Raças com problema de saúde.
Moderador: mcerqueira
A maior de todas em problemas é o Bulldog Inglês.
Excessiva selecção com fixação de características indesejadas, a saber:
A)Intolerância ao calor.
B)Problemas respiratórios
C)Problemas cardíacos.
D)Problemas de reprodução. Inseminação artificial e cesariana obrigatórias.
E) In-breeding excessivo, principalmente em Portugal
F) Total incapacidade da raça para o trabalho.
G) problemas de pele.
H ) problemas oculares
Depois segue-se o Pequinês, com os mesmos problemas, a que se junta uma tendência para os olhos sairem das órbitas e não existirem animais de raça pura em Portugal.
Temos ainda a raça Pitt-Bul, considerada como uma mistura tão grande que nem características tem que se possam citar.
Errado ?
Não, de forma nenhuma.
A)Intolerância ao calor.
C)Problemas cardíacos.
G) problemas de pele.
H ) problemas oculares
Depois segue-se o Pequinês, com os mesmos problemas, a que se junta uma tendência para os olhos sairem das órbitas e não existirem animais de raça pura em Portugal.
Temos ainda a raça Pitt-Bul, considerada como uma mistura tão grande que nem características tem que se possam citar.
Errado ?
Não, de forma nenhuma.
Em nome de todos os Bulldogs:
Vida longa aos meus inimigos para que possam assitir de pé ao meu sucesso e sentir a frustração do insucesso das sucessivas tentativas de denegrir o meu tão honrado nome.
Todos Os Bulldogs do Mundo
Vida longa aos meus inimigos para que possam assitir de pé ao meu sucesso e sentir a frustração do insucesso das sucessivas tentativas de denegrir o meu tão honrado nome.
[quote=Quetzal]
Em nome de todos os Bulldogs
[/quote]
Para não variar, como sabem que é tudo verdade, andam com conversas e a tentar desviar, mas a verdade é que os Buldogues têm :
A)Intolerância ao calor.
C)Problemas cardíacos.
G) problemas de pele.
H ) problemas oculares
Não conseguem rebater isto.
Em nome de todos os Bulldogs
[/quote]
Para não variar, como sabem que é tudo verdade, andam com conversas e a tentar desviar, mas a verdade é que os Buldogues têm :
A)Intolerância ao calor.
C)Problemas cardíacos.
G) problemas de pele.
H ) problemas oculares
E ? Incomoda.o?Buldogue Escreveu:
Para não variar, como sabem que é tudo verdade, andam com conversas e a tentar desviar, mas a verdade é que os Buldogues têm
Excessiva selecção com fixação de características indesejadas, a saber
A)Intolerância ao calor.
C)Problemas cardíacos.
G) problemas de pele.
H ) problemas oculares
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
E onde é que pretende chegar?Buldogue Escreveu:Para não variar, como sabem que é tudo verdade, andam com conversas e a tentar desviar, mas a verdade é que os Buldogues têmQuetzal Escreveu: Em nome de todos os Bulldogs
Excessiva selecção com fixação de características indesejadas, a saber
A)Intolerância ao calor.
C)Problemas cardíacos.
G) problemas de pele.
H ) problemas oculares

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Eu espero desta vez não ser mal interpretado, e digo isto porque noutro tópico já fui acusado de querer extinguir raças, mas eu não defendo a extinção de nenhuma raça. Mas a criação das raças dos animais domésticos é da responsabilidade do homem e como tal temos o dever de as preservar e de as seleccionar no bom sentido.
O "bom sentido" é sempre algo de relativo mas numa coisa penso que estamos de acordo, devemos tentar eliminar os problemas de saúde inerentes a cada raça e faze-la evoluir no sentido de que os animais tenham qualidade de vida. Se alguém reproduzir cães com displasia da anca, surdos ou albinos, todos acham um crime! E então se tiver problemas respiratórios já é admissível?
O "bom sentido" é sempre algo de relativo mas numa coisa penso que estamos de acordo, devemos tentar eliminar os problemas de saúde inerentes a cada raça e faze-la evoluir no sentido de que os animais tenham qualidade de vida. Se alguém reproduzir cães com displasia da anca, surdos ou albinos, todos acham um crime! E então se tiver problemas respiratórios já é admissível?
o k escreve n esta totalmente errado pois essa raça e propicia a ter essas doenças.....pois....mas uma coisa se engana.....os pit's sao dos caes mais resistentes as doenças sn acreditar pergunte a veterinarios...e dps.....la pk certas raças sao propicias a ter certas doenças e por isso k os vamos matar??? tds nos somos propicios a ter o virus HIV entao.....vamos tds nos suicidar??? bem......os problemas podem respiratorios e cardiacos como tds os outros podem mt bem serem e tentarem ser evitados tendo cuidado na alimentaçao k se da ao animal e com o exercicio fisiko a k e exposto......kt a n ser um cao de trabalho......antigamente n o axavam isso sn n o punham em lutas com bull's dai o nome buldogue mas.....a expressao e livre e os caes albinos n sao caes doentes.
portem-se
portem-se
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm
Se todos os seres que estivessem propensos a doenças fossem abatidos ou aniquilados tenho a impressão que a Terra teria diminuição substancial de elementos.
Cumprimentos a todos
Tiago
Cumprimentos a todos
Tiago