Pulvex ou frontline

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta out 07, 2004 1:54 pm

Queria só deixar uma nota, o Advantir deve ser sempre aplicado pelo menos 3 dias após o ultimo banho do canito, caso contrário poderá perder parte da sua capacidade de acção.

Pode parecer despropositado esta minha observação, mas na verdade se este pequeno pormenor falhar a alguem poderão eventualmente culpabilizar o produto quando na verdade a falha depende da aplicação.

:)
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quinta out 07, 2004 1:55 pm

Eu usava no meu cão advantage mas na ultima vez que fui ao veterinario este aconselhou-me frontline combo, parece que é novo e muito eficaz. Experimentei este mês e até agora não tem pulgas por isso posso concluir que dá resultado.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta out 07, 2004 2:03 pm

Bem, segundo profissionais quer o Advantix quer o Frontline combo são muito bons, agora ao que parece a separação entre os dois a nivel de preferência assenta mais no factor alergias, dado que uns animais não se dão bem com um dos dois o que implica procurar outro. :roll: :)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta out 07, 2004 2:39 pm

Eu usava no Tião o Advantage e o Pulvex. Pulgas não tinha, mas as carraças agarravam-se todas :( . Comprei a coleira Preventic foi remédio santo :D

Agora usa só o Advantix e a coleira Preventic e nada de bichesas 8)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta out 07, 2004 2:49 pm

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 12:54 am, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 07, 2004 2:49 pm

MDogster Escreveu: Já agora, o Ectokill serve para a mesma coisa ou tem uma função diferente?
Anyone?...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta out 07, 2004 2:50 pm

Bom,

Eu sempre usei o Pulvex para as carraças e o Advantage para as pulgas e ia alternando de 15 em 15 dias entre um e o outro.

O Pulvex tem como princípio activo a mesma substância presente nas coleiras Scalibor e nunca ninguém disse que estas eram eficazes contra as pulgas, pois não? Nos primeiros dias, talvez... :roll: Em contrapartida, para além das carraças é muito bom para repelir os mosquitos e moscas.

Os Vets da clínica onde trabalhei eram unânimes em dizer que o Pulvex, apesar de mencionar isso na embalagem não era o mais eficaz contra as pulgas...ou pelo menos o efeito repelente não era tão duradouro como por exemplo o do Advantage... nos primeiros dias, talvez...

Quem tenha a sorte de viver em sítios com poucas infestações ou que associe por exemplo o Program, o Pulvex pode ser muito eficaz. A minha experiência, quer como dona, quer profissional, é de que não é.

Neste momento, sim, existem produtos no mercado simultâneamente eficazes contra ambos os parasitas (pulgas e carraças) e que são o Advantix e o Frontline Combo (este último ainda não experimentei...).

Para quem perguntou: o Ectokill é eficaz contra todos os parasitas mas para quem tenha cães a partir de um certo peso torna-se muito mais dispendioso (se for usado nas doses correctas, claro... ;) )
MDogster
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 2:54 pm

Golden_ Escreveu:
MDogster Escreveu: Já agora, o Ectokill serve para a mesma coisa ou tem uma função diferente?
Boa tarde,

O ectokil é para o mesmo. No entanto, tem a vantagem de ter ectokil ambiente (que os outros não têm). A Claudia este ano usa Advantix, e estou bastante satisfeita, ainda por cima porque tive uma epidemia de pulgas à 2 meses. Mas todos os anos mudo, pode ser mania minha mas receio a habituação.

Cumprimentos,
Anita, obrigado pela resposta. Posts cruzados... :lol:
MDogster
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 2:56 pm

Susana, obrigado também.
PetSystems
Membro Júnior
Registado: terça out 05, 2004 3:11 pm

quinta out 07, 2004 9:26 pm

Em relação a estes produtos gostava de colocar um questão, gostariam de entregas em casa de Pulvex e outros medicamentos juntamente com ração ?
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta out 07, 2004 9:40 pm

sojo Escreveu: A minha Daysie tem pêlo curto e até hoje não fez alergia nenhuma, esperemos que continue assim ;)
Não me fiz entender :lol: :lol: :lol: , não me referia às alergias mas sim à oleosidade, noto isso nos meus cães, no Uhly (Husky) coloco-lhe o pulvex, não se nota nada. A Ruca, tem o pelo curto, e na zona onde lhe coloco o pulvex o pelo fica um bocado oleoso à superfície, nada que não passe passados 2 dias. ;)
AndLemos
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 9:47 pm

PetSystems Escreveu: Em relação a estes produtos gostava de colocar um questão, gostariam de entregas em casa de Pulvex e outros medicamentos juntamente com ração ?
Eu acho que não, esse tipo de coisas gosto que sejam aconselhadas pelo vet.
PetSystems
Membro Júnior

quinta out 07, 2004 9:57 pm

Não me fiz entender. Lojas de animais vendem todos estes produtos com bom aconselhamento e a preços melhores que no veterinário que recorre a margens elevadas, eis a razão, preço mais barato e comodidade.
AndLemos
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 10:13 pm

Se calhar quando a coleiras, desparasitantes e coisas do género, ainda vá que não vá, agora medicamentos....

Não posso falar pelos outros mas em relação a mim não vejo grande vantagem.

Também não o entendi bem, primeiro fala em entrega ao domicílo depois fala em lojas para animais :?: :?:

Nunca comprei medicamentos para os meus cães em lojas para animais, ou compro no vet ou na farmácia.
PetSystems
Membro Júnior

quinta out 07, 2004 10:17 pm

Falo em entregas em casa, vejamos que diz não ser contra desparazitantes, como o Pulvex é desparazitante, não terá portanto problemas, falei mal quando disse medicamentos, falo em Xampôs, desparazitantes e outros produtos, como coleiras.
Responder

Voltar para “Cães”