Animais como receita medica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça out 12, 2004 1:33 pm

Pois terapia hem! Vocês viram o "Nemo"?, lembram-se da sobrinha do dentista?? Pois bem pobre do animal que fosse fazer terapia naquela anormaleca! :p :p

É como aquela dos pais darem um bichinho aos filhos para "os ensinar a serem responsáveis"... e esta hem?? Os pais são realmente muito engraçados, põe filhos no mundo, e os avós que os "sustentem", os professores que lhes "dêem educação"; a tv que lhes faça "companhia" e os animais que os "ensinem" a ser responsáveis...

" - E esta hem!!!" :o
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça out 12, 2004 1:33 pm

Sim, sim, na verdade o que era referênciado era essa inconsciência por parte de certas pessoas, que não reunem os "predicados" necessários.

:)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 12, 2004 1:37 pm

Jordan Escreveu: Pois terapia hem! Vocês viram o "Nemo"?, lembram-se da sobrinha do dentista?? Pois bem pobre do animal que fosse fazer terapia naquela anormaleca! :p :p

É como aquela dos pais darem um bichinho aos filhos para "os ensinar a serem responsáveis"... e esta hem?? Os pais são realmente muito engraçados, põe filhos no mundo, e os avós que os "sustentem", os professores que lhes "dêem educação"; a tv que lhes faça "companhia" e os animais que os "ensinem" a ser responsáveis...

Olhe que realmente deve ser muito facil para si ter avós para os seus filhos, para que os sustentem e etc e tal......

Será possivel que se fale no tópico sem se colocarem posts desta natureza?

haja paciência :roll:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça out 12, 2004 1:56 pm

sojo Escreveu: Talvez a moca32 tenha razão mas o que o alexfaria referia creio eu é a falta de condições das pessoas para tratarem os animais e teram-nos porque o médico mandou e não olharem ás suas necessidades roll acho eu de que....

Boa tarde a todos,

Este assunto é um pouco delicado e não pode ser avaliado levianamente.

O médico nunca "manda" arranjar um cão para solucionar este ou outro problema. O médico pode apresentar uma série de possiveis terapias entre as quais pode estar o cão que nunca apresentará resultados positivos por si só. Tem que estar sempre associado a outras terapias. ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça out 12, 2004 2:01 pm

Bark sem querer cair em erro acho que o tópico fala mesmo de um caso concreto e acho que sim há mesmo médicos que mandam ter da mesma maneira que há os que os mandam desfazer deles. Nem todos têm sensibilidade para com os animais e nem todos os médicos, como em todas as profissões, são verdadeiramente competentes.
Mas mesmo que o médico não "mande" para muitos pais basta a recomendação e ai-se logo comprar o bobi para resolver o problema.

Austra acho que está a levar isto a peito lá porque no seu caso o cão foi aconselhado e tem dado resultado e você é uma mãe atenta e preocupada não quer dizer que os outros o sejam, há que dar espaço...a opinião dos outros também conta. Já deu o seu testemunho de um caso de terapia de sucesso e acima de tudo do amor que tem ao animal independentemente do motivo porque o adquiriu. Não me parece que a jordan esteja a ataca-la. :)
Jordan
Membro Veterano

terça out 12, 2004 2:04 pm

austra Escreveu:
Jordan Escreveu: Pois terapia hem! Vocês viram o "Nemo"?, lembram-se da sobrinha do dentista?? Pois bem pobre do animal que fosse fazer terapia naquela anormaleca! :p :p

Olhe que realmente deve ser muito facil para si ter avós para os seus filhos, para que os sustentem e etc e tal......

Será possivel que se fale no tópico sem se colocarem posts desta natureza?

haja paciência :roll:
Não austra, já não tenho avós, o único que está vivo é o meu avô (pai do meu pai) e esse coitado já é muito bom nós podermos ajudá-lo!
Não tenho filhos porque não tenho condições para os ter neste momento! Gostava de ter filhos, mas não os queria largar num infantário aos 4 meses; nem para mim é solução deixar as crianças com os avós, por isso tenho que adiar mais uns tempos a realização deste desejo de ter um filho!

O que há de errado com o meu post? Não ofendi ninguém, não referi ninguém, estou a expressar a minha opinião tal como outros a fizeram!

Mas tem razão, "haja paciência"!

Fiquem bem! 8)
Jordan
Membro Veterano

terça out 12, 2004 2:17 pm

Li o post da sojo que está antes do meu e acho que já entendi o pq de a Austra implicar com o meu post, lamento muito se pareceu que estava a ofendê-la, mas é só para dizer que só li o primeiro post deste tópico ou seja o de abertura e fiz o meu comentário, não li o post de mais ninguém, por isso não me estava a referir a nada que a austra ou outro membro tenha dito!

