de mao como se fosse lixo... sai de la em lagrimas...adorava akele coelho...

oi ppl

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm
Tive uma cadelinha que faleceu há 3 anos. Na altura foi um grande choque para mim e fez-me muita confusão que a carrinha da camara a fosse buscar ao veterinário onde ela faleceu. por isso pedi informação e soube que podia pô-la no cemitério do Zoo.
Fiz-lhe um "funeral" (não me lembro quanto paguei, mas não foi barato), mandei fazer uma lápide com uma inscrição (que também não foi barata, mas não era obrigatório).
Ela ainda lá está. Todos os anos tenho de pagar cerca de 75 euros, e quando algum dos meus animais falecer (que esse dia venha longe), posso colocá-lo na mesma cova.
Não sei se ainda aceitam cães, pelos vistos já não... mas telefone e terá a certeza.
Boa sorte e força...
Fiz-lhe um "funeral" (não me lembro quanto paguei, mas não foi barato), mandei fazer uma lápide com uma inscrição (que também não foi barata, mas não era obrigatório).
Ela ainda lá está. Todos os anos tenho de pagar cerca de 75 euros, e quando algum dos meus animais falecer (que esse dia venha longe), posso colocá-lo na mesma cova.
Não sei se ainda aceitam cães, pelos vistos já não... mas telefone e terá a certeza.
Boa sorte e força...