ajuda com treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta ago 18, 2004 9:55 am

viva,

gostaria de saber as vossas opiniões acreca:

como já por cá referi, o meu cão tem tido uma sociabilização bastante complicada, por "feitio" próprio e também por erros meus.

resultado, tive de o por interno com um treinador, e depois ser feita a passagem de testemunho com os devidos cuidados seguida de treino diário num local frequentado por outros animais.
resumindo ele melhorou bastante o comportamento em relação a estranhos e começa-se a ver alguns resultados na obediência básica.

no entanto tenho vindo a notar q a atitude dele é de obdiência durante o treino, ou enquanto pensa estar sob trabalho, mas após esses periodos a anarquia volta.
por exemplo, durante o treino o animal anda junto mas depois já se destrai muito e avança.
á ordem aqui, no treino vem, fora nem por isso vem aos saltos e começa na brincadeira.

deve ser mais uma crise ansiolitica da dona!!!!

8) 8)
najamagalhaes
Registado: terça ago 17, 2004 2:52 pm

quinta ago 19, 2004 9:11 am

bom dia

tenho também um pastor alemão com quase 2 anos, dourado, muito bonito e que já fez treino; agora questiono-me se o treino será a melhor opção
o rex (nome do meu cão) "adoptou " o meu marido como dono e não me obedece quase nada , inclusive já me rosnou várias vezes.
Penso que o treino talvez os deixe mais agressivos... agora tb não sei se o treinador, por sinal o meu está a ser bastante polémico, tem alguma influência, mas penso que sim.

cumprimentos

olivia
JUMP
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 10:31 am

najamagalhaes Escreveu: bom dia

Penso que o treino talvez os deixe mais agressivos... agora tb não sei se o treinador, por sinal o meu está a ser bastante polémico, tem alguma influência, mas penso que sim.

cumprimentos

olivia
viva, Olivia,

seja bem vinda ao fórum!

não me parece q um treino torne o animal mais agressivo, se for bem orientado.
o meu cão não demostra agressividade nenhuma, mas sim desconfiança o q pode ser perigoso, tem sido por isso q tenho procurado os treinos.

se o seu animal assumiu o marido como lider, terá de a aceitar também, penso q deverá ser o seu marido a passar-lhe o testemunho.
digo isto mas convém frisar q nada percebo de cães, deve aconselhar-se junto a alguém credenciado.

já agora sinto alguma curiosidade em relação ao seu comentário acerca do treinador, quer adiantar mais qualquer coisa?

cumprimentos
Adriana
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado ago 21, 2004 2:49 am

[quote=JUMP]
viva,

gostaria de saber as vossas opiniões acreca

como já por cá referi, o meu cão tem tido uma sociabilização bastante complicada, por "feitio" próprio e também por erros meus.

resultado, tive de o por interno com um treinador, e depois ser feita a passagem de testemunho com os devidos cuidados seguida de treino diário num local frequentado por outros animais.
resumindo ele melhorou bastante o comportamento em relação a estranhos e começa-se a ver alguns resultados na obediência básica.

no entanto tenho vindo a notar q a atitude dele é de obdiência durante o treino, ou enquanto pensa estar sob trabalho, mas após esses periodos a anarquia volta.
por exemplo, durante o treino o animal anda junto mas depois já se destrai muito e avança.
á ordem aqui, no treino vem, fora nem por isso vem aos saltos e começa na brincadeira.

deve ser mais uma crise ansiolitica da dona!!!!

8) 8)
[/quote]

Acho que deve incutir no seu cão a ideia de que ele esta sempre de serviço. Tal como acontece com os elementos das forças de segurança PSP que dizem estar em permanência 24horas sobre 24 mesmo quando estes se encontram em casa. Pois no final das contas, o seu animal é também um cão policia! Verdade? Não tenho razão, quando digo que o seu Pastor Alemão também se dá pelo nome de cão Policia?! Assim sendo julgo ser dever deste ultimo estar também ele convencido de que tem serviço permanente para cumprir.
Peço desculpa pelo trocadilho (PSP, Policia, Cão Policia), sendo que o meu conselho não deixa de ser menos valido por isso, na esperança que com está minha comparação os meus amigos da PSP não me venham um dia destes bater a porta!

Vitor Oliveira.
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol: ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 23, 2004 10:36 am

Boas

Faça um pesquisa por Celso Alves e mande-lhe uma private message. É um excelente treinador.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta ago 27, 2004 5:09 pm

O ideal são escolas onde é o dono que treina o cão.
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

domingo ago 29, 2004 8:44 pm

Boas noites:

Tenho a dizer que a minha experiencia pessoal com o treino da minha
cadela PA, foi excelente, quer do ponto de vista comportamental com outros caes, quer do ponto de vista da obediencia.

A minha experiencia resume-se a cerca de dois meses de internamento da cadela aos cuidados do Sr.Armando Fonseca (perto de Aveiro) e dou por muito bem empregue quer o dinheiro gasto, quer o transtorno que tive.

