hamster doente - Procuro ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
anaas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)

quarta set 29, 2004 9:16 am

Olá,

a minha Hamster está doente :( , e não sei o que fazer, nem o que será?

Desde 2ª que está com uma respiração muito irregular e muito rápida. Noto também que quase não come. Tem muita dificuldade em dormir, e quando dorme dentro da casa está sempre com a cabeça de fora, ou então (quase sempre), dorme fora ou em cima da casa. Está também bastante fria.

Será que alguém me pode ajudar? :cry:

Obrigado
Anaas

P.S. Não abandonem os animais, eles são os nossos verdadeiros amigos!
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quarta set 29, 2004 5:35 pm

Não há um vet de exóticos para as tuas bandas?

A bichita terá água? Não terá calor?
é q agora q dizes tenho uma q também fez isso ultimamente, mas ela foi ao vet ontem...
Mas tem o pêlo em pé q é um sintoma q n se sente bem...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta set 29, 2004 5:56 pm

Pois, parece que a hamster ou está com um choque de calor, se for isso tens de a colocar num local mais fresco, mas se ela está fria não sei se será isso....ou está com problemas respiratórios (constipação de correntes de ar por exemplo), ou está muito mal mesmo....
Que idade tem? Onde a tens? O que metes no fundo da gaiola (pode ser alergia a algum material) e o que metes para ninho?

diz qualquer coisa... :( és de onde, posso te indicar um veterinário de exóticos....

beijinhos
anaas
Membro Júnior
Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)

segunda out 04, 2004 11:40 am

Quero agradecer as vossas respostas, muito obrigada.

Infelismente a Lucky faleceu este fim-de-semana :cry: .
Não sei mesmo o que lhe aconteceu, porque calor não foi, alergia tb ñ pq uso sempre o mesmo para colocar na gaiola, e ñ devia ser mto velha, pq ainda não tinha as manchas na pele que custamam ter quando ficam mais velhotes. Apanhei-a o ano passado na rua, estava muito nervosa, mas fico contente por lhe ter dado um lar e amor durante este ano. Ela foi dos hamsters mais meigos que tive a té hoje, ficando a receber os mimos toda satisfeita.

Agora só fico com o Tuga, um macho com 2 anos e 5 meses, que entretanto perdeu um olho, mas que anda todo satisfeito.

Beijokas e obrigado
Cláudia, Amadora
sahara
Membro Veterano

segunda out 04, 2004 8:50 pm

Apanhaste na rua!?!?
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

terça out 05, 2004 7:35 pm

ENCONTRASTE-O NA RUA?!?!? :o :p
Como foi isso???
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça out 05, 2004 7:53 pm

Alguém pode tê-lo deixado cair...
Uma vez quando comprei um, da loja até ao carro o malandreco começou a roer a parte de baixo do cartão e por um triz não fugiu...

Já agora, vou aproveitar também para contar o caso da minha hamster...
Fez este verão dois anos. ´Há cerca de dois meses reparei que estava a perder sangue... Levei-a ao vet e ele disse que era um problema no útero (não me lembro exactamente o quê) e que a única solução era operar... mas numa animal tão pequeno os riscos eram muitos...
Dei-lhe antibiótico durante uns dias e o vet disse que se não parasse de sangrar não durava muitos mais dias...
E lá continua ela... sangra todos os dias, mas está como sempre esteve... Não me perguntem é como um animal tão pequeno consegue estar dois meses a sangrar diariamente...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça out 05, 2004 10:57 pm

Que pena anaas! :( Quando vi a tua mensagem, desconfiei logo que a Lucky estivesse a morrer...o meu fluffy ficou assim quando estava a morrer de uma infecção urinária. Os sinais que descreveste são mais sinais de morte iminente do que sintomas de alguma doença específica, percebes? O meu menino começou com esses sinais e morreu em menos de 24h apesar de todos os esforços e medicamentos e dar comida a boca :(

É sempre tão triste!!!!!! Lamento muito! Custa tanto vê-los a ir e não poder fazer nada! Mas no fim até sentimos que agora estão em paz, agora finalmente deixaram de sofrer e vão ser muito felizes no céu dos ratinhos! Força!!!!

Os hamsters vivem 2 anos, 2 anos e meio, o teu Tuga é muito forte, parabéns!!!!

beijo grande!!
anaas
Membro Júnior

quarta out 06, 2004 8:31 am

Obrigado pela força!

Encontrei a Lucky (e dai o nome) na rua à +/- 1 ano. Estava eu muito bem à espera de lugar para o carro, quando vejo um ratinho a correr por baixo dos carros. Vejo melhor e apercebo-me que era um hamster. Saio do carro a correr para a tentar apanhar, mas como estava muito assustada, vou ao carro buscar o casaco e mando para cima dela. É logico que ela não era muito mansa, mas após um mês (ñ mais que isso) ficou a "ratinha" mais meiga que tive até hoje, ficando quieta a receber os nossos mimos.

Pois é, sei que o meu Tuga já é velhote, mas depois de ele ter perdido um olho, à 1 mês, e continuar todo espevitado, acho que ainda tem um tempinho de vida pela frente.

Obrigado por tudo
Cláudia
sahara
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 4:12 pm

Que espécie era o teu hamster?
sahara
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 4:12 pm

Que espécie era o teu hamster?
anaas
Membro Júnior

segunda out 11, 2004 10:58 am

Não sei bem como se chama a raça, ele é castanho e branco...será panda?

Já coloquei uma foto do meu "zarolhito" no album, mas vai demorar uns dias a ser publicada.
Responder

Voltar para “Exóticos”