APELO - gato adoptado ontem perdido/abandonado em TIRES

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta out 06, 2004 8:53 am

Imagino que ainda não haja notícias :(
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 06, 2004 9:09 am

Até agora nada :(
É natural que o bichinho esteja assustado e só apareça para comer á noite e muito de fugida...
Tenhoe speranças que ele entretanto acalme e ganhe confiança para se mostrar, mas...
Se ele não aparecer até amanhã ou sexta, estou a tentar organizar uma busca no sábado depois da hora de jantar, que é normalmente a hora em que as pessoas vão alimentar os animais de rua...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 10:59 am

Eu não moro perto mas se vires que não arranjas ajuda, diz... ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta out 06, 2004 11:38 am

Upa! Upa! :cry:
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quarta out 06, 2004 11:50 am

Pelo que percebi, ele perdeu-se perto do centro de saúde de tires... onde é? :oops: Perto daquela "praça" central de Tires?
Também vou ficar atenta... se precisarem de ajuda para alguma tentativa de o encontrar, podem contar comigo.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 06, 2004 2:08 pm

Estamos a apontar para sábado de manhã, bem cedo...
Sim, a zona é a da rua Almeida Garret e imediações - no cruzamento em vez de se virar para a Rua do Centro de Saude, vira-se para a rua oposta.
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 06, 2004 2:24 pm

nynf Escreveu: Estamos a apontar para sábado de manhã, bem cedo...
Sim, a zona é a da rua Almeida Garret e imediações - no cruzamento em vez de se virar para a Rua do Centro de Saude, vira-se para a rua oposta.
Olá.

Já é a terceira vez que " palmilho " aquelas ruas em busca do gatinho e népia... :( .

Entretento parei para pensar um pouco como se eu fosse o felino e vi que para a rua por detrás da casa em questão, não ía porque todos os quintais têm cães e assim sendo, inclino-me mais em que o gato tivesse fugido para as ruas enfrente daquela, até porque há uns terrenos ( canaviais ) com muito espaço e esconderijos... Já lá andei perto da meia noite, anteontem e ontem fiz o mesmo nesses locais, mas dado o avançado da hora, não via viva alma...e lógicamente senti-me insegura a andar por ali sózinha... e tive que desistir.

Também deixei o meu contacto com um senhor que mora na zona e gosta de gatos. Pareceu-me preocupado e sensibilizado com o caso.

Ainda hoje, vou também a essa rua a fim de falar com uma senhora que adora animais e tem imensos gatos. Pode ser que quando ela for dar comida aos da rua como costuma fazer, o veja por lá.

Também já coloquei as fotos em vários estabelecimentos da zona.

Há é que nunca perder as esperanças.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta out 06, 2004 3:52 pm

Eu estou muito longe, mas a torcer e a REZAR para que o encontrem!
Nao desistam por favor... :(
Mantenham-nos actualizadas....
noggy
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 10:19 pm

Up
ladynicas
Membro
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm

quinta out 07, 2004 8:56 am

UPA

Boa sorte

Sónia
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 07, 2004 9:14 am

Até agora nada...
Ontem ainda me ligou uma Sra...mas o gato que ela viu era branco e cinzento :( Mas pelo menos as pessoas estão atentas, oq ue já não é mau de todo!

Ontem em conversa com um Veterinário meu amigo ele referiu que há casos em que o gato, usando o seu sentido de orientação, vai-se deslocando em direcção á sua verdadeira casa... podem demorar meses, mas vão sempre andando nessa direcção...

Espero que não seja o caso do Malhadinho :( Mas começo a achar estranho que ele, sendo um gato meigo, nem sequer se mostre, ou tente cativar alguém para o ajudar...
<p>&nbsp;</p>
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta out 07, 2004 11:13 am

nynf Escreveu: Até agora nada...
Ontem ainda me ligou uma Sra...mas o gato que ela viu era branco e cinzento :( Mas pelo menos as pessoas estão atentas, oq ue já não é mau de todo!

Ontem em conversa com um Veterinário meu amigo ele referiu que há casos em que o gato, usando o seu sentido de orientação, vai-se deslocando em direcção á sua verdadeira casa... podem demorar meses, mas vão sempre andando nessa direcção...

Espero que não seja o caso do Malhadinho :( Mas começo a achar estranho que ele, sendo um gato meigo, nem sequer se mostre, ou tente cativar alguém para o ajudar...
:cry: :cry:

BOA SORTE...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 07, 2004 11:24 am

nynf Escreveu: Até agora nada...
Sim, essa já estava como eu que queria a toda a força que o gato que vi, que fosse ele :( e sim, já há muita gente a par da situação...isto é um meio um tanto ou quanto " pequeno..." e a notícia já correu por todos os cantos...portanto... ;) o que é preciso é não desesperar...!

Quanto ao que o teu amigo disse, é facto que houve casos, muito poucos e são até considerados casos tipo "milagre" de gatos que encontraram a casa, contudo são situações muito esporádicas e pontuais porque os gatos não têm sentido de orientação apurado como os canideos...são animais mais nervosos o que os faz perder essa mais valia própria dos cães.

Quantas vezes os gatos estão "perdidos" bem perto de casa, mas com os nervos próprios dos felinos, a tensão é tanta que nem sabem onde estão...?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 10:54 pm

Já nem pergunto nada...

Pelo silêncio, imagino que esteja tudo na mesma...
Ai gatinho, gatinho... por onde andarás tu? :(
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 1:07 am

Bem, uma vez mais, estou envolvida nesta história e ando a divulgar a foto do gatito... mas quando é que ele se perdeu ao certo? :roll: E perdeu-se exactamente em Tires?

Eu no feriado estive a fazer uma ronda pelas redondezas mas nada vi. A não ser... e não quero lançar falsas expectativas, pois acho incrível um gato ter-se perdido em Tires e ir parado ali. Vi um gatinho com fita vermelha com um guizo pendurado e era preto no dorso e branco no peito... mas pareceu-me um bocado grande para ser este em questão... Mas será que eu poderia estar a ver bem? E será que, por incrível coincidência ou que alguém o tivesse levado para ali, ele aparecesse na zona do forte que há perto da praia de Carcavelos, num bar-carruagem que tem uma esplanada? Não sei... mas como tenho andado embrenhada em tanta coisa, não pensei mais neste que vi. Agora o que pergunto é: seria possível tratar-se do mesmo?

Outra coisa: também me encontro a divulgar e tenho uns cartazes que podem servir como base para uma óptima divulgação. Nynf, contacta a Princesa_mai_linda, ok?;) Ou então envia-me uma pm. Obrigado.
Responder

Voltar para “Gatos”