Ainda a história da venda de cachorros com menos de 2 meses!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda out 04, 2004 4:30 pm

Sábado á tarde, lembrei-me que a ração do Oskar estava a acabar, tive de pegar nas minhas pernas, e ir a caminho do Feira Nova da Bela Vista, para comprar a dita cuja.

Na loja de animais existente naquele centro, vi, na montra, 2 cachorros apresentados como Chow Chow, que tinha nascido a 14/08/2004, e tinha Lop, Pedigree e Chip.

Olhei bem para os bichos, porque os desgraçaditos, cabiam na palma da minha mão.
Eu não conheço bem a raça Chow Chow, mas achei os cachorritos muito pequenos :o :o .

Fui perguntar á empregada há quanto tempo estavam eles na montra, e qual não foi o meu espanto, quando ela me responde faz hoje 2 semanas.

Quem passe por lá, aproveite para os ver ( se ninguém os comprou a 520 €).

Achei realmente os desgraçados mesmo muito minusculos.

Desculpem lá a minha ignorância, mas o cachorros mamam até que idade???
marioalbuquerque
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 1:52 pm

segunda out 04, 2004 4:38 pm

normalmente os cachorros nao devem de abandonar a mae antes das 8 semanas :o :evil:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 04, 2004 5:09 pm

Ainda no outro dia quando fui à loja comprar comida ,ouvi acidentalmente uma conversa entre o dono da loja e um homem.
Dizia o dito "senhor" para o dono a respeito de um pinscher minúsculo que lá estava:
"Vê lá se despachas esse que ele está quase com 4 meses..."
O canito nem 1 kg devia pesar... :o E tenho quase a certeza que iam dizer que ele era mais novo...
Enfim... :evil:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
marioalbuquerque
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 1:52 pm

segunda out 04, 2004 5:24 pm

se as pessoas nao os comprassem nas lojas,eles já nao eram vendidos lá...mas as pessoas conseguem atingir o limite da ignorancia:evil: e continuam a encher os bolsos a esses merdosos das pet shops
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

segunda out 04, 2004 5:37 pm

oskarina em q zona moras?
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta out 06, 2004 4:59 pm

sofias Escreveu: oskarina em q zona moras?

Porquê?? :o

Moro na zona da Madre Deus, Beato....
sofias
Membro

quarta out 06, 2004 6:21 pm

eu pensei q moravas para estes lados do porto só isso ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta out 06, 2004 11:32 pm

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 11:04 am, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta out 07, 2004 1:57 pm

Golden_ Escreveu:
Oskarina Escreveu: Desculpem lá a minha ignorância, mas o cachorros mamam até que idade???
Boa noite,

os cachorros alimentam-se só de mama até às 3 semanas, a partir daí começam a comer papa (ração húmida c/ leite de cachorro, triturado com a varinha mágica), intervalada com o leite materno. Inicialmente 5 vezes por dia (períodos de 1h), e depois gradualmente até às 5 semanas, vai diminuindo até a mãe deixar de dar totalmente. A pouco e pouco, vai-se também introduzindo a ração seca, além da papa, porque eles adoram trincar. No entanto, a partir do momento em que têm dentes e unhas, as mães «fogem» porque as magoam ao ponto de rasgar a pele.

Cumprimentos,
A este ponto, e como esta intervenção, pode deixar no ar a ideia de que os cachorros podem deixar a ninhada a partir do momento do desmame (6 semanas), venho lembrar o seguinte.
Mesmo depois do desmame, é importante para a aprendizagem e sociabilização do cachorro a educação que lhe dá o convivio com os irmãos e com a mãe.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 3:19 pm

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 11:09 am, editado 1 vez no total.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta out 08, 2004 3:32 pm

Eu hoje fui à loja de animais do Oeiras Parque comprar ração para os meus coelhos e vejo na montra 1 móvel com 3 jaulas.

:arrow: Um pug a 950€
:arrow: Gatos persas a 530€
:arrow: Um pastor alemão a 380€

Porque haverá esta discrepância tão grande de preços entre o Pug e o Pastor Alemão? :o ..... de certeza que há aqui marosca :evil:
sofias
Membro

sexta out 08, 2004 4:05 pm

e eu ontem fui ao parque nascente em rio tinto e na casa dos aninais tinha dois terras novas a 950euros um boxer a 450euros e um rott a 300euros,,ha e um gato persa a 550euros,,e os boxers eram mesmo pequenos de certeza q ainda nao teem 8semanas,,mas a diferença do preço do rott para o boxer deve-se a que? visto eu normalmente velos a ser vendidos ao mesmo preço,,fiquem bem ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 08, 2004 4:19 pm

Será que nunca sairá uma lei a proibir a venda de animais em pet-shops? :o
Ahhhh,pois ,o Governo anda ocupado com assuntos mais interessantes... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”