Novatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça out 12, 2004 10:07 am

Oskarina bem sei que tem passado mal neste forum mas não foi nas minhas mãos porque eu não rebaixo ninguém porque o pouco que sei também aprendi aqui e com muitos foristas. Aliás tamos sempre a aprender ;) e vem você aprender e venho eu e muito outros. Este post é apenas de alerta aos mais novos que há regras instituídas e para um bom convívio é necessário respeitar-se. Bem sei que muitos veteranos não o fazem mas é mais fácil moldar os novos porque burro velho não aprende 8)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 12, 2004 10:08 am

MDogster Escreveu:
sojo Escreveu: É por isso que pessoas assim não fazem falta nesta arca que já foi em tempos muito boa em termos de aprendizagem e convívio 8)
E isto vindo de alguém que, como está demonstrado, nem sequer gosta muito de cães...

;)
Não falem daquilo que não sabem...Fazem comentários desses sem conhecer as pessoas...Antes de falar pelo menos informem-se. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 12, 2004 10:09 am

Rainbow Escreveu: Realmente este fórum está a ficar um pouco "pesado"...E estás a falar nos novatos,Sojo,mas a maioria destes novatos não o são,são forenses que inventam clones pois não tem coragem de destabilizar com o próprio nick. ;)
Maria José
Aqui está alguem que realmente foi capaz de chamar as coisas pelos nomes..... 8)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 12, 2004 10:12 am

sojo Escreveu: Lá vem você Mdogster falar de quem não conhece, sabe lá você quem sou eu e o que gosto ou deixo de gostar roll
Argumentos válidos você não tem...mas enfim
Ai não? Então como é que explica o facto de ter 6 (seis) fotografias de gato, em grande plano, uma das quais, inclusivamente, ao colo, e apenas uma de cão e, ainda por cima, de costas?

Contra factos não há argumentos. QED.

:lol: :lol: ;)
sojo
Membro Veterano

terça out 12, 2004 10:16 am

Pois Maria José eu já nem falo em clones aliás este tópico não é para diferenciar novatos de veteranos, no sentido de uns serem melhores que outros é sim como já disse uma chamada de atenção ao novatos para as regras já instituídas e para as cumprirem para isto andar e não descambar.
Posso dar como exemplo daquilo que quero demonstrar o tópico do trigo do jóio. alguém que nem sei bem quem é perguntou porque desapareceu um tópico, dois ou três membros veteranos explicam que isto não é classificados e que tinha sido instituido entre os foristas só se postar anuncios directamente relacionados connosco, ou seja, p ex eu reconhi a minie como é directamente comigo posso colocar aqui um apelo, mas se eu receber o apelo da minie por mail já não posso. Não é querer discriminar ninguém mas é uma regra. Então a pessoa que postou o tópico não aceita e desata em calúnias. è esse tipo de atitudes que eu falo, se já lhe explicaram o porquê para que descambar para insultos e parvoeiras?????
sojo
Membro Veterano

terça out 12, 2004 10:20 am

Já que vai ver o meu album veja-o por inteiro, ou seja todas as páginas, e se quer saber não que lhe deva explicações, porque você não alcança realmente as coisas, eu tenho 2 cães á muito mais tempo que tenho o gato que é um vadiola que recolhi da rua á 6 meses. Além dos meus dois, tenho a minie (abandonada) já tive a lady (guardei-a 9 meses na minha casa) o ice (3 semanas) o duque (2 dias) e a maggie (1 mês) tenho ainda uma srd que vive na rua e ajudo a tratar, aliás tecnicamente ela tem dono. Você quando quizer falar primeiro pense e depois escreva as porcarias que escreve :roll:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 12, 2004 10:21 am

sojo Escreveu: Pois Maria José eu já nem falo em clones aliás este tópico não é para diferenciar novatos de veteranos, no sentido de uns serem melhores que outros é sim como já disse uma chamada de atenção ao novatos para as regras já instituídas e para as cumprirem para isto andar e não descambar.
Posso dar como exemplo daquilo que quero demonstrar o tópico do trigo do jóio. alguém que nem sei bem quem é perguntou porque desapareceu um tópico, dois ou três membros veteranos explicam que isto não é classificados e que tinha sido instituido entre os foristas só se postar anuncios directamente relacionados connosco, ou seja, p ex eu reconhi a minie como é directamente comigo posso colocar aqui um apelo, mas se eu receber o apelo da minie por mail já não posso. Não é querer discriminar ninguém mas é uma regra. Então a pessoa que postou o tópico não aceita e desata em calúnias. è esse tipo de atitudes que eu falo, se já lhe explicaram o porquê para que descambar para insultos e parvoeiras?????
Concordo contigo,Sojo,e acho que a solução passa po ignorar,senão isto nunca mais vai acabar.
Acho que todos nós gostamos de "vir cá",e temos de tentar fazer com que isto ande para a frente e não para trás. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça out 12, 2004 10:31 am

MDogster Escreveu:
Moca32 Escreveu: MDogster - Tambem já vi um pouco disso, mas gostaria de frisar que não podemos generalizar, um caso ou outro não são todos os casos, mas claro, é sempre aborrecido.
:)
Pois... também acho... está a falar de quê?... :?
Estava a falar relativamente ao dito ataque aos novatos.

Mas vamos lá colocar um fim nisto, caso contrário o pessoal vai acabar por se passar e aborrecer novamente.

