O que se passa neste forum?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

quinta out 07, 2004 3:51 pm

Muito boa tarde a todos.

Eu gostaria que me tentassem explicar o que se passa aqui neste fórum.

Nesta primeira página de tópicos esta semana foram colocados dois apelos

"1º Apelo boxer" "2º ajudem a ajudar"

Na mensagem de apelo ao boxer, muitas pessoas tentaram ajudar como podiam, assim como se disponibilizaram monetariamente caso fosse preciso, pelo menos eu entendi isso, assim como a pessoa que tem a cadela temporariamente também o entendeu, tanto é que o agradeceu numa mensagem, o que fizeram está correcto? Correctíssimo.

Agora o que não entendo, porque é que no outro apelo “ajudem a ajudar” praticamente ninguém respondeu, praticamente ninguém se disponibilizou a contribuir para a causa,
porquê? talvez seja porque a pessoa está a pedir dinheiro?

Será que não acreditam na veracidade do acontecido? Terá a forista ter que colocar fotos para algumas pessoas acreditarem no sucedido, penso que não à necessidade disso.

Agora pergunto, se o animal “Velhinha” não tem o mesmo direito a vida como a “Margarida”. Algumas pessoas vão dizer que se não tinha possibilidades que não o fizesse, errado, acho que todos nós temos a obrigação de salvar a vida de um animal, ou pelo menos tentar.
Quantas vezes deixo de almoçar porque deparo com um animal cheio de fome, eu sei que a noite quando chegar a casa tenho de comer (felizmente) mas aquele animal quando seria a próxima vez que iria comer?

Acham que foi de muito mau gosto abrir um tópico a pedir ajuda monetária devido ao que aconteceu?
NÃO foi de louvar.

Dougat
Aisd
Obrigado pela ajuda que deram.

Minetoo
Rainbow
Eatnoanimals
Obrigado pela vossa participação

PS. Para que fique registado eu não conheço a pessoa que fez este pedido de ajuda,
mas felizmente que existem pessoas assim.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 07, 2004 4:01 pm

Blackpant, acho que a diferença de respostas, no fórum, se fica a dever às fotos da "Margarida".
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta out 07, 2004 4:03 pm

Eu não tinha visto esse tópico :( .... já mandei uma mensagem à autora, p saber como posso ajudar .
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta out 07, 2004 4:04 pm

Bom há dois pontos na minha opinião que pesam para a escolha de um tópico em detrimento do outro.
No meu caso confesso que nem curiosidade tinha tido para ler o tópico do ajude a ajudar, por isso só agora o fui ler.
Primeiro como você muito bem disse a pessoa que coloca o apelo conta muito. Quem aqui anda a algum tempo como eu sabe o trabalho que certas pessoas fazem em prol dos animais e a sua honestidade para com os mesmos. Não querendo duvidar de quem não conheço, mas é um facto que conta a pessoa que coloca o apelo.
2º o factor fotografias conta muito sim, porque lá diz o ditado olhos que não vêm coração que não sente. O facto de ter fotos da magreza da cadela, impressiona mais.
Depois um outro factor e este meramente pessoal, os boxers são a minha raça, logo assim que vejo escrita a palavra boxers automaticamente leio, é mais forte que eu. Tenho uma daysie igualzinha a esta margarida (a do tópico) é igualzinha á minha mas sem a magreza.
Agora uma outra coisa mais importante não lhe cabe a si julgar os outros, cada um ajuda quem quer e como pode. ;)
blackpant
Membro

quinta out 07, 2004 4:07 pm

MDogster Escreveu: Blackpant, acho que a diferença de respostas, no fórum, se fica a dever às fotos da "Margarida".
MDogter acredito que sim, se pedirmos á Patricia ela possivelmente coloca-as mas acho que podemos evitar estar a ver um animal com a boca suturada.

