Flokito está por um fio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado out 09, 2004 5:36 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Este bichinho, este bichinho...ontem ele e o Gadjot assustaram-se com uma porcaria de um boneco (daqueles tipo hipnóticos q sai nos cereais chocapic) e andaram a voar disparados. O Gdjot é ágil, mas o Flokito já sabem como é, super bruto e super desastrado nas aterragens...pois...o meu bichinho foi contra a parede outra vez... :o :cry: :cry: :cry: E desde então que está num estado como nunca vi nenhum piri...está abatídissimo, não come, não bebe, o pouco q come ou bebe vomita, vomita, vomita...vomita sem parar, está nisto o dia inteiro... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Fomos a correr para o vet, mas apanhámo-lo fechado... :( Ficámos com o numero das urgencias, mas não sabemos se havemos de ligar ou não...para já o bichinho está aqui sossegadinho no meu ombro, debaixo do meu cabelo, onde ele já mostrou q gosta muito de estar...
Ai o meu bichinho... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Vanadis
Membro Veterano

sábado out 09, 2004 9:30 pm

O Bichinho passou a trade toda a vomitar imenso uma baba translúcida, nunca tal tinha visto. Estive sempre com ele, dei-lhe muitos miminhos, muitas festinhas, tentei que comesse e bebesse água (mas a seguir a comer ou beber, vomitava)...agora está mais sossegado, a dormir. Já parou de vomitar. :| :| :| :| :| :|
Agora é esperar para ver...de certeza que fez um traumatismo, e isto é o resultado... :| :| :| :| :|

Ai, Flokitito, Flokitito... :( :cry:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

domingo out 10, 2004 1:54 am

:|

Telefonem para o número de urgências ou vão a um vet de exóticos o mais rápido possivel.

As melhoras para o Flokito.
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

domingo out 10, 2004 9:51 am

telefone o mais rapidamente para as urgençias ;)
as melhoras para o flokito ;)
Vanadis
Membro Veterano

domingo out 10, 2004 12:08 pm

Hoje já não vomita, mas não come, embora bebo golitos de água. Tirei-o da gaiola dele, que é muito grande e ele podia magoar-se a tentar ir para os poleiros de cima. Não consegue voar.
Pu-lo numa caixinha, com água, sementes e areia, e tapei-a com uma manta. Isto tudo debaixo de um candeeiro, a ver se ele se mantém quentinho. Está muito malezinho, mas melhor q ontem. Já ter sobrevivido à noite foi um alívio...
Vamos telefonar para as urgências a ver o que dizem...como hoje é domingo...
Ai se perco o meu bébé... :| :( :| :( :cry: :cry:
Vanadis
Membro Veterano

domingo out 10, 2004 5:32 pm

:( :( :( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry:

O meu bichinho Flokito está muito mal...já telefonámos para as urgências, o veterinário foi amabilissimo e disse que era um desarranjo intestinal e que ele precisava de antibiótico. Mas só amanhã é que podemos ir comprar, tá tudo fechado e ele lá na clinica já não tinha.

Entretanto ali está o meu pequenino, aconchegadinho entre uns panitos confortáveis, muito sossegadinho, não se meche, só levante timidamente a cabecita qd lhe dou um beijinho. Tenho-lhe dado água, que o vet disse ser o mais importante agora.

Vamos a ver, vamos a ver... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

domingo out 10, 2004 7:43 pm

tenta dar-lhe papinha à boca ele tem que comer alguma coisa

o veterinário chegou a vê-lo? ou foi só uma consulta telefónica?

o medicamento é exclusivo para animais ou é para humanos?? se for para humanos vá a uma farmácia de serviço, não há tempo a perder, eu sei que é horrível ele ficar assim mal num fim-de-semana, a minha papagaia uma vez ficou doente num domingo e foi uma aflição ...

quanto à papinha podes comprar numa farmácia nutriben 8 cereais e mel (NÃO LÁCTEA) e ir dando-lhe (compra uma seringa larga tiras a agulha e metes a papa)

BOA SORTE!
Vanadis
Membro Veterano

domingo out 10, 2004 8:50 pm

Obrigada a todos por ter sido tão kidos comigo...

Olhem, o Flokito já não está entre nós... :cry: :cry:

Partiu há pouquinho, nas minhas mãos...

Meu Deus, não consigo parar de chorar...parece ridículo, mas que se há-de fazer, eu adorova o bichinho, era o meu bebzinho...enfim...
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Abarros
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am

domingo out 10, 2004 9:55 pm

lamento a tua perda, pois sei o que é perder animais que adoramos :cry: . Não te conforto mas pensa nos bons momentos que passaste com ele, vais te sentir melhor :( :(
Vanadis
Membro Veterano

domingo out 10, 2004 10:03 pm

Brigada, és um querido.
Nem consigo olhar para a gaiola...tão grande e sem o Flokito lá...o Gadjot (o outro) não percebe o que se passa...tadito. Tadito do meu Flokito...não é justo...criei-o de pequenino, ensinei-o a comer, a voar... :(
Abarros
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am

domingo out 10, 2004 10:31 pm

Pois muito do que acontece não é justo :( , tens razão. Eu tenho uma cadelinha raçada de pequinês com Yorkshire, é o meu amor :) , um dia notei que estava abatida demais, e fez diarreia de sangue. De imediato fui ao Hospital veterinário, em Faro, e a noticia que recebi não foi das melhores :o ... disseram que ela tinha uma doença chamada Parvovirose (penso que é assim que se escreve) :o . Quase que entrei em estado de choque pois disseram-me que era bastante grave :cry: :cry: . Ficou internada de imediato, a soro, e assim ficou durante 9 longos dias, e eu já não fazia mais nada, só a pensar no que iria acontecer, mas felizmente ela recuperou e não há palavras para dizer aquilo que sentia :) :) , mas nem sempre as coisas correm da melhor maneira e é nessa altura que penso quanto insignificante que somos pois não podemos fazer nada perante uma situação destas :x :x ... enfim percursos da vida :|
Agora tens de pensar no teu Gadjot como dois em um, como Gadjot e Flokito pois ele vai sentir a falta do seu amigo por isso tens de ser o maior dos seus amigos e continuar a dar-lhe muitos miminhos :| :|
Boa Sorte :) :) :) :) :)
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

segunda out 11, 2004 9:35 am

Ohhh Ana,

Que noticia tão triste.
Não há nada que se possa dizer, quando se perde um amigo.

Mas tal como o Abarros te diz, não te esqueças do Gadjot o que ele deve estar tambem a sofrer por ter perdido o amigo. Canaliza as tuas forças e energia para ele pq é a unica coisa que podes fazer agora.

Força Ana.

bej
Última edição por loky em segunda out 11, 2004 1:27 pm, editado 2 vezes no total.
Vanadis
Membro Veterano

segunda out 11, 2004 12:14 pm

Obigada, vcs são mesmo uns kidos.

Eu só consigo chorar feita tonta. Nem consigo olhar p a gaiolinha onde eles estavam, agora tão vazia sem o Flokito lá. :| è assim o ciclo da vida... :(
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

segunda out 11, 2004 8:46 pm

os meus pesamos pelo flokito e sempre horrivel perder um animal querido :cry: :( mas agora tambem tens de pensar pelo gadjot :p
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça out 12, 2004 1:24 pm

Lamento imenso Vanadis :( Sei o que é.
Não é ridiculo chorar. Força e dá atenção extra ao Gadjot.
Responder

Voltar para “Aves”