Fungos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

quinta out 07, 2004 1:20 pm

A minha cadela apanhou um fungo na pele que lhe estraga o pelo todo, já ando a fazer um tratamento á coisa de duas semanas mas não vejo resultados (antes pelo contrario acho k tem agravado)...
Gostaria de saber se alguem já passou pelo mesmo?!?!?!
Têm algum remédio...???
estou aberto a sugestões...

Obrigado,
Pedro Homem
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quinta out 07, 2004 2:26 pm

Olá...

Os fungos são de facto difíceis de tratar e os tratamentos são muito demorados... demoram sempre meses até serem completamente eliminados.... de qualquer forma se nota que a cadela não tem qualquer sinal de melhoras, o melhor é consultar o seu veterinário, pois talvez seja preciso reajustar o tratamento, adicionando ou retirando algum medicamento....

Um abraço

Magui
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

quinta out 07, 2004 11:18 pm

olá! a minha xica já teve uma dermatite chata, tive que lhe rapar uma zona grande perto da orelha!! O maior problema é quando eles se coçam, podem perder pelo!!! (que volta a crescer mas demora e é inestético).
De qualquer modo, por experiência própria, por consulta a 2 vets e por ser farmacêutica, dou~lhe a minha sugestão:
CYTEAL - encontra nas farmácias, é de uso humanno. É um gel de lavagem à base de clorohexidina, é antimicótico, antibacteriano e desinfectante. Pode usar puro (ser lavar com água) ou diluido, aplicado directamente.
Em qq caso, é muito importante não deixar que o pêlo fique húmido!!! secar sempre muito bem!!!!!
CONOFITE -é de uso veterinário, é um líquido muito bom, tanto para infeccões fúngicas como bacterianas!!!! è de aplicação directa, sem passar depois por água.
Quadriderme creme -é de uso humano, tem funcicida, bactericida e betametasona, que alivia a comichão!!!
mas o ideal é rapar o pelo, nas zonas lesadas... passa mais rápido!
Depois há sempre champôs, como o caso da Dermocanis, que tem um nome tipo #dermatites# e q alivia tb a comichão.
Bem , espero ter ajudado, e q o seu amiguinho recupere bem!!!!
Tenha paciência.
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

quinta out 07, 2004 11:26 pm

O meu cachorro também já passou por isso... Para além do medicamento, o veterinário aconselhou-me a dar-lhe banho com betadine em espuma (usa-se tal e qual como um champô, deixando actuar alguns minutos após a aplicação) para o fungo não se espalhar, cerca de 1 vez por semana.

De qualquer forma acho preferível levá-lo outra vez ao veterinário, por forma a que ele possa acompanhar a evolução da situação, e ajustar a medicação em conformidade.

as melhoras ao canito. ;)
Responder

Voltar para “Cães”