Estranho...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 12, 2004 1:08 pm

melisaa Escreveu: Acabei de ligar 8)
O cãozito ja foi dado... D
Mas eu encarreguei-me de perguntar qual foi o motivo de o querem dar e a senhora disse me que é porque o filho tem alergia...
Pois claro só podia ser evil
É claro que aquele cão ia ter dono rapidamente... Só espero que não tenha sido adoptado pelas razões erradas.
O que me faz mais confusão aqui é não terem dado, se era para dar, o cão ao criador! De certeza que não iam recusar ficar com ele e promover a adopção, provavelmente, com outros cuidados que esta, com a rapidez com que foi feita, não deve ter tido...

Mas isto são especulações.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 12, 2004 1:10 pm

Jordan Escreveu: Pois essa da alergia dá sempre pra muitas coisas! :o
Mas deixem estar, ela não perde pela volta, deixa o filho ter para aí uns 15 anitos que é a altura que os miúdos começam a ficar com "alergia aos pais" e depois ela as paga bem pagadinhas!

Alergia! bah! Olha eu tb tenho alergia ao meu chefe sabem de algum site onde se adoptem chefes???

Fiquem bem!
;)
:lol: :lol: :lol: Boa ,Jordan,agora ri-me com vontade... :lol: :lol:

Agora mais a sério,espero que desta vez o canito tenha arranjado um dono em condições e que tenha sorte...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça out 12, 2004 1:19 pm

Rainbow Escreveu: :lol: :lol: :lol: Boa ,Jordan,agora ri-me com vontade... :lol: :lol:
Não se ria não.
Olhe que alergia a chefe é grave e geralmente a cura é só em raros casos.....
Acho muito feio rir da doença dos outros.
Eu próprio já sofri desse mal, quando tinha chefe.
Agora como tenho é um jumento, passei a ser amigo dos animais...deixei de sofrer dessa alergia...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça out 12, 2004 1:25 pm

P1TuXk4 Escreveu:
Rainbow Escreveu: :lol: :lol: :lol: Boa ,Jordan,agora ri-me com vontade... :lol: :lol:
Não se ria não.
Olhe que alergia a chefe é grave e geralmente a cura é só em raros casos.....
Acho muito feio rir da doença dos outros.
Eu próprio já sofri desse mal, quando tinha chefe.
Agora como tenho é um jumento, passei a ser amigo dos animais...deixei de sofrer dessa alergia...
:lol: :lol: :lol: :lol:
he! he! :D :D :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D

Acho que vou arranjar um animal que se aproprie bem ao meu a ver se pega!
Obrigada pela dica! ;)
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça out 12, 2004 1:38 pm

Não resisti......

No princípio da humanidade, quando Deus criou o corpo humano, os órgãos vitais do mesmo começaram a discutir sobre quem seria o chefe.

>O cérebro expôs: "eu devo ser o chefe já que ordeno o funcionamento de todos vocês".
>
>Os olhos argumentaram: "nós devíamos ser o chefe porque guiamos todo o corpo".
>
>O coração disse: "então eu deveria ser o chefe porque levo o sangue para que todos vocês funcionem".
>
>Nesse caso, disse o estômago: "eu serei o chefe porque os alimento a todos".
>
>As pernas declararam-se chefes porque, segundo elas, "transportam todo o corpo".
>
>Os demais órgãos indignaram-se pelo que cada um sentia, quando a *** pediu para ser ela a chefe.
>
>Todos se riram desta tirada que consideraram despropositada.
>
>"Mas tu nem és um órgão!...!
>
>Mas a *** declarou: "eu serei a chefe"... e negou-se a sair durante 5 dias.
>
>O corpo estalava!
>O estômago sentia-se mal!
>Os olhos nublavam-se!
>O coração ameaçava parar!
>As pernas tremiam!
>
>E então todos gritaram: "Que a *** seja o Chefe!"
>
>E DESDE ENTÃO QUALQUER *** É CHEFE.
ladynicas
Membro
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm

terça out 12, 2004 1:40 pm

Boa tarde

Será que já algém parou para pensar que a história pode ser verdadeira ?

Eu mesma já passei por isso, mas alergia era a gatos, e como não tinha gatos em casa não precisei fazer o mesmo que estes donos.

Não conheço as pessoas em questão nem se a história é ou não verídica de qualquer forma penso que deviamos dar o beneficio da duvida, não? ;)

Fiquem bem

Sónia
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 12, 2004 1:41 pm

ladynicas Escreveu: Boa tarde

Eu mesma já passei por isso, mas alergia era a gatos, e como não tinha gatos em casa não precisei fazer o mesmo que estes donos.

