Olá
Estou a pensar em adquirir uma daquelas WC fechadas para gatos, que se ve com regularidade nos hipermercados.
No entanto, e antes de o fazer, gostava de ouvir a vossa opinião/experiências, atendendo a que tenho uma gatita com 8 meses.
Aquelas caixas absorvem bem o cheiro?
Acham que ela se vai habituar? Eu bem gostava, pois ela é muito porca, tanto quando faz necessidades, tanto qd come (tem a mania de espalhar tudo).
Obrigado,
Ricardo
Casa de banho fechadas para gatos
Moderador: mcerqueira
Esses wc fechados resultam muito melhor, a meu ver, do que as caixas abertas. Por um lado porque absorvem o mau cheiro (é claro que a areia tem que ser limpa regularmente, a caixa só por si não faz milagres
), por outro porque evitam a areia e a porcaria espalhada pelo chão, quando os gato são mais desastrados....
Quanto à habituação, depende....
Comprei uma dessas caixas para os meus gatos, há cerca de 4 anos. A minha gata, que na altura tinha 3 anos, entrou à primeira, fez o que tinha a fazer e veio embora. O meu gato, que tinha 1 ano, andou ali às voltas e não havia meio de o fazer passar pela portinhola.... Levantei-a para ele entrar e depois fechei. Ele fez o que tinha a fazer e depois.... desatou a miar porque não queria voltar a passar na portinhola para sair....
Resultado: caixa fechada, mas sem a portinhola.... É uma questão de eles se habituarem (e quererem). Boa sorte!

Quanto à habituação, depende....
Comprei uma dessas caixas para os meus gatos, há cerca de 4 anos. A minha gata, que na altura tinha 3 anos, entrou à primeira, fez o que tinha a fazer e veio embora. O meu gato, que tinha 1 ano, andou ali às voltas e não havia meio de o fazer passar pela portinhola.... Levantei-a para ele entrar e depois fechei. Ele fez o que tinha a fazer e depois.... desatou a miar porque não queria voltar a passar na portinhola para sair....
Resultado: caixa fechada, mas sem a portinhola.... É uma questão de eles se habituarem (e quererem). Boa sorte!
-
- Registado: terça dez 23, 2003 4:18 pm
boas!
quando a Kikas foi lá pra casa (tinha 1 mês), e eu comprei-lhe logo a sanita fechada, e ela habituou-se lindamente.
1º tinha-a na lavandaria e no inverno pq o frio na cozinha era muito c/aquela porta aberta pus na cozinha e lá continua ela. vão lá a casa muitas pessoas e todos se admiram q ñ larga xeiro nenhum, por isso eu acho o ideal.
desejo felicidades pra voce e pra sua gatinha
quando a Kikas foi lá pra casa (tinha 1 mês), e eu comprei-lhe logo a sanita fechada, e ela habituou-se lindamente.
1º tinha-a na lavandaria e no inverno pq o frio na cozinha era muito c/aquela porta aberta pus na cozinha e lá continua ela. vão lá a casa muitas pessoas e todos se admiram q ñ larga xeiro nenhum, por isso eu acho o ideal.
desejo felicidades pra voce e pra sua gatinha

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Tenho 4 gatos e 2 WC fechados para eles.
São muito melhores que as abertas uma vez que o cheiro não passa tão facilmente para fora. Convém que sejam limpas com a mesma frequência, ou mais, do que as abertas, uma vez que concentram mais o cheiro no interior e por vezes os gatos recusam-se a usá-las. Os meus quando me distraio com isso fazem na banheira
A frequência da limpeza também varia de acordo com o nº de gatos e a qualidade da areia. Digamos que costumo apanhar diariamente os cocós e retiro a areia húmida, acrescentando mais se necessário. Mudo completamente uma vez por semana, mas por vezes antecipo o dia, ou seja se numa semana mudo no Domingo, na outra mudo no Sábado se vir que a areia está muito saturada.
Eu uso a Sanicat (desculpem a publicidade) pois até agora é a que me parece ter a melhor relação preço/qualidade/quantidade (compro sacos de 45 litros).
Normalmente essas casas de banho têm uns filtros na tampa que convém mudar periodicamente pois também ajudam a absorver os cheiros.
Tenho 4 gatos e 2 WC fechados para eles.
São muito melhores que as abertas uma vez que o cheiro não passa tão facilmente para fora. Convém que sejam limpas com a mesma frequência, ou mais, do que as abertas, uma vez que concentram mais o cheiro no interior e por vezes os gatos recusam-se a usá-las. Os meus quando me distraio com isso fazem na banheira

