Raças que não gostamos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo out 03, 2004 12:04 am

Paz!

Vão beber uns canecos q isso passa. :D

Imagem

Isabel
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo out 03, 2004 4:45 am

Pedra Escreveu: Nem sei porque se da ao trabalho. Lancou o fogo, agora deixe que andem a porrada para apagar. Afinal qula era a sua intencao ao lancar o topico, eihn?
Cada coisa...
Isabel
A minha intenção era discutir as caracteristicas das raças, saber o que é que as pessoas gostam e não gostam nos cães. Como já havia um tópico sobre raças preferidas fiz um sobre raças que não gostamos. Este tópico, se discutido, sem preconceitos pode ser interessante, admito que o fiz com um tom provocador, mas desde que não se falte ao respeito a ninguem não sei qual o mal disso.
Não estou minimamente ofendido com ninguem, até porque os ataques que me fizeram são anedoticos e de certa maneira já estava à espera.
Acho que uma pessoa ao manifestar um odio visceral só porque eu não gosto de uma raça de cães que por acaso essa pessoa tem, e levar isso como um ataque pessoal, é no minimo para rir.
Buldogue
Membro Júnior
Registado: sábado out 02, 2004 2:42 pm

domingo out 03, 2004 9:14 am

As opiniões são boas, quando são dadas, apareceram por aqui, foi uma criadora dessa raça cheia de problemas que só soube destilar veneno, porque sabe que é tudo verdade e um bando de garotos que nunca nada fizeram na vida pois não disseram nada a não ser ataques. Se não gostam do título, não respondam, mas preferem andar a mandar insultos. Se os paizinhos em vez de se divorciarem lhes tivessem dado umas chapadas era melhor :lol:
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

domingo out 03, 2004 10:58 am

Buldogue Escreveu: As opiniões são boas, quando são dadas, apareceram por aqui, foi uma criadora dessa raça cheia de problemas que só soube destilar veneno, porque sabe que é tudo verdade e um bando de garotos que nunca nada fizeram na vida pois não disseram nada a não ser ataques. Se não gostam do título, não respondam, mas preferem andar a mandar insultos. Se os paizinhos em vez de se divorciarem lhes tivessem dado umas chapadas era melhor :lol:

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda out 04, 2004 9:00 pm

Isto até podia ter valido a pena.
Se há aqui pessoas que não gostam umas das outras ninguém tem nada a haver com isso, isto não é um fórum de lavagem de roupa suja. Os implicantes que impliquem uns com os outros para outro sítio.
Eu detesto solenemente huskys e pessoas mal educadas. Não gosto de labradores e não gosto de goldens.
Pois é, é um crime não gostar das raças famosas. Ah, ia-me esquecendo. Não gosto de rafeiros (o que é o máximo, é aquilo que tenho cá em casa desde sempre!)
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça out 05, 2004 1:47 am

Oi! Sou nova no fórum e não queria deixar de dar a minha opinião em relação a este tópico que por sinal tem sido bastante debatido! ;) Acho que a maioria das pessoas que gosta de cães, obviamente cuida e gosta deles seja de que raça fôr ou mesmo se fôr rafeiro.

Esteticamente existem umas quantas raças que nunca me agradaram muito, como por exemplo
- poodle (e outros do grupo Toy);
- galgos;
- terrier do tibete;
- cão de fila de s.miguel.

Prefiro raças como o Border Collie, o Terra Nova, o Rough collie, o Bull Terrier, o Retriever do labrador, o Golden Retriever, o São Bernardo, etc... Bem acho que é mais fácil nomear as que mais gosto!

Ah...e apesar de o meu nick estar representado por um husky ou um malamute do alaska(?), não é das raças que mais aprecio. ;)

Bjx :D
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

terça out 05, 2004 11:59 am

Fica-se sempre um pouco triste quando de lê isto. Quem escreve que não gosta de uma certa raça, pode dizer que não gosta de pessoas.
DoggyLover
Membro Veterano

terça out 05, 2004 12:24 pm

[quote=paulonita]
Fica-se sempre um pouco triste quando de lê isto. Quem escreve que não gosta de uma certa raça, pode dizer que não gosta de pessoas.
[/quote]

Desculpe Paulonita mas qual foi a parte que não percebeu? Eu disse que não me agrada "esteticamente"... Não quer dizer que se gostar do animal vou esquecer o meu afecto por ele devido à raça!

