Convívo entre canário e mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dmsf
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 11:35 am

terça out 05, 2004 1:27 pm

Olá!!

Tenho uma dúvida e espero que ma possam esclarecer. Tenho um casal de periquitos e de mandarins numa gaiola dividida que esta na varanda, à pouco tempo +/- em setembro os mandarins meteram 6 ovos D, o 1º. comeram-no ( , de momento dos 5 ovos nasceram 4 que ja estão grandinhos, agora chegou um canário de canto, que me foi ofercido. A minha dúvida é "Será que mesmo com a chegada deste novo pássaro os mandarins vão continuar a alimentar as suas crias e de futuro acasalar?". :|

Com os melhores cumprimentos

Diogo
dmsf
Membro Júnior

quarta out 06, 2004 9:12 pm

Ninguém me pode ajudar? :cry:

:roll:
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

quarta out 06, 2004 9:38 pm

A meio de um processo de procriação é sempre complicado juntar novas aves. Em relação a se podem voltar a criar...tudo depende do espaço.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta out 07, 2004 10:17 am

Eu tenho na mesma gaiola 1 casal de canários, 1 casal de mandarins e dois bengalins, que não sei se são casal ou não. Éstão todos juntos à pouco tempo, mais ou menos 2 meses. Enquanto tiveram ninhadas, tiveram sempre cada casal em cada gaiola, mas em Agosto juntei-os todos, pois pensei que não houvesse mais criação. Acontece que no mês de Setembro, os mandarins tiveram mais uma cria e abandonaram o ninho. Os canários passam a vida a implicar com os mandarins, não se picam nem arrancam penas, mas barafustam uns com os outros. Já com as crias de mandarim tive de as por numa gaiola à parte, pois os canários arrancaram-lhes as penas todas dos pescoços... estavam todos depenados, coitados :(

A tua situação é diferente... juntaste uma ave nova, enquanto as aves existentes tinham criação, não sei se será bom :?
dmsf
Membro Júnior

sábado out 09, 2004 3:42 pm

O canário não está junto com o casal de mandarins, mas os mandarins partilham a mesma gaiola com um casal de periquitos, onde esta esta dividida, a minha pergunta era se se podia juntar o casal de mandarins e o canário, após a saída das crias do ninho, visto que estes tem a mesma forma do bico embora, de dimensões diferentes :|

Diogo M. S. Fernandes
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

sábado out 09, 2004 10:29 pm

Eu tenho um viveiro espaçoso com canários e mandarims e mais alguns passaros, e dao-se todos mt bem, mesmo durante a época de criação. Mas a tua situação deve ser um pouco diferente, ja que é numa gaiola pequena.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda out 11, 2004 11:44 am

Este fim de semana tive de separar os canários os mandarins e bengalins.... os canários andavam à luta com os mandarins :(
Responder

Voltar para “Aves”