Não conheço as pessoas em questão nem se a história é ou não verídica de qualquer forma penso que deviamos dar o beneficio da duvida, não? ;)

Fiquem bem

Sónia
Olá,
Só para dizer que existem testes alérgicos especificos para saber se existe efectivamente alergia a cães ou a gatos.....
MDogster
Membro Veterano

terça out 12, 2004 1:43 pm

ladynicas Escreveu: Boa tarde

Fiquem bem

Sónia
ladynicas, não ponho em dúvida que a história seja verdadeira, só me parece estranho não terem devolvido o cão ao criador.
ladynicas
Membro

terça out 12, 2004 1:51 pm

[/quote]

ladynicas, não ponho em dúvida que a história seja verdadeira, só me parece estranho não terem devolvido o cão ao criador.
[/quote]

Pois, mas também não sabemos se as pessoas o tentaram devolver e o criador não podia ou não queria ficar com ele.

De qualquer forma são só hipoteses.

Só não gostaria que se continua-se a "gozar" com a situação, pois pode ser verdade, e a ser os donos devem estar com o coração destroçado, pois não é facil conviver 4 anos com um animal e ao fim dos mesmo ter que se desfazer dele, seja qual for o motivo.

Sónia
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça out 12, 2004 1:56 pm

E só para dizer que se tentarem "proteger demais" a criança ela acabará por nunca criar defesas e essa "alergia" a acompanhará para o resto da vida!

E ainda mais, o que as pessoas chamam "alergia" é maioritariamente "intolerância"; pq se for mesmo alergia, esta pode até mesmo matar! Uns espirritos ao pé de um animal não significa alergia mas sim intolerância!! E para a intolerância, basta alguns cuidados básicos e não se desfazerem do "impecilho alergénico"!

Ainda na revista "Boa Forma" deste mês (passo a publicidade) vinha lá um tema sobre as alergias onde um médico dizia claramente que "Animais sim, mas no quarto não" e explicava que basta não permitir o acesso do animal ao quartos e o problema fica bastante reduzido e ninguém precisa se desfazer dos animais...!

Esta que vos escreve tb tem muitos problemas alérgicos, mas como sempre fui habituada a animais acabei por desenvolver defesas e hoje sou uma alérgica com "alta tolerância ao pêlo de gato"... o que é uma sorte pq com duas gatas em casa, uma das quais onde quer que se sente deixa um monte de pêlos soltos... já imaginaram não é :p

A maior parte das pessoas é alérgica aos ácaros; agora digam-me lá como elas fazem para "doar" os ácaros que polulam nos colchões, alcatifas, cortinados, almofadas... lá de casa hem!????? :?: :o

Fiquem bem! 8)
MDogster
Membro Veterano

terça out 12, 2004 1:59 pm

ladynicas Escreveu: Pois, mas também não sabemos se as pessoas o tentaram devolver e o criador não podia ou não queria ficar com ele.
Sónia, não sei qual é a "cotação" da Quinta da Formiga, mas penso que seja um criador sério e com uma reputação a defender. Logo, quase de certeza, que eles prefeririam ter o cão de volta, quanto mais não fosse para lhe proporcionar uma adopção cuidada, do que arriscar verem-no cair nas mãos de algum criador de vão de escada.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça out 12, 2004 2:02 pm

Pois, agora só se pode expecular. Isto é das tais coisas, a maioria dos donos inventa desculpas para dar ou abandonar e depois já começamos a ter dificuldade em acreditar que alguem realmente tenha necessidade de deixar de ter o melhor amigo em casa por motivos de força maior. :)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça out 12, 2004 2:03 pm

Pois, agora só se pode expecular. Isto é das tais coisas, a maioria dos donos inventa desculpas para dar ou abandonar e depois já começamos a ter dificuldade em acreditar que alguem realmente tenha necessidade de deixar de ter o melhor amigo em casa por motivos de força maior. :)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 12, 2004 2:10 pm

MDogster Escreveu: Sónia, não sei qual é a "cotação" da Quinta da Formiga, mas penso que seja um criador sério e com uma reputação a defender. Logo, quase de certeza, que eles prefeririam ter o cão de volta, quanto mais não fosse para lhe proporcionar uma adopção cuidada, do que arriscar verem-no cair nas mãos de algum criador de vão de escada.
Nem mais, para mim nem é possivel conceber outra coisa. Para mim o criador nem sabe o que se passa.
Aínda a respeito das alergias, se tem, existem anti-alérgicos. Acordem as alergias são a desculpa da moda. Aliás, está provado que as cranças que convivem com animais desde pequenas têm menos tendência para sofrer de "alergias".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
ladynicas
Membro

terça out 12, 2004 2:17 pm

Desculpe se estou a especular, mas quando falei no meu caso não me referia apenas a "espirrositos". Trata-se do meu filho e no caso dele a alergia traduzia-se em crises "enormes" de falta de ar, e não é fácil ver um filho de apenas 4 meses com estes problemas.

PS-Esqueci-me de referir, que a "alergia" e não intolerância dele não era só com os gatos mas sim também a outras coisas, apenas falei desta devido estarmos a falar de animais.

Sónia
Responder

Voltar para “Cães”