Apelo - Boxer femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 08, 2004 11:33 pm

sfigueira Escreveu:
aoinacio Escreveu: Eu falo por mim que na minha vet entregaram-me em mãos a documentação para ser enviada para o SNMV... pois, se eu não fizesse isso, a minha cadela não constava dos registo deles, não é?
Ora nem mais!

O que é incrível é que deveria ter sido a sua vet a enviar a documentação pois a ela, que é quem coloca o Chip, é que cabe essa responsabilidade!

Agora imagine a quantidade de donos a quem os vets entregam (erradamente) a papelada para enviar que se desleixam e acabam por não enviar logo e a documentação acaba esquecida numa gaveta e é o mesmo que nada pois assim mais vale não gastar dinheiro no Chip, uma vez que não vai ter utilidade nenhuma... :?

Isto já para não falar em pessoas mesmo mal intencionadas, que coloquem o Chip apenas por ser obrigatório e depois não enviem a papelada de propósito... :?

Pois... é que os vets têm de comprar os livros de registos ao SIRA ( onde colocam os dados dos chips para o SIRA ) que lhes custa 30€ ;) e assim sendo, já acredito que alguns não estejam para os comprar e tenham de ser os clientes a fazer o dito registo... ;) , infelizmente !

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rmcfernandes
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 9:53 am

sábado out 09, 2004 4:10 pm

Olá a todos,

Continuamos a procurara os registos do chip, mas em vão... parece que foi registada noutro planeta pois não consta em parte alguma... é inacreditável.

Já não sei mais onde procurar... até já contactei algumas câmaras Municipais e alguns vet aqui da área da minha residência, mas nada...

Um deles pôs a hipótese de o registo ser do estrangeiro uma vez que o número começa por zero... talvez do emigrante, quem sabe ?

Quanto às análises chegaram dois resultados que se revelaram negativos: o do fígado e o dos rins. Quanto à Leismaniose ainda não se sabe nada... continuo a aguardar.

Espero que por toda esta semana esses resultados cheguem..

A cadelita lá vai estando... está cada vez mais afeiçoada a mim e eu a ela, claro está, ultimamente tenho notado que não come tanto, não sei se será o organismo a estabilizar ou falta de apetite, o que é certo é que ela agora precisava muito de comer bastante pois só tem 19 Kg...

Pela minha parte estou a fazer tudo quanto me é possivel fazer... cabe à natureza colaborar ou não...

Obrigado a todos,

Rosa Maria
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado out 09, 2004 4:24 pm

as melhoras para a cadelita e toca a puxar ;)
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

domingo out 10, 2004 9:44 am

D. Rosa,

Parabéns pela sua atitude. Felizmente, muitos ainda têm sensibilidade suficiente para acudir a um animal necessitado.
Gostaria de continuar a ver notícias da "menina".
As melhoras.

Obrigada
almira
Membro

domingo out 10, 2004 9:45 am

D. Rosa,

Parabéns pela sua atitude. Felizmente, muitos ainda têm sensibilidade suficiente para acudir a um animal necessitado.
Gostaria de continuar a ver notícias da "menina".~

As melhoras.

Obrigada
almira
Membro

D. Rosa,

As melhoras.

Obrigada
almira
Membro

D. Rosa,

As melhoras.

Obrigada
almira
Membro

domingo out 10, 2004 9:46 am

D. Rosa,

Gostaria de continuar a ver notícias da "menina".

As melhoras.

Obrigada
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo out 10, 2004 12:12 pm

rmcfernandes Escreveu: Olá a todos,

Continuamos a procurara os registos do chip, mas em vão... parece que foi registada noutro planeta pois não consta em parte alguma... é inacreditável.

Já não sei mais onde procurar... até já contactei algumas câmaras Municipais e alguns vet aqui da área da minha residência, mas nada...

Um deles pôs a hipótese de o registo ser do estrangeiro uma vez que o número começa por zero... talvez do emigrante, quem sabe ?

