queria uma opinião
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Boas!
ao contrario do que a maioria das pessoas pensa os caracois não são prejudiciais às plantas (salvo raras excepções). eles até são bastante benéficos nos aquarios, pois são detritivoros (comem detritos ) ou comem algas oops (era pa dizer algivoros, mas acho que não existe)
o grande "defeito" dos caracois é serem muito prolificos, e rapidamente lotam o aquario, mas isso acontece quando as condições lhes são favoráveis (excesso de comida por exemplo), claro que essa comida iria ajudar a poluir o aquario se eles não a comessem.ewste problema é faclmente resolvido com a colocação de uma folha de alface cozida dentro do aquario, deixa-se 1 noite e quando se retira veem montes d e caracois agarrados.
quanto aos camaroes eu não tenho nenhuns, por isso desconheço completamente os seus habitos.apenas sei que comem algas e que mudam o exoesqueleto de tempos a tempos, pelo qu tem que existir esconderijos para o fazerem em segurança.
quanto à pergunta do tiagof_99 os caracóis gostam de passear fora do aquario, por isso este deve estar tampado, mas deve haver um espaço entre a água e a tampa pois as ampularias colocam os seus ovos fora de água.penso que a maioria morra se ficar fora de agua muito tempo.
http//www.aquahobby.org/phpBB2/viewtopic.php? ... 50912686d9
vejam este forum sobre um, para mim, dos mais belos caracois de aquarios, mas existem muitos outros igualmente interessantes
http//www.aquahobby.org/gallery/bgrasbora.html
aqui tens a rasbora arlequim
http//www.aquahobby.org/b_gallery.php
e este é duma galeria com muitos peixinhos pa escolherem
qualquer coisa fica o meu msn
[email protected]
P.s.- se me disseres de onde és talvez t possa aconselhar umas lojas
ao contrario do que a maioria das pessoas pensa os caracois não são prejudiciais às plantas (salvo raras excepções). eles até são bastante benéficos nos aquarios, pois são detritivoros (comem detritos ) ou comem algas oops (era pa dizer algivoros, mas acho que não existe)
o grande "defeito" dos caracois é serem muito prolificos, e rapidamente lotam o aquario, mas isso acontece quando as condições lhes são favoráveis (excesso de comida por exemplo), claro que essa comida iria ajudar a poluir o aquario se eles não a comessem.ewste problema é faclmente resolvido com a colocação de uma folha de alface cozida dentro do aquario, deixa-se 1 noite e quando se retira veem montes d e caracois agarrados.
quanto aos camaroes eu não tenho nenhuns, por isso desconheço completamente os seus habitos.apenas sei que comem algas e que mudam o exoesqueleto de tempos a tempos, pelo qu tem que existir esconderijos para o fazerem em segurança.
quanto à pergunta do tiagof_99 os caracóis gostam de passear fora do aquario, por isso este deve estar tampado, mas deve haver um espaço entre a água e a tampa pois as ampularias colocam os seus ovos fora de água.penso que a maioria morra se ficar fora de agua muito tempo.
http//www.aquahobby.org/phpBB2/viewtopic.php? ... 50912686d9
vejam este forum sobre um, para mim, dos mais belos caracois de aquarios, mas existem muitos outros igualmente interessantes
http//www.aquahobby.org/gallery/bgrasbora.html
aqui tens a rasbora arlequim
http//www.aquahobby.org/b_gallery.php
e este é duma galeria com muitos peixinhos pa escolherem
qualquer coisa fica o meu msn
[email protected]
P.s.- se me disseres de onde és talvez t possa aconselhar umas lojas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Sou completamente de acordo com o hotrodder, em relacao ao assunto dos caracois, eu até gosto de ve-los a passear pelo meu aquario, e apenas comprei um botia palhaco, pq já estava a achar a colonia de caracois demasiado grande para o meu gosto
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
É a mm coisa que dizer q gosto de cães, mas por questão de espaco só posso ter um.... o mm se passa com os caracois, gosto dos caracois, mas por estar já cheio deles e de modo a evitar pragas... comprei um botia... realmente estás muito preocupado com as minhas atitudes. Frustrado... irra
oh paixão, xega lá aqui...
em relação ao teu 1º post, diz lá onde vistes ou lestes que um cardume de neóns/cardinais está quieto e sugadito?
Claro que num akua de 15 lts, até um caracol está quieto!!!
ou então ...os meus neons e cardinais são mesmo mto speedados!!
lol
Maria
em relação ao teu 1º post, diz lá onde vistes ou lestes que um cardume de neóns/cardinais está quieto e sugadito?
Claro que num akua de 15 lts, até um caracol está quieto!!!
ou então ...os meus neons e cardinais são mesmo mto speedados!!
lol
Maria

<p><strong>MaRiA</strong></p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Olá,
Eu tenho num aquario de 13 litros 2 oscares (ciclideos). São peixes muito inteligentes, que reconhecem o dono, vem comer à mão e aceitam caricias!! São peixes muito resistentes, a unica exigencia é que a água tem de estar livre de cloro. Se quiseres ver a foto deles, basta fazeres um pesquisa na net...
Boa sorte na tua escolha!
Eu tenho num aquario de 13 litros 2 oscares (ciclideos). São peixes muito inteligentes, que reconhecem o dono, vem comer à mão e aceitam caricias!! São peixes muito resistentes, a unica exigencia é que a água tem de estar livre de cloro. Se quiseres ver a foto deles, basta fazeres um pesquisa na net...
-
- Membro
Olá,
-
- Membro
... E que dependendo da quantidade de comida que lhes dermos crescem muito rapidamente!! Mas eu ponho os meus a dieta para eles na crescerem rapido!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Oi nuvem branca!
o teu aquario é extremamente pequeno para oscares, não dá nem para pores 1, muito menos 2. dares pouca comida não te vai servir de nada porque eles vão crescer na mesma, piorando até porque podem ficar sub-nutridos. os oscares necessitsam cerca de 100 litros por cada um.
aconselho-te a dares ou venderes os teus ou então comprar um aquario maior. tambem como são ciclideos são territorias e provavelmente vão se matar um ao outro
o teu aquario é extremamente pequeno para oscares, não dá nem para pores 1, muito menos 2. dares pouca comida não te vai servir de nada porque eles vão crescer na mesma, piorando até porque podem ficar sub-nutridos. os oscares necessitsam cerca de 100 litros por cada um.
aconselho-te a dares ou venderes os teus ou então comprar um aquario maior. tambem como são ciclideos são territorias e provavelmente vão se matar um ao outro
-
- Membro
Pois por isso eles chateam-se um pouco depois das refeições... mas depois ficam amigos!!!
Tenho consciencia que eles crescem muito, e tenho outros aquarios onde os posso por... mas eles são tão pequeninos que um aquario maior neste momento não fazia sentido!
Tenho consciencia que eles crescem muito, e tenho outros aquarios onde os posso por... mas eles são tão pequeninos que um aquario maior neste momento não fazia sentido!