cena triste
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Olá, eu quando vejo algum puto (principalmente mais novo do que eu) a maltratar um bicho, apanho-o pelo braço e dou-lhe um sermão tipo para faze-lo sentir culpado e, dependendo do que fez, faço-lhe parecido (tipo: andaste a atirar calhaos ao cão? Então vais levar com calhaus mais pequenos, um ou dois calduços, puxo os cabelos e se tiver lá os pais a resmungarem explico a situação e se eles fizerem igual sempre tenho o resto dos meus colegas a ajudarem-me.) Ouve um dia em que um puto chegou-se à porta da minha casa e tava o teko no jardim. Ele andou a provocá-los (ao teko e aos outros) a ladrar e por acaso estava de bicicleta. Eram umas 9h da manhã de fim-de-semana. Da minha janela gritei: E se fosses ladrar pa tua tia??? Se calhar era melhor, há putos a dormir. E dizendo isto escondi-me. O puto ficou com medo, pois não viu ninguém e foi-se embora cheio de miufa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Pois, deve-se ensinar e acompanhar essas palavras com ações que apoiem tais palavras!
Um exemplo: que moral tem um pai para exigir de um filho que não fume, mas este pai é um fumador??
É sabido que as crianças prestam mais atenção ás atitudes e ações dos adultos que ás suas palavras. É como a pergunta de sondagem que está a meses na 1ª página da arca, irrita-me "Acha que dar um animal de estimação a uma criança o ensinará a ser mais responsável..?" (se não é com todas estas palavras, o sentido é este)
Na minha opinião o que ensinará a criança a ser responsável com o animal é a própria atitude de responsabilidade que os pais demosntrarem pelo animal, se forem negligentes, a criança tb o será, se forem responsáveis e amorosos, é o melhor exemplo e ensinamento a uma criança!
E isto serve para todos os campos da vida!
Fiquem bem!
Um exemplo: que moral tem um pai para exigir de um filho que não fume, mas este pai é um fumador??
É sabido que as crianças prestam mais atenção ás atitudes e ações dos adultos que ás suas palavras. É como a pergunta de sondagem que está a meses na 1ª página da arca, irrita-me "Acha que dar um animal de estimação a uma criança o ensinará a ser mais responsável..?" (se não é com todas estas palavras, o sentido é este)
Na minha opinião o que ensinará a criança a ser responsável com o animal é a própria atitude de responsabilidade que os pais demosntrarem pelo animal, se forem negligentes, a criança tb o será, se forem responsáveis e amorosos, é o melhor exemplo e ensinamento a uma criança!
E isto serve para todos os campos da vida!
Fiquem bem!