Acne no queixo de um gato
Moderador: mcerqueira
Oi!
eu agora tenho 3 com isso, 2 penduras e o oscar (teem queixo branco) vet recomendou limpar bem com algodão e alcool para tirar as crostinhas pretas, betadine 3 x dia e imaverol ao deitar
bjs
piolha
eu agora tenho 3 com isso, 2 penduras e o oscar (teem queixo branco) vet recomendou limpar bem com algodão e alcool para tirar as crostinhas pretas, betadine 3 x dia e imaverol ao deitar
bjs
piolha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Caneco,
Isso é comum nos Abissínios. Pó de talco para secar (perfiro ao álcool porque é muito perto do narizinho) e com uma escova velha de dentes, quando estiver a secar, passa suavemente para sairem os pontos negros. Não te preocupes.
Isso é comum nos Abissínios. Pó de talco para secar (perfiro ao álcool porque é muito perto do narizinho) e com uma escova velha de dentes, quando estiver a secar, passa suavemente para sairem os pontos negros. Não te preocupes.
Quase todos os gatos teem acne sobretudo brancos ou clarinhos. E muito imortante desinfectar porque actua como fungo mas também pode infectar como já aconteceu com meus.
Tratamento da Piolha é impec e eu usei já muiiiiitas vezes. Só faltou dizer alcool não desde que já haja ferida. Se quizeres sites sobre isso pede. A tia pequena chama-se Agripina e malgrado ser uma peste acho que tem dona. O nome tem mesmo a ver com ela. Logo saberás quem é a dona so espero ok.
Tratamento da Piolha é impec e eu usei já muiiiiitas vezes. Só faltou dizer alcool não desde que já haja ferida. Se quizeres sites sobre isso pede. A tia pequena chama-se Agripina e malgrado ser uma peste acho que tem dona. O nome tem mesmo a ver com ela. Logo saberás quem é a dona so espero ok.
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
Olá,
o meu gato Pulgas já teve esse problema, e é mesmo aborrecido porque aquilo torna-se doloroso...
o vet receitou-lhe uma pomada com uma pequena quantidade de cortisona que fez maravilhas... em menos de uma semana estava tratado e nunca mais teve...
Já vi que esta fase da adolescência é problemática em todas as espécies!!!
As melhoras para os bichinhos.
Mónica
o meu gato Pulgas já teve esse problema, e é mesmo aborrecido porque aquilo torna-se doloroso...
o vet receitou-lhe uma pomada com uma pequena quantidade de cortisona que fez maravilhas... em menos de uma semana estava tratado e nunca mais teve...
Já vi que esta fase da adolescência é problemática em todas as espécies!!!

As melhoras para os bichinhos.
Mónica
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Sim....também já li algures que a acne felina se deve a uma reação alérgica ao plástico dos comedouros.... a Kiki teve acne... mudámos os comedouros para inox e não resolveu nada na altura.... foi-se curando sozinho.... acho que não é nada de grave. 

A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Boas notícias saber que a Agripina pode ter dona. Valente dona! Esperemos que se transforme de Agripina para Santa Joana a Princesa
Caneco

Caneco
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am
Os tempos mudam, as dúvidas mantêm-se ... 
Cumpriimentos

Cumpriimentos