Olá
Golden_ Escreveu:
gary Escreveu:
Hoje, como sabemos, há diversas raças em que a chipagem é obrigatória. Para o CPC é obrigatório chipar os cães para serem registados em definitivo.
E não só, para poderem ser reprodutores (macho ou fêmea), também é necessário o respectivo chip, caso contrário não se pode registar a ninhada, ou para ser inscrito em exposições
Sempre pensei que para um cão ser reprodutor reconhecido pelo CPC tinha que ter o registo definitivo, como sempre pensei que para admitido numa exposição também tinha que ter o registo definitivo. Mas, confesso, que desssas coisa nada percebo
gary Escreveu:
Estou em crer, que a base do CPC é a mais fiável, já que o SIRA nem nos anos mais próximos estará a funcionar com alguma credibilidade.
Não está totalmente correcto, o CPC só pode pesquisar pelo nº do LOP, nome correcto do cão ou ainda nome do proprietário. Em Agosto, encontrou-se uma Golden em Carcavelos, liguei ao CPC que me disse ter que aguardar porque iriam contactar o SIRA, uma vez que só eles têm esses dados. Daí que liguei eu directamente ao SIRA, ao fim de poucas horas disseram-me exactamente quem eram os donos, mas que iriam ser eles directamente a contactá-los.
Já não é a 1ª vez que contacto o SIRA, e de todas as vezes, além de simpáticos têm sido muito úteis e fiáveis.
Bom essa também não sabia

, em principio qualquer base de dados que se preze pode e deve ser pesquisada por qualquer campo. Pode é não dar jeito ao pessoal do CPC ter um serviço de informações.
gary Escreveu:
Ao colocar um chip não sabemos se ele funciona, temos que ter um leitor disponível para verificar antes e depois de ser introduzido no animal. Não acredito que alguém que chip cães, só para inglês ver, gaste uma boa dezenas de contos nesse tipo de material.
Ao colocar o chip no veterinário, sabemos de imediato se está a funcionar ou não. Já a sua activação demora uns dias...
Cumprimentos,
Mesmo estando avariado?
A medotologia correcta é, antes de colocar o chip nos animais deve-se confirmar que está activo. Depois, imediatamente após ser colocado, deve-se fazer nova leitura, só assim temos a garantia de que o chip está conforme, ou seja funciona e o código condiz com as vinhetas. é isto que nos interessa, já que os chips estão sempre activos, mesmo dentro da embalagem[/quote]