Boa tarde
O meu cão onde à noite estava a brincar comigo, quando de repente reparei num alto (do tamanho de uma bola de ténis) no "ombro" esquerdo dele. Apareceu de repente. Ele não tinha qualquer tipo de dor (pelo menos assim parecia). Um pouco mais abaixo tinha outro, bem mais pequeno.
Fui ao vet hoje de manhã e o diagnóstico foi picada de abelha ou vespa. Fez-lhe uma punção (acho que é assim que se chama) e saiu apenas sangue. Mandou-me dar "Chimar" durante 15 dias.
O que vos parece este diagnóstico? Já alguém passou por uma situação idêntica?
Obrigado desde já.
Picada de abelha ou vespa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá MariaFaustino,
O meu cão também já foi picado por uma vespa ( Valha-me Deus, o que é que este cão ainda não teve
.....) quando tinha 4 meses, mas ficou um alto pequenino. Foi junto ao rabo. A vet na altura, era outra e espremeu-lhe a zona da picada, para ver se ainda tinha o ferrão. Desinfectou e medicou-o com um remédio que não me recordo, o que tenha sido, pois já foi à algum tempo. Acho que era uma pomada que tinha de aplicar no sitio da picada....
Ele tinha muita comichão e andava lá sempre a catar. Ainda demorou umas duas semanas a cicatrizar. Perdeu mais pêlo naquela zona porque causa dos catanços... mas depois ficou bom
O meu cão também já foi picado por uma vespa ( Valha-me Deus, o que é que este cão ainda não teve

Ele tinha muita comichão e andava lá sempre a catar. Ainda demorou umas duas semanas a cicatrizar. Perdeu mais pêlo naquela zona porque causa dos catanços... mas depois ficou bom

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
O meu também já foi picado,ficou com um lado da "cara"inchadissimo,a Vet deu-lhe uma injecção de cortisona, e passado umas horas desapareceu.
Não lhe cheguei mais nada.
Não lhe cheguei mais nada.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>