Um abraço
blackpant
Membro

quinta out 07, 2004 4:11 pm

[quote=sojo]
.
Agora uma outra coisa mais importante não lhe cabe a si julgar os outros, cada um ajuda quem quer e como pode. ;)
[/quote]

É correcto,nem eu estou contra isso, mas umas palavras de conforto também ajudam ou não?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 07, 2004 4:13 pm

blackpant Escreveu:
MDogster Escreveu: Blackpant, acho que a diferença de respostas, no fórum, se fica a dever às fotos da "Margarida".
MDogter acredito que sim, se pedirmos á Patricia ela possivelmente coloca-as mas acho que podemos evitar estar a ver um animal com a boca suturada.

Um abraço
Claro que sim. Só estava a tentar encontrar uma explicação objectiva para a diferença de mediatismo entre um apelo e outro. Como dizia aquele anúncio "uma imagem vale mais do que mil palavras"...
sojo
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 4:23 pm

Blackpant vai me desculpar mas agora vou ser um pouco indelicada. Porque motivo há-de alguém ir dar palavras de conforto??????
Eu pessoalmente não o costumo fazer, falar por falar para mim não serve de nada são só palavras que saiem da boca. E depois outra coisa que queria dizer em relação á sua mensagem inicial. Não é de louvar que se venha para aqui pedir dinheiro. Ainda que haja muita gente que goste de ajudar e que normalmente ajuda, eu inclusive ajudo muitas vezes, não acho muito certo vir-se para aqui pedir dinheiro.
Quando se recolhe um animal responsabiliza-se por ele, logo pelas suas despesas e há pessoas, não estou a incluir a autora do tópico ajude a ajudar que nem conheço, mas outros casos que se têm passado aqui. Que na onda de copiarem o que outros fazem para ajudar metem-se a ajudar tudo o que é animal e depois acham-se no direito de vir aqui pedir dinheiro aos outros. Vai-me desculpar mas eu não concordo com isso. Por exemplo tenho lá em casa, faz hoje uma semana a minie uma rafeirita que apanhei á porta de casa, não vim para aqui pedir nada a ninguém, porque levei-a para casa á minha responsabilidade. Até gostava de a estrelizar mas como não posso não o faço, mas também não venho aqui pedir nada a ninguém. Há muitos foristas aqui que ajudam e não pedem nada a ninguém. Acho que me fiz entender mas vou tentar explicar melhor, ás vezes há situações que não se pode virar a cara mas temos que pensar duas vezes se temos capacidade de acatar a responsabilidade, percebe??????
blackpant
Membro

quinta out 07, 2004 4:24 pm

MDogster Eu também tento arranjar uma explicação para isto, mas [b]doi[/b]ver um apelo de uma pessoa "desesperada" a descer pela pagina sem que obtenha umas palavras de conforto.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 07, 2004 4:24 pm

Não julgue os outros pelo que você faz ou deixa de fazer!
Cada um faz o que pode, se você pode ficar sem almoço ou jantar, pode haver quem não possa!
Tb o facto pode dever-se ao apelo da boxer ser pautado por foristas já bem conhecidos por aqui e que pertencem a alguma associação ou fazem protecção animal por conta própria, mas que conhecem muitos membros pessoalmente...

Não sei se é o seu caso ou não (não entrei no seu tópico), mas tente entender também que muitos dos membros que participam aqui têm uma vida própria para além do fórum e para além de ajudar os animais (falo por mim)... e a ajuda não se exige, nem se espera... e muitas vezes nestas situações aprendemos muitas coisas, a desembaraçarmo-nos por nós próprios não é assim?

E como fez alguns agradecimentos, em princípio também não ficou sem nenhum apoio, nem que seja só o reconhecimento!

Boa sorte para a sua causa!

Fica bem!
blackpant
Membro

quinta out 07, 2004 4:31 pm

Jordan Escreveu: Não julgue os outros pelo que você faz ou deixa de fazer!
Cada um faz o que pode, se você pode ficar sem almoço ou jantar, pode haver quem não possa!
Tb o facto pode dever-se ao apelo da boxer ser pautado por foristas já bem conhecidos por aqui e que pertencem a alguma associação ou fazem protecção animal por conta própria, mas que conhecem muitos membros pessoalmente...