Lamento o mal entendido! ;)

Fiquem bem! 8)
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça out 12, 2004 2:18 pm

sojo Escreveu: Talvez a moca32 tenha razão mas o que o alexfaria referia creio eu é a falta de condições das pessoas para tratarem os animais e teram-nos porque o médico mandou e não olharem ás suas necessidades roll acho eu de que....
É isso mesmo sojo !
bark
Membro Veterano

terça out 12, 2004 2:19 pm

Olá novamente :)

Sojo eu conheço o caso porque fui eu que recolhi o boxer em causa.

Custou-me muito toda esta situação porque conheço a criança, um rapazinho um pouco instável e hiper-activo e o cachorrinho desde pequeno.

Neste caso, o médico sugeriu o cachorro associado a outras terapias, mas arranjar um cão era mais fácil, dispendia menos tempo e menos dinheiro, apesar de não se saber nada de cães muito menos da raça.

Estas pessoas ficaram com o canito porque lhes foi dado e nem sabiam o que iria crescer, quais as suas necessidades, cuidados a ter etc.

A explicação que me deram foi que o cão tinha sido adquirido com esse fim e que a tarefa dele estava acabada e foi quando ele foi lá para casa. Nem quis saber mais nada.

No meio disto tudo o que me custa é a irresponsabilidade de um adulto que não tem a preocupação de avaliar as situações e de pensar que está a lidar com um ser vivo.

Resta-me dizer que a criança continua exactamente na mesma, não lhe noto melhoras nenhumas.

Mas isto é um caso. Conheço outros cujo o desfecho foi muito mais positivo.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça out 12, 2004 2:21 pm

Pois bark mas então vem dar razão ao que disse a família não se preocupou com o animal em questão arranjo-o porque o médico indicou e agora acabou o tratamento e toca a despejar :roll:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 12, 2004 2:26 pm

bark Escreveu: Custou-me muito toda esta situação porque conheço a criança, um rapazinho um pouco instável e hiper-activo e o cachorrinho desde pequeno.
Cá para mim, o Psicólogo, devia era ter receitado "novos pais", ou uns "tabefes" (á criança ou aos pais).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
bark
Membro Veterano

terça out 12, 2004 2:34 pm

Sim, neste caso sim, mas tenho contactado com outros em que nada disto acontece.

Tudo depende do adulto que deve ser o responsável tanto pela criança como pelo cão. Ele é que deve ter discernimento suficiente para saber se tem ou não condições de ter o cão apesar de este poder beneficiar a criança. Há vários factores que devem ser ponderados.

Ter cão e criança não é fácil. :)
bark
Membro Veterano

terça out 12, 2004 2:36 pm

casadotrevo Escreveu:
bark Escreveu: Custou-me muito toda esta situação porque conheço a criança, um rapazinho um pouco instável e hiper-activo e o cachorrinho desde pequeno.
Cá para mim, o Psicólogo, devia era ter receitado "novos pais", ou uns "tabefes" (á criança ou aos pais).

Uns tabefes nunca fizeram mal a ninguém ;) :lol:
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça out 12, 2004 2:38 pm

Obrigado bark pela explicação ;)

Felizmente que este Boxer arranjou uns donos do melhor,graças á bark.

Este canito no final de tudo isto agora é um cão feliz e super cuidado e isso para mim é o mais importante.

Não deixo no entanto de pensar em todos aqueles que no fim do dito tratamento têm outro destino ... quer sejam cães ou gatos.

Felizmente que nem todos pensam da mesma forma que certas bestas humanas.
Última edição por AlexFaria em terça out 12, 2004 2:47 pm, editado 1 vez no total.
Jordan
Membro Veterano

terça out 12, 2004 2:40 pm

bark Escreveu: Sim, neste caso sim, mas tenho contactado com outros em que nada disto acontece.

Tudo depende do adulto que deve ser o responsável tanto pela criança como pelo cão. Ele é que deve ter discernimento suficiente para saber se tem ou não condições de ter o cão apesar de este poder beneficiar a criança. Há vários factores que devem ser ponderados.

Ter cão e criança não é fácil. :)
Pois não é mesmo!
É um sufoco a ver se o animal não faz mal á criança e se a criança não faz mal ao animal!
Depois é o próprio exemplo dos pais para com os cuidados que dá ao cão que serve de exemplo para a criança: se o exemplo for bom (forem pessoas responsáveis, carinhosas e souberem disciplinar o cão) a criança terá um bom exemplo a imitar, por outro lado se não ligarem ao animal... :o a criança dificilmente terá uma noção correcta da responsabilidade para com o animal!

Esta é a minha opinião!

Fiquem bem!
Responder

Voltar para “Cães”