Peço informação sobre rações!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carina14
Registado: quinta set 16, 2004 10:51 am
Contacto:

sábado set 18, 2004 8:20 pm

Olá!
Não se pode dizer que eu tenha propriamente um problema, mas tenho uma pequena dúvida e esperava que alguém me conseguisse ajudar. é o seguinte: eu tenho uma cadela rafeira em casa. Ela tem cerca de 7 anos e é muito pequenina. O que me anda, digamos a "preocupar", é o facto de, na loja onde eu lhe compro a ração, ñão haver ração para animais adultos de raças pequenas. Sendo assim, eu tenho de lhe comprar ração para júnior, até porque ela não consegue comer rações para cães adultos, pois os pedaços são muito grandes. A minha dúvida é se estarei a fazer mal em lhe dar ração júnior. :?:
é que não tenho possibilidades de me deslocar a outro sítio. :(
Gostaria apenas que me esclarecessem esta dúvida.
Muito obrigada!
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

sábado set 18, 2004 8:50 pm

Carina,
A alimentação júnior para um cão adulto é excessivamente proteica e energética, e para o seu cão que tem mais de 6 anos, ainda é pior pois com essa idade já devia estar a comer ração senior. A obesidade é responsavél por um sem numero de problemas de saúde e deve ser evitada a todo custo. Costumo dizer que vale mais um pouco de menos que um pouco demais. O excesso de vitaminas e minerais que a ração a júnior tem, e que são fundamentais para a boa formação dos ossos e dos tecidos dos cachorrinhos, num cão de 7 anos de idade, que já começa a apresentar alguma inactividade, vai colocar os rins e figado sob um stress desnecessário. Se não pode deslocar-se considere encomendar a uma empresa que faça entrega ao domicilio, acho que seria uma solução. Se desejar posso dar-lhe algumas informações por pm.
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 9:06 pm

O sniff tem 6 anos e o vet não aconselhou a mudar para ração senior... Diz que só lá para os 8 anos... Mas cada cão é um cão e os vets é que os conhecem. ;)

Fiquem bem,
Ana
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

sábado set 18, 2004 9:38 pm

Correcto. Cada raça tem o seu ritmo biológico.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado set 18, 2004 9:41 pm

Mbarroso Escreveu: Correcto. Cada raça tem o seu ritmo biológico.
Um aparte....
Será que é saudavel os canitos roubarem as costoletas expostas na mesa para o jantar? ;)
Será que vai alterar o seu ritmo biologico? :D
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado set 18, 2004 10:23 pm

Olá :D

Como já foi referido a ração junior pode causar problemas de saúde à tua cadelinha, já experimentaste expor a situação à pessoa da loja e pedir-lhe que encomende ao fornecedor um saco de ração para cães mini? Combinavas com a pessoa e depois ias lá buscar, acho que qualquer loja faz isto? Não sei em que zona moras mas há marcas que tambem entregam ao domicílio, só acho mesmo é que não lhe devias dar ração júnior. Boa sorte!
Carina14
Contacto:

domingo set 19, 2004 12:11 pm

Agradeço a todos os que responderam ao meu tópico e vou tentar seguir as vossas sugestões.
Realmente eu já tinha ouvido dizer que o comer júnior é só mesmo para animais júnior, e que a partir de uma certa idade os cães devem comer ração de adulto (ou talvez de sénior).
Aqui vai mais um pedido, se não for abusar. Eu moro na Quinta do Conde (ao pé de Sesimbra), alguém sabe onde eu posso comprar ou encomendar o tipode ração adequado á minha cadela.
Mais uma vez agradeço. :)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo set 19, 2004 3:06 pm

Outro problema é a quantidade de cálcio presente nas rações juniores para o crescimento dos cachorros, em cães de idade esse cálcio vai formar cálculos que se podem acumular na bexiga e uretra, e consequentemente infecções urinárias.
Carina14
Contacto:

segunda out 04, 2004 8:13 pm

Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, que responderam às minhas perguntas e que me deram conselhos sobre o que devia fazer. Já consegui solucionar o meu problema e não se preocupem, que a Belinha agora vai ser muito melhor alimentada.
Obrigada! :D
Carina14
Contacto:

segunda out 04, 2004 8:15 pm

Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, que responderam às minhas perguntas e que me deram conselhos sobre o que devia fazer. Já consegui solucionar o meu problema e não se preocupem, que a Belinha agora vai ser muito melhor alimentada.
Obrigada! :D
PetSystems
Membro Júnior
Registado: terça out 05, 2004 3:11 pm

terça out 05, 2004 3:26 pm

Boa tarde.

Pode contactar on-line um representante de HUSSE que lhe fornecerá amostras grátis, de forma a fazer a transposição da marca que usa actualmente e informará de preços. O serviço de entrega de ração ao domicílio é cómodo e grátis.
Está tudo em
http://www.husseportugal.com
Responder

Voltar para “Cães”