Miguel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda ago 30, 2004 10:48 pm

Internamento? Haja amor pelo cão...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 06, 2004 9:32 am

KROZ Escreveu: O ideal são escolas onde é o dono que treina o cão.
Olá, conheço o caso em questão, e muito sinceramente, o cão é um bom exemplar...desculpem a frontalidade mas o problema não me parece estar desse lado da trela...
Jump, treinar um cão com diversos condutores e treinadores só baralha o animal. E para se treinar um cão há que ter também firmeza e consistência nas atitudes, e continuar o treino depois de se sair da escola ou campo de treino...
A verdade é que o Max faz tudo com os treinadores, e até, com outros condutores mais experientes e firmes - atenção que firmeza não é sinónimo de porrada ou violência... - os problemas que ele evidencia surgem com os donos e não com terceiros...porque mal ele sente que está a ser conduzido de uma forma consistente ele responde maravilhosamente bem...
Se o dono não quer ser treinado ou não se permite treinar, torna-se complicado treinar o cão...
Just my opinion...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quinta out 07, 2004 11:57 pm

O meu cão é um mal educado muito querido.
teve um treino básico com um sr. da GNR, mas como eu não o treinei a seguir ele decidiu esquecer tudo.
de qq modo nunca teve uma atitude agressiva.
Nunca tive um cão agressivo, e desculpem-me a minha ideia, mas acho que quando as pessoas lhe dão carinho, e mostram os limites eles não o são.
O cão é um animal social, mesmo na natureza.
O meu alem disso decidiu que ninguém me faz mal, pois quando sente que me ameaçam defende-me, sem nunca ninguém lhe ter ensinado nada.
Eles são muito inteligentes, e percebem o perigo.
Eu achava que eram todos assim, mas parece que eu tive foi sorte.
Não se esqueçam que os cães sentem as más vibrações dos donos, e um dono nervoso faz um cão desequilibrado.
Mas eu não percebo nada.
De qualquer modo, uma boa jornalada em cachorro, evita que o cão pense que é ele o Alfa.

Mas eu não percebo nada, foi só um desabafo.

Beijocas.
JUMP
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 4:15 pm

nynf Escreveu: ... treinar um cão com diversos condutores e treinadores só baralha o animal. E para se treinar um cão há que ter também firmeza e consistência nas atitudes, e continuar o treino depois de se sair da escola ou campo de treino...
A verdade é que o Max faz tudo com os treinadores, e até, com outros condutores mais experientes e firmes ....Se o dono não quer ser treinado ou não se permite treinar, torna-se complicado treinar o cão...
Just my opinion...
viva, Cristina,
tudo bem?

pois, eu quase que concordo consigo, mas nem em tudo.

aliás este post data de tempo atrás, no entanto a Cristina não teve oportunidade de ver o comportamento do Max na rua, junto ás pessoas, e pode crer q mesmo com o treinador a que ele está habituado, a reacção dele nem sempre é assim de obdiência total e absoluta, o q exclui a teoria de que ele reage optimamente a um condutor seguro e experiente.

de qualquer forma ele está bem melhor, mais confiante e seguro, tanto pelos treinos como pelo seu crescimento, o que me dá uma enorme alegria e já me permite passear com ele sem pensar em açaimes :D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 09, 2004 10:42 pm

JUMP Escreveu:
nynf Escreveu: ... treinar um cão com diversos condutores e treinadores só baralha o animal. E para se treinar um cão há que ter também firmeza e consistência nas atitudes, e continuar o treino depois de se sair da escola ou campo de treino...
A verdade é que o Max faz tudo com os treinadores, e até, com outros condutores mais experientes e firmes ....Se o dono não quer ser treinado ou não se permite treinar, torna-se complicado treinar o cão...
Just my opinion...
viva, Cristina,
tudo bem?

aliás este post data de tempo atrás, no entanto a Cristina não teve oportunidade de ver o comportamento do Max na rua, junto ás pessoas, e pode crer q mesmo com o treinador a que ele está habituado, a reacção dele nem sempre é assim de obdiência total e absoluta, o q exclui a teoria de que ele reage optimamente a um condutor seguro e experiente.

de qualquer forma ele está bem melhor, mais confiante e seguro, tanto pelos treinos como pelo seu crescimento, o que me dá uma enorme alegria e já me permite passear com ele sem pensar em açaimes :D
Olá! ;)

Penso que ele não necessita de açaime, isso só o faria sentir ainda mais nervoso e inseguro. Para mim ele é mesmo um bom exemplar, e nota-se bem o sentido de protecção que ele tem com a dona ;)
Consistência e firmeza são a chave para corrigir algumas das suas atitudes... e quando passar ali perto com ele, venha fazer uma visita, nem que seja para espairecer ;)
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 09, 2004 10:51 pm

JUMP Escreveu:
Just my opinion...
viva, Cristina,
tudo bem?

Olá! ;)

Penso que ele não necessita de açaime, isso só o faria sentir ainda mais nervoso e inseguro. Para mim ele é mesmo um bom exemplar, e nota-se bem o sentido de protecção que ele tem com a dona ;)
Consistência e firmeza são a chave para corrigir algumas das suas atitudes... e quando passar ali perto com ele, venha fazer uma visita, nem que seja para espairecer ;)
<p>&nbsp;</p>
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

terça out 26, 2004 4:01 pm

ola ppl!!!
eu sei ke este não é o lugar apropriado para se por isto e tb sei ke vou levar na mona mas aki vai :
gostaria ke me ofereçe-sem uma pastora alema bebe de preferençia pura não é presiso ter lop
fikem bem ;)
fiko a espera de respostas.
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

terça out 26, 2004 4:02 pm

ola ppl!!!
eu sei ke este não é o lugar apropriado para se por isto e tb sei ke vou levar na mona mas aki vai :
gostaria ke me ofereçe-sem uma pastora alema bebe de preferençia pura não é presiso ter lop
fikem bem ;)
fiko a espera de respostas.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”