Aqui há uns meses encontrei também uma cadela galgo, e esta encontrava-se tatuada, tentei de várias formas encontrar o dono, mas infelizmente ( e provavelmente é o que se passa neste caso ) a tatuagem não era nacional, e segundo me foi dito no CPC, eles não tem acesso a base de dados internacional...ou seja se os espanhois começarem a abandonar caes em portugal não se consegue identificar os donos
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

domingo out 10, 2004 4:20 pm

ou seja, pelo q li há uma total desarticulação entre o SIRA o CPC e sobretudo os fins a titulo dos quais se chipam os n/animais.
afinal para q gastamos nós uma pipa a levar os canitos ao vet para se colocar um chip do qual nos é entregue uma vinheta com código de barras, se a esse acto pode, eventualmente, não corresponder nada?
sim porque nada nos garante q o registo desse chip foi efectuado, ou seja não há qualquer comprovativo da entrada no SIRA, pelo preço parece aceitável que nos fosse remetida a contraprova, nem q para isso, á semelhança das matriculas escolares, se tivesse de entregar um sobrescrito selado e a nós endereçado.
no entanto nada me espanta, já q o registo no CPC também se realiza sem qualquer entrave, nem averiguação, dai se transacionarem LOP'S e ninhadas que provavelmente nunca foram paridas.
aliás também não compreendo porque não é o mesmo organismo a ocupar-se dos dois registos, já que para além da origem também o são de propriedade.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 5:42 pm

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 17, 2006 9:48 am, editado 1 vez no total.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda out 11, 2004 8:41 am

Olá
Golden_ Escreveu:
gary Escreveu: Hoje, como sabemos, há diversas raças em que a chipagem é obrigatória. Para o CPC é obrigatório chipar os cães para serem registados em definitivo.
E não só, para poderem ser reprodutores (macho ou fêmea), também é necessário o respectivo chip, caso contrário não se pode registar a ninhada, ou para ser inscrito em exposições
Sempre pensei que para um cão ser reprodutor reconhecido pelo CPC tinha que ter o registo definitivo, como sempre pensei que para admitido numa exposição também tinha que ter o registo definitivo. Mas, confesso, que desssas coisa nada percebo
gary Escreveu: Estou em crer, que a base do CPC é a mais fiável, já que o SIRA nem nos anos mais próximos estará a funcionar com alguma credibilidade.
Não está totalmente correcto, o CPC só pode pesquisar pelo nº do LOP, nome correcto do cão ou ainda nome do proprietário. Em Agosto, encontrou-se uma Golden em Carcavelos, liguei ao CPC que me disse ter que aguardar porque iriam contactar o SIRA, uma vez que só eles têm esses dados. Daí que liguei eu directamente ao SIRA, ao fim de poucas horas disseram-me exactamente quem eram os donos, mas que iriam ser eles directamente a contactá-los.
Já não é a 1ª vez que contacto o SIRA, e de todas as vezes, além de simpáticos têm sido muito úteis e fiáveis.

Bom essa também não sabia :( , em principio qualquer base de dados que se preze pode e deve ser pesquisada por qualquer campo. Pode é não dar jeito ao pessoal do CPC ter um serviço de informações.

gary Escreveu: Ao colocar um chip não sabemos se ele funciona, temos que ter um leitor disponível para verificar antes e depois de ser introduzido no animal. Não acredito que alguém que chip cães, só para inglês ver, gaste uma boa dezenas de contos nesse tipo de material.
Ao colocar o chip no veterinário, sabemos de imediato se está a funcionar ou não. Já a sua activação demora uns dias...
Cumprimentos,
Mesmo estando avariado?

A medotologia correcta é, antes de colocar o chip nos animais deve-se confirmar que está activo. Depois, imediatamente após ser colocado, deve-se fazer nova leitura, só assim temos a garantia de que o chip está conforme, ou seja funciona e o código condiz com as vinhetas. é isto que nos interessa, já que os chips estão sempre activos, mesmo dentro da embalagem[/quote]
Um abra&ccedil;o
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda out 11, 2004 12:51 pm

E um tiro no escuro, mas em alguns paises estrangeiros a listagem dos numeros de chip podem ser consultados na net.

Este e um site holandes que procura numeros de chip em mais paises e nalguns casos pode indicar de que pais e origanario o chip.
http://www.chipdatabase.net/
No entanto, existem mais deste tipo de sites em ingles.
Se for necessario, enviem-me o numero de chip por PM para procurar no site holandes.

Tambem valeria a pena tentar saber qual e o gabinete espanhol correspondente ao SIRA e perguntar por la se reconhecem o numero... nunca se sabe.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda out 11, 2004 2:04 pm

rmcfernandes Escreveu: Olá a todos,

Esperem lá aí!!

O Chip do meu cão tb começa por zero!!!!!!!

Isso quer dizer que o código não é português?
isamarchante
Registado: quarta out 06, 2004 10:34 am
Localização: 1 cão Big 1 cadela Nina 1 gato Stuart 1 papagaio sebastião 1 caturra 1 cão da pradaria

segunda out 11, 2004 2:26 pm

D. Rosa continuamos todos presos nesta novela!Continue a dar noticias!
Responder

Voltar para “Cães”