Sinceramente não entendo qual é a confusão que as pessoas fazem...

Triste fico eu com estes comentários que não entendem o que as pessoas escrevem e lançam logo bocas. Infelizmente é assim que os mal entendidos começam :?

Peace and Love ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 05, 2004 3:10 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Paz!

Vão beber uns canecos q isso passa. :D

Imagem

Isabel
mais nada. ;)

Onde é que o pessoal se encontra? :D

Imagem
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta out 06, 2004 2:12 pm

Antes de mais, lamento puxar o tópico acima novamente, mas é que fui de fds e...

2º, só gostaria de dizer que antes de se manifestar qualquer opinião se se gosta ou não, em minha opinião, é preciso "provar", "experimentar"; caso contrário címos naquilo que é o normal que é dizer.
Como o que se trata aqui são raças de cães para mim só é válida a opção, não gosto da raça A,B ou C, porque já tive um e acontecia, isto, aquilo...
Por isso o forista ao abrir o tópico, ou já possuiu pelos menos um exemplar de todas as raças que mencionou não gostar (o que para mim torna opinião válida visto ser baseada em conhecimento e experiência), ou então pura e simplesmente não aprecia as raças pelo aspecto físico e pouco conhecimento em questão! Neste ponto entramos no campo das preferências e opiniões pessoais e essas não se discutem!

Eu não aprecio cães de raça pequena, mas o único cão que tive verdadeiramente de raça foi um piquinês e adorei aquele cão, apesar dos imensos cuidados que tínhamos que lhe dispensar... ah! e foi ensinado, sem problemas nenhuns e não andava a ladrar ao mínimo barulhinho ou sempre que tocavam a campaínha...; por isso não posso dizer que não gosto desta ou daquela raça, porque nunca as tive, por isso seria uma opinião pouco válida!

Por isso a não ser que o forista tenha expressado a sua opinião experiente com cada uma destas raças que teria possuído ou lidado numa relação dono/cão; este assunto foi mesmo para criar conflito aquecer os ânimos, coisa que deve ter conseguido visto já ir em 10 páginas! :D
Se estou a repetir a opinião de alguém, fica desde já um pedido de desculpas, mas é que nem me dei ao trabalho de ler a partir do ponto onde fiquei na 6ª feira :lol:

Fiquem bem! ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta out 06, 2004 3:58 pm

paulonita Escreveu: Fica-se sempre um pouco triste quando de lê isto. Quem escreve que não gosta de uma certa raça, pode dizer que não gosta de pessoas.
Boa tarde,
de modo nenhum posso concordar c a sua opinião. Existem certas raças que aprecio menos, algumas com as quais não me vejo a partilhar o meu espaço, e não é por isso que gosto menos de pessoas.
Jordan Escreveu: Por isso o forista ao abrir o tópico, ou já possuiu pelos menos um exemplar de todas as raças que mencionou não gostar (o que para mim torna opinião válida visto ser baseada em conhecimento e experiência), ou então pura e simplesmente não aprecia as raças pelo aspecto físico e pouco conhecimento em questão! Neste ponto entramos no campo das preferências e opiniões pessoais e essas não se discutem!
Ninguém tem um exemplar de cada raça, e este tópico presumo eu, é exactamente sobre opiniões pessoais, que não têm de ser discutidas e sim aceites pela sua subjectividade.

Pesoalmente não aprecio cães pequenos, mas respeito quem goste deles. Gosto de um cão que possa sentir quando abraço, ficar c nódoas negras devido aos «encostos», etc.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta out 06, 2004 4:10 pm

fang Escreveu:
mais nada. ;)

Onde é que o pessoal se encontra? :D

Imagem
Em qualquer woodstock perto de sí! :D

Eu não entendo porque é que vocês se chateam por tudo e mais alguma coisa! Não têm já q chegue na vossa vida é preciso arranjar aqui tb?!

Isto é preciso é paz! Relaxem vão ao ginásio descarregar na máquina de step ou nos remos, façam abdominais, e qd chegarem a casa vão ver que vêm as coisas com outros olhos! :D

É preciso respeitar as opiniões dos outros, para q também respeitem as nossas! Agora virem discutir gostos e ainda há discussão?!
Nunca ouviram dizer que gostos não se discutem?? Hein? ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 06, 2004 7:25 pm

Xinamennnnnnnnn...... :o :o :o Q tópico!!!!!!!!!

