#"&%*# das Pulgas!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta out 02, 2002 12:46 am

Help!

Estou a servir de repasto para as pulgas!!! :o :o :o

Queria que me aconselhassem acerca do melhor produto que dê tanto para cachorros (2 meses e meio) e para os gatinhos (2 meses), para acabar de vez com essa praga!

É que o Frontline, segundo dizem, já não é eficaz... :?: :?: :?:

E acho que também há um produto para a casa que é inofensivo para os animais!? :?: :?:

Help me! Estou a ser devorada (e eles também)! :p :p :p :oops: :oops: :oops:

Beijinhos peludos! :D
luar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 17, 2002 1:19 am

quarta out 02, 2002 1:36 am

:roll: Ola Will!Eu tambem ja passei pela mesma situacao que tu estas a passar com as pulgas.faz o seguinte que elas desaparecem,tal como aconteceu comigo e com o meu gatinho de 4 meses:1-ha 1 produto muito bom,que se vende nas farmacias,e que por acaso foi o que o vet aplicou no meu tommy.esse produto e o "advantage 40" da Bayer,e e para gatinhos com menos de 4 kg.aplicas no cachaço do teu gatinho,afastando o pelo,e aplicas directamente na pele em varios sitios do cachaço,pois e um sitio onde ele nao consegue chegar com a lingua,e uma embalagem com 4 bisnagas e cada uma da para mais ou menos um mes,e vais vere que e remedio santo.2-convem lavares e aspirares todos os sitios onde o teu gatinho costuma estar mais tempo,caminha,tapetes etc.aspira a casa toda e principalmente os tapetes,e os rodapes,pois as pulgas costumam lazrgar uns ovos e que depois se desenvolvem.3-lava o wc do teu gatinho e muda-lhe a areia por uma completamente limpa.espero que isto resulte contigo,pois comigo resultou bem,pois tinha pulgas por tudo que era sitio e matei as danadas todinhas.quanto ao produto para o cachorrinho nao conheço nenhum eficaz.boa caçada e diverte-te.miaus para ti e Ronrons. Luar
luar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 17, 2002 1:19 am

quarta out 02, 2002 1:41 am

:roll: Ola Will!Eu tambem ja passei pela mesma situacao que tu estas a passar com as pulgas.faz o seguinte que elas desaparecem,tal como aconteceu comigo e com o meu gatinho de 4 meses:1-ha 1 produto muito bom,que se vende nas farmacias,e que por acaso foi o que o vet aplicou no meu tommy.esse produto e o "advantage 40" da Bayer,e e para gatinhos com menos de 4 kg.aplicas no cachaço do teu gatinho,afastando o pelo,e aplicas directamente na pele em varios sitios do cachaço,pois e um sitio onde ele nao consegue chegar com a lingua,e uma embalagem com 4 bisnagas e cada uma da para mais ou menos um mes,e vais vere que e remedio santo.2-convem lavares e aspirares todos os sitios onde o teu gatinho costuma estar mais tempo,caminha,tapetes etc.aspira a casa toda e principalmente os tapetes,e os rodapes,pois as pulgas costumam lazrgar uns ovos e que depois se desenvolvem.3-lava o wc do teu gatinho e muda-lhe a areia por uma completamente limpa.espero que isto resulte contigo,pois comigo resultou bem,pois tinha pulgas por tudo que era sitio e matei as danadas todinhas.quanto ao produto para o cachorrinho nao conheço nenhum eficaz.boa caçada e diverte-te.miaus para ti e Ronrons. Luar
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quarta out 02, 2002 8:18 am

eu sempre usei Frontline nos meus gatos e sempre deu resultado.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quarta out 02, 2002 9:49 am

Olá,
o vet dos meus gatos também já me alertou para o facto de o Frontline estar a perder eficácia. Os meus gatos usam o Advantage (40 ou 80) e é uma maravilha...nunca lá tive Pulgas em casa.

Experimenta.

Mónica
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quarta out 02, 2002 11:54 am

Oi!

Com efeito, o Frontline ainda funciona p as carraças mas as pulgas desenvolveram resistências, pelo que é aconselhável mudar p umas ampolas de advantage, da Bayer. O problema é que acho que tens de comprar ampolas diferentes p os gatinhos e p os cães, porque tb é consoante o peso e n devem pesar a mm coisa... No consultório onde trabalho vendem-se avulso, é uma questão de perguntares ao teu veterinário ou em clínicas e lojas de animais qual é o mais indicado p cada animal. Também convém mudar de produto no tempo quente e no tempo frio, p que as pulgas não ganhem mais uma x resistências, como aconteceu com o frontline, que foi mm muito utilizado e por isso agora a fórmula já n dá muito resultado. Para o verão há outros produtos, como o ectokill, que também matam bem as carraças, mas agora no tempo frio o melhor mm é o advantage. Acho que o Ectokill tb tem na sua gama um produto p utilizar em casa p matar as pulguinhas que se alojam nos sofás e tapetes e n cessam de nos incomodar! :(
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quarta out 02, 2002 12:02 pm