Vamos tomar uma bejeca, clarear as ideias e mudar o rumo das coisas. :)
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça out 12, 2004 10:33 am

Bom dia!

De há algum tempo a esta parte acompanho este fórum. Porquê? Porque adoro cães, porque adoro animais. Até esta data escrevi 4 ou 5 comentários, aproximadamente. Porquê tão poucos? Porque facilmente as coisas descambam. Porque um fórum que deveria existir para discutir assuntos dos cães serve muitas vezes para expelir veneno e dar largas a ódios pessoais.
Há concerteza muitos membros novos grosseiros. Há também membros "antigos" que se acham donos do fórum e do conhecimento, e assim que alguém que novo decide expressar uma opinião, mesmo que bem educada, é encostado à parede e fuzilado.
Obviamente que isto não passa de uma opinião, e que há imensos membros veteranos que sabem muitíssimo, e sabem dar as boas vindas aos novos.
MDogster
Membro Veterano

terça out 12, 2004 10:33 am

sojo Escreveu: Já que vai ver o meu album veja-o por inteiro, ou seja todas as páginas, e se quer saber não que lhe deva explicações, porque você não alcança realmente as coisas, eu tenho 2 cães á muito mais tempo que tenho o gato que é um vadiola que recolhi da rua á 6 meses. Além dos meus dois, tenho a minie (abandonada) já tive a lady (guardei-a 9 meses na minha casa) o ice (3 semanas) o duque (2 dias) e a maggie (1 mês) tenho ainda uma srd que vive na rua e ajudo a tratar, aliás tecnicamente ela tem dono. Você quando quizer falar primeiro pense e depois escreva as porcarias que escreve roll
Bem, essa resposta apagou-me o sorriso... você acha que eu estava a falar a sério? Que estava mesmo a atacá-la?...
sojo
Membro Veterano

terça out 12, 2004 10:34 am

Moca32 não há motivos para passamentos :p e eu não bebo ;)
sojo
Membro Veterano

terça out 12, 2004 10:38 am

Mdogster não sei se estava a falar a sério, mas eu por uma questão de educação não chamo nomes a ninguém nem ofendo mesmo a brincar.

Quanto á petsss tem razão em muito que diz sim senhora mas da mesma maneira que pedem para não generalizar os novatos não generalizem os veteranos. Há realmente muito insuportáveis mesmo, mas esses eu faç o mesmo que aos novatos mal educados ignoro ;)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça out 12, 2004 10:41 am

sojo Escreveu: Passo a explicar Ultimamente têm-se registado novos foritas muitos até (até aí nada de mal) não fosse o facto de chegarem aqui donos da razão e quererem fazer da arca aquilo que não é.
Pois é...o número de foristas tem crescido a olhos vistos.
Mas é preciso não esquecer, que nem todos estes novos foristas de que falam, são propriamente novos...alguns são já bem antigos...
Apenas preferem recorrer a novos nicks para não manchar a imagem imaculada que alguns tentam manter(mas que em alguns casos....é mesmo só imagem..)...

sojo Escreveu: Todos têm direito á sua opinião mas parece-me a mim que quem vem depois devia respeitar quem já cá está e sobretudo quem percebe mais como isto funciona.
Concordo que se respeite não só quem já cá está, como todos os outros que chegam.
Só não percebo é essa sua afirmação de "sobretudo quem percebe mais como isto funciona."
É que se eu fosse o Presidente do Sporting..diria que era o SISTEMA, mas como não sou.... ;)
O que quer dizer com "como isto funciona???":
-Como colocar um tópico....
-Como responder a um tópico...
-Quem pode responder....
Gostava que me explicasse esse ponto(caso possa e queira claro)....

sojo Escreveu: É certo que sem mudança o país não avança, mas sou só eu ou mais alguém acha que os novatos andam a exagerar em comentários e sobretudo em cobranças descabidas, parece-me que não lêm as regras de utilização deste forúm 8)
Já pensou que podem afinal ser alguns dos veteranos que não estão dispostos à tal mudança de que fala???
Já pensou que nem todos os novatos são assim tão novatos(há até alguns já bem veteranos)???

sojo Escreveu: Adicionalmente á entrada de tanta gente nova e tantos desacatos perderam-se foristas muito preciosos em conselhos porque como têm mais que fazer não vem dar opiniões a quem não as vai ouvir, o que até faz sentido ?
Concordo plenamente consigo e no lugar deles fazia precisamente a mesma coisa.

Mas tal como você, isto é apenas a minha humilde opinão.
MDogster
Membro Veterano

terça out 12, 2004 10:43 am

sojo Escreveu: Mdogster não sei se estava a falar a sério, mas eu por uma questão de educação não chamo nomes a ninguém nem ofendo mesmo a brincar.
Desculpe, mas que nome é que eu lhe chamei?... e qual foi a ofensa que lhe fiz?
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça out 12, 2004 10:44 am

Exactamente. O importante é não generalizar, acho que em todos os "grupos" existem vários tipos de pessoas.
Acho que para que tudo corresse bem as pessoas deviam, antes de dar qualquer opinião ou resposta, ler o tema do fórum: cães!
Depois, há que saber respeitar todas as opiniões, e não se devem levar em conta o tempo a que as pessoas têm cães, quantos cães têm e de que raça são.
Bloqueado

Voltar para “Cães”