Não sei se é o seu caso ou não (não entrei no seu tópico), mas tente entender também que muitos dos membros que participam aqui têm uma vida própria para além do fórum e para além de ajudar os animais (falo por mim)... e a ajuda não se exige, nem se espera... e muitas vezes nestas situações aprendemos muitas coisas, a desembaraçarmo-nos por nós próprios não é assim?

E como fez alguns agradecimentos, em princípio também não ficou sem nenhum apoio, nem que seja só o reconhecimento!

Boa sorte para a sua causa!

Fica bem!

Eu peco-lhe imensa desculpa pensei que este site fosse dedicado aos animais.
sojo
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 4:39 pm

Blackpant este é um site de animais, de discussão de aprendizagem de convívio. Nas regras de utilização não está escrito em lado nenhum que somos obrigados a ajudar. Cada um sabe de si e como disse o Jordan e bem se quer ajudar não espere pelos outros faça-o sozinho e em consciencia. Lá por ser um site de animais não quer dizer que seja um site de alguma associação nem que toda as pessoas queiram ou possam ajudar animais de risco. Era bom que parassem com as pendichices e com as cobraças já vai enjoando :roll:
blackpant
Membro

quinta out 07, 2004 5:01 pm

sojo Escreveu: Blackpant este é um site de animais, de discussão de aprendizagem de convívio. Nas regras de utilização não está escrito em lado nenhum que somos obrigados a ajudar. Cada um sabe de si e como disse o Jordan e bem se quer ajudar não espere pelos outros faça-o sozinho e em consciencia. Lá por ser um site de animais não quer dizer que seja um site de alguma associação nem que toda as pessoas queiram ou possam ajudar animais de risco. Era bom que parassem com as pendichices e com as cobraças já vai enjoando roll

Não vale a pena se exaltar.

Eu nunca disse que que as pessoas eram obrigadas a ajudar.
O que eu disse foi que as pessoas têm a obrigação de salvar a vida dos animais, seja qual for a espécie.

Quando eu me referi que seria um site de animais foi devido ao facto do forista Jordan ter comentado:
“Tb o facto pode dever-se ao apelo da boxer ser pautado por foristas já bem conhecidos por aqui e que pertencem a alguma associação ou fazem protecção animal por conta própria, mas que conhecem muitos membros pessoalmente...”

Então vamos ajudar as pessoas, pelos vistos não é o animal que está em causa, mas o facto de ser uma pessoa conhecida que está com um problema entre mãos.

obrigado
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta out 07, 2004 5:26 pm

blackpant

Não sei se já teve a oportunidade de reparar mas as pessoas que tentam ajudar nestes casos são quase sempre as mesmas,ora isso por si só já nos diz muita coisa.

Obviamente que não podem andar a correr as capelinhas todas para ajudar em todos os apelos aqui colocados.

Peço-lhe que não tire conclusões precipitadas e não faça juizos de valores de pessoas que não conhece e que não sabe até que ponto ajudam ou deixam de ajudar.

Se quer ajudar,está no seu direito assim como muitos,mas tambem tem de respeitar que se ajude o A em vez de o B.
blackpant
Membro

quinta out 07, 2004 5:29 pm

[quote=AlexFaria]
blackpant

Não sei se já teve a oportunidade de reparar mas as pessoas que tentam ajudar nestes casos são quase sempre as mesmas,ora isso por si só já nos diz muita coisa.

Obviamente que não podem andar a correr as capelinhas todas para ajudar em todos os apelos aqui colocados.

Peço-lhe que não tire conclusões precipitadas e não faça juizos de valores de pessoas que não conhece e que não sabe até que ponto ajudam ou deixam de ajudar.

Se quer ajudar,está no seu direito assim como muitos,mas tambem tem de respeitar que se ajude o A em vez de o B.
[/quote]

;)
Responder

Voltar para “Cães”