Bem, posso só dizer aquilo que acho (e é só a minha opinião, cada um tem a sua, e gostos não se discutem). Primeiro que tudo, gosto de todos os cães. Depois, há os que acho bonitos, os que acho feios, os que acho bons companheiros, os que acho arrogantes, os que acho irritantes, os que acho alegres, os que acho brincalhões...e etecetera, etecetera! :lol: Ou seja, depende do cão em si e da afinidade e relacionamente que tiver para com ele. Só aí é que vou poder dizer se gosto dele ou não. Mas do cão enqto indivíduo, não da raça em si. Não vou dizer que não gosto desta ou daquela raça só pq acho os seus exemplares isto ou aquilo. Eu gosto, à partida de todos os cães, e em especial os que conheci ao longo dos anos.
Adoro o meu Serra-Estrela cruzado com Pastor Alemão (Rambo...já morreu...velhinho, mas feliz), mas era um teimoso de primeira (já a mãe dele, uma Serra Estrela líndissima, o era...). Adoro o meu Caroucho, pastor-belga com serra estrela e pastor alemão à mistura, mas é um medricas fanfarrão de primeira. Adoro a Pulguinha, uma Srd do tamanho de um rato mexicano, lololol, que só sabe rebolar-se e mostrar a barriga...lololol! :lol: :lol: :lol:
Adoro o meu Scottito, um labrador preto que eu acho lindo. Acho os retrivieres lindissimos, todos eles. E acho os boxers e buldogues feíssimos... ;) E os poodles e caniches super-irritantes ;) . pelo menos aqueles que conheci! Mas gosto deles todos!!
Adoro pastores alemães, mas durante muito tempo detestei o RantanPlan, pai do Rambinho...éramos cão e gato, raio do cão masi mimado que sei lá o que e com a mania que era o rei do sítio... :lol: :lol: :lol: Mas acbámos a dar-nos bem... ;) ;)

Portanto, eu gosto de tudo o que lamba, ladre (desde que não seja às tantas da madrugada sias a fio... :evil: ), pule e tenha quatro patas. ;) ;) ;) ;) Só não gosto de um ou outro indivíduo... ;)
DoggyLover
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 8:19 pm

Boas! Eu acho que há aqui pessoas confudem um bocado as coisas e que acabam por se exaltar, fazendo o gostinho da pessoa que criou o tópico, pois se bem li há pouco, o mesmo foi criado para criar confusão! Não sei como é que é mas a forista aqui já se apercebeu ;)

Bem eu só quero aqui deixar claro que adoro CÃES e isso basta-me. Apesar de dizer que há certas raças que, de um puro ponto de vista ESTÉTICO, não me agradam, não quero com isto dizer que nunca irei ter um exemplar ou que não goste dele. Acho que isso nem se põe em questão.

Ah e Jordan deste ponto de vista estético acho que a opinião até é bastante válida ? É que eu não conheço o temperamento das raças que não me agradam de um ponto de vista estético e por isso nem sequer entrei nesse campo ;)

Por acaso, até há bem pouco tempo não me agradava o aspecto do bull terrier e hoje é uma raça que adoro. Posso até vir a gostar das que hoje não gosto!! Até porque quem leu o meu primeiro tópico viu que é me mais fácil dizer as raças que mais gosto!! D

PEACE AND LOVE ;)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta out 06, 2004 11:33 pm

As raças que eu não teria: as de pequeno porte com focinho enrrugado, tipo buldog, parecidos com poodles ou depelo comprido, não gosto de caes de madames em geral.
nos sabujos não teria os de pequeno medio porte com orelhas baixas, exemplo Beagle( mas sou obrigada a conviver com um beagle)
de busca eu não teria os labradores ou caes com cara de meigos.
e de caes de guarda, não sou chegada em caes com rabo enrrolado ou com um jeitão de urso como show show
No geral, tenho preferencia por caes com aspecto de lobo, caes que estejam mais proximos do lobo, um cão que sonho ter e criar é o saarloos wolfhound...
outros que gosto são os galgos de grande porte, em especial o Borzoi.
a unica raça que eu realmente ODEIO é o poodle pequeno mini e medio porte..qualquer tipo de poodle
Bloqueado

Voltar para “Cães”