Será que vai ficar magoado??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

quarta out 02, 2002 9:20 am

Caros forenses,

tenho um gatinho que na sexta feira passada teve que ir ao vet levar umas injecções, pois tinha comido qq coisa que lhe fez mal aos intestinos(supostamente uma pequena quantidade de veneno para ratos), assim foi medicamentado, mas desde que levou as injecções que ficou coxo da patinha :cry:

Na altura em que levou a 2º injecção ele mexeu-se mto (apesar dos esforços da vet e dos meus...), será que sem kerer foi atingido algum tendão ou musculo?

Ele não sente dor, mas não tem força para dobrar a parte da frente da patinha...

Tenciono ir com ele hoje ao vet, mas se por acaso já se tiver passado alguma situação semelhante com os vossos miaus, agradecia que me esclarecessem..... é que eu adoro o Mickey :cry:

Obrigado desde já e mtos ronrons para tds!!1
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quarta out 02, 2002 12:08 pm

oi!

Fiquei curiosa acerca do que aconteceu com o teu gatinho, normalmente eles só ficam um bocado doridos por levarem injecções intramusculares, mas o que disse o veterinário afinal? :?
Raksha
Membro Júnior
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

quarta out 02, 2002 12:48 pm

Olá Kika_cat,

só o posso levar ao vet hoje à noite, mas na altura qd levou as injecções, a vet explicou-me que 1 era antibiótico, outra para abrir o apetite e 1 para proteger os intestinos (ele estava com diarreia e deitava um pouco de sangue pelo rabinho...).

Ele agora continua a fazer antibiótico até ao final da semana e parece estar a recuperar bem....senão fosse isto da pata :(

O meu medo é que quando ele se mexeu na 2ª injecção, se calhar pode ter magoado o musculo :?: :!:

Ele tb n parece ter dor e anda bem disposto (continua com as travessuras do costume) ;) :D mas só q anda coxinho :( :( :(

Só espero que n seja nada de grave!!!

miaus e ronrons para tds
Soleil
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 1:44 pm
Localização: Felinos: Kika, Missy, Rocky, Zico, Guga Caninos: Zeus

quinta out 03, 2002 7:34 pm

Com a minha Kika, sucedeu exactamente a mesma coisa quando foi operada, ou seja, quando voltou do vet estava coxa da patinha traseira direita.
Como o raio-x nao revelou nenhum problema a nivel osseo, e uma vez que a Kika tinha acabado de ter filhotes e estava a amamenta-los, a vet aconselhou-me a deixar passar alguns dias para ver se havia alguma evolução natural.
E assim aconteceu. Gradualmente foi-se notando que o apoio da pata melhorava e apesar de ter levado algum tempo (cerca de um mes)
voltou perfeitamente ao normal.
Por isso, verifica se com o passar dos dias a situacao evolui positivamente.
Senao, é melhor voltares ao vet.
Raksha
Membro Júnior

sexta out 04, 2002 8:34 am

Olá a tds!!

Já levei o Mickey ao vet e o k se passou foi k qd a vet lhe deu as injecções eu estava a segura-lo nas patinhas de trás e como ele se mexia mto, devo tê-lo magoado :( e magoei-o na articulação...(falta de jeito...)

A vet disse k n era grave e ele está a tomar anti inflamatório e durante a semana vou lá outra vez.

Vamos lá ver se ele melhora da pata....e eu da minha falta de jeito :oops: :oops:

Ronrons e miaus p/a tds
Responder

Voltar para “Gatos”