Olá,
tb já passei por vários produtos desparazitantes que com o tempo deixavam de fazer efeito.Comecei com o "FrontLine" que passados talvez 2 anos deixou de fazer efeito, o "Program" apenas utilizei 2 vezes(n fazia nada) ,passei para o "EctoKill" já que se colocava de uma maneira fácil e era eficaz tanto nos gatinhos,cães e casa contudo notei que desde à 1 mês depois das aplicações as malvadas pulgas ainda se mantêm...
Vou seguir a vossa sugestão e já fui agora à farmácia comprar o "Advantage 80" ,vou aplicar logo nos meus meninos para ver os resultados,depois digo-vos. :lol:
Obrigada
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quarta out 02, 2002 12:35 pm

qualquer um destes produtos só têm a duração de um mês, penso eu. Os desparasitantes internos (p parasitas internos como as lombrigas, por exemplo), é que só se aplicam mais ou menos de 4 em 4 meses, dependendo de haver crianças pequenas em casa ou n. Em relação aos desparasitantes internos, como o advantage e o ectokill, eles têm um efeito de cerca de apenas um mês, ao fim do qual têm de renovar a aplicação, senão é normal as puguinhas malvadas aparecerem de novo... Ao aplicarem o advantage separem bem o pelo, em carreirinhos, pois o produtyo tem mm de ser aplicado na pele de modo a ser absorvido e ser distribuido por todo o corpo, senão não faz efeito. NÃO ponham só sobre o pêlo! Apliquem só na zona do cachaço, numa linha ao longo do pescoço, p que eles n o possam lamber e não façam festinhas nessa zona enquanto o produto não tiver sido totalmente absorvido! Isto aplica-se tanto aos gatos como aos cães.
xana0
Membro
Contacto:

quarta out 02, 2002 1:09 pm

OI,
Tens razão Kika_Cat ,eu expliquei-me mal :oops:
O que queria dizer é que mesmo fazendo várias aplicações com o EctoKill durante o mês ,este desparazitante não faz efeito,sempre fez,mas desde à 1 mês parece que as pulgas estão imunes.
Anteriormente fazia aplicações mensais sem qq problema.
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

quarta out 02, 2002 3:54 pm

Olá Xana.
Eu estou também a passar um mau bocado com as pulgas da minha gatinha.A minha vet recomendou-me o advantage, uma vez por mês durante 4 meses. Quando apliquei o primeiro mês, logo pela manhã,a minha gatinha não se manisfestou , mas ao fim da tarde já se coçava .... e ao fim da noite a minha casa tinha pulguinhas mortas em todo o lado! Para a hipotese de ter casulos em casa comprei o Ectokill, que não faz mal nenhum aos animais e é eficaz por 6 meses.

Jinhos, Rita
marques
Membro Júnior

quarta out 02, 2002 3:55 pm

Olá Xana.
Eu estou também a passar um mau bocado com as pulgas da minha gatinha.A minha vet recomendou-me o advantage, uma vez por mês durante 4 meses. Quando apliquei o primeiro mês, logo pela manhã,a minha gatinha não se manisfestou , mas ao fim da tarde já se coçava .... e ao fim da noite a minha casa tinha pulguinhas mortas em todo o lado! Para a hipotese de ter casulos em casa comprei o Ectokill, que não faz mal nenhum aos animais e é eficaz por 6 meses.

Jinhos, Rita
xana0
Membro
Contacto:

quarta out 02, 2002 4:07 pm

Ola Marques,
é isso mesmo que vou fazer...
Hoje qd chegar vou apanhar os meus meninos distraídos e aplicar-lhes o "Advantage".Ainda tenho uma embalagem cheia de EctoKill portanto,para os sitios onde eles dormem mais chega.
Vamos ver se dá tanto resultado como dizes.Espero que sim.Detesto-os ver a coçar,principalmente qd estão a dormir comigo :lol:
marques
Membro Júnior

quarta out 02, 2002 4:21 pm

Xana, a minha princesa ao final da tarde quando se coçava ,também miava, um miar de quem esta a ser incomodada.Segundo a vet me disse o Advantage faz as pulgas ficarem "loucas" e começam a morder em todo o lado.Este produto é muito bom , quando apliquei o segundo mês nem metade das pulgas encontei mortas. Depois dá noticias.

Jinhos ,Rita.
xana0
Membro
Contacto:

sexta out 04, 2002 8:53 am

Olá,
como ficou prometido,fiquei de indicar como tinha corrida a experiência com o "Advantage 80".Na quarta á noite coloquei-lhes o produto,na quinta logo de manhã o meu Nico acordou-me às marradinhas e foi buscar as bolas para brincar,coisa que ultimamente não fazia,parecia que estava eufórico(penso que devia ser do alivio de n ter aqueles bichinhos a picarem-lhe).Ontem à noite com mais tempo estive a ver se ainda tinham pulgas.O Dinky está limpo e o Nico apenas tinha uma portanto o Produto dá mesmo resultado!
Obrigada,assim dormimos todos mais sossegados ;)
marques
Membro Júnior

sexta out 04, 2002 4:25 pm

Olá Xana, fico contente por tudo ter corrido bem.Acho que daqui a um mês deverias fazer nova aplicação para matares as que podem ter ficado pela casa, e que voltem a morder os teus meninos.A minha vet também me recomendou que evitasse de dar banho , e de a molhar ,durante o tratamento,porque o advantage tem efeito de longa duração.

Jinhos,Rita
Responder

Voltar para “Gatos”