A frequência da limpeza também varia de acordo com o nº de gatos e a qualidade da areia. Digamos que costumo apanhar diariamente os cocós e retiro a areia húmida, acrescentando mais se necessário. Mudo completamente uma vez por semana, mas por vezes antecipo o dia, ou seja se numa semana mudo no Domingo, na outra mudo no Sábado se vir que a areia está muito saturada.
Eu uso a Sanicat (desculpem a publicidade) pois até agora é a que me parece ter a melhor relação preço/qualidade/quantidade (compro sacos de 45 litros).
Normalmente essas casas de banho têm uns filtros na tampa que convém mudar periodicamente pois também ajudam a absorver os cheiros.
Onde é que podemos encontrar esse areão? Em qualquer hiper?sfigueira Escreveu: Eu uso a Sanicat (desculpem a publicidade) pois até agora é a que me parece ter a melhor relação preço/qualidade/quantidade (compro sacos de 45 litros).
Ricardo:
Tenho uma gata e ele usa o WC fechado, comprei no supermercado, e a minha adaptou-se muito bem a ele.
Acho que a minha gata sente-se bem confortável no WC fechado porque tem mais privacidade, além disso, quando ela cava para enterrar as fezes espalha menos areia.
Quanto ao mal cheiro das fezes, fica mais discreto, mas não é totalmente absorvido.
Tenho uma gata e ele usa o WC fechado, comprei no supermercado, e a minha adaptou-se muito bem a ele.
Acho que a minha gata sente-se bem confortável no WC fechado porque tem mais privacidade, além disso, quando ela cava para enterrar as fezes espalha menos areia.
Quanto ao mal cheiro das fezes, fica mais discreto, mas não é totalmente absorvido.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Eu compro directamente à Lobato & Carvalho (Lobcar) que são os representantes da marca, através de uma pessoa que trabalha numa clínica Veterinária e que como tem muitos gatos gasta também muito litter.starfish Escreveu:Onde é que podemos encontrar esse areão? Em qualquer hiper?sfigueira Escreveu: Eu uso a Sanicat (desculpem a publicidade) pois até agora é a que me parece ter a melhor relação preço/qualidade/quantidade (compro sacos de 45 litros).
Os únicos sítios onde vi à venda sacos iguais foi na Megapet, em Alcabideche, e na Makro.
O Feira Nova dantes tinha mas eram sacos de apenas 20 litros e de há uns tempos para cá deixou de ter...
Talvez consiga encontrar ou tentar encomendar, através de alguma loja de animais que trabalhe com esse fornecedor e que lhe consiga pedir desses sacos.
No modelo/ continente e no Feira Nova (passo a publicidade) costuma haver, mas são sacos pequenos (5 Kg, acho...); para quem tem mais do que um gato torna-se um pouco dispendioso, porque é um produto bastante caro.starfish Escreveu:Onde é que podemos encontrar esse areão? Em qualquer hiper?sfigueira Escreveu: Eu uso a Sanicat (desculpem a publicidade) pois até agora é a que me parece ter a melhor relação preço/qualidade/quantidade (compro sacos de 45 litros).
Eu costumo comprar desse no Inverno, passo a explicar: o caixote dos meus gatos fica no quintal, e a porta da cozinha sempre aberta....
No inverno, durante a noite, temos que fechar a porta, obviamente, e nessa altura ponho-lhes um caixote só para a noite, mais pequeno.
Como é para estar dentro de casa uso esse areão porque não deita tanto cheiro. É muito bom.