Animais como receita medica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 12, 2004 2:43 pm

Jordan Escreveu: Li o post da sojo que está antes do meu e acho que já entendi o pq de a Austra implicar com o meu post, lamento muito se pareceu que estava a ofendê-la, mas é só para dizer que só li o primeiro post deste tópico ou seja o de abertura e fiz o meu comentário, não li o post de mais ninguém, por isso não me estava a referir a nada que a austra ou outro membro tenha dito!

Lamento o mal entendido! ;)

Fiquem bem! 8)
;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça out 12, 2004 2:44 pm

Oh Jordan essa dos exemplos tenho que discordar :oops: Tenho um sobrinho om 4 anos e meio de momento, desde que nasceu que leva com os meus animais que está mais do que habituado a eles e a ver-me tratar bem e ele regra geral também os trata bem, mas não foi nem uma nem duas vezes que o apanhei a fazer mal aos bichos, escusado será dizer que apanhou 8) e no caso do bubble por duas vezes o cão se virou a ele, com razão mas apanharam os dois, ele para aprender que ao menino não se faz mal e o miudo para aprender que o cão não é brinquedo. Isto tudo para dizer que criança é criança, 10 olhos nunca são suficientes para a velocidade que as suas mentes diabólicas trabalham :D
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça out 12, 2004 2:45 pm

Não é fácil não Jordan, quantas vezes eu fui dar o osso ao filho e a chupeta aos cães :lol: :lol: :lol:

Ps: Esta foi para desanuviar o ambiente :)
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 12, 2004 3:23 pm

[quote=casadotrevo]
[quote=bark]
Custou-me muito toda esta situação porque conheço a criança, um rapazinho um pouco instável e hiper-activo e o cachorrinho desde pequeno.
[/quote]
Cá para mim, o Psicólogo, devia era ter receitado "novos pais", ou uns "tabefes" (á criança ou aos pais).
[/quote]

Pois acho que tem toda razão
marioalbuquerque
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 1:52 pm

terça out 12, 2004 3:31 pm

claro que todos nós temos 1 opinião formada, isto torna-se um assunto delicado,mas todas as ideias aqui deixadas fazem sentido,mas cada um sabe de si...por vezes pessoas não tiveram acesso a uma boa educaçao e mesmo que que a tentem dar aos filhos nao conseguem porque lhes falta as chamadas"Bases"ter um filho é mto bonito,o pior vem depois qdo as crianças entram na cresce ás 8 da manha e saiem ás 19h,qdo vao para a escola acontece o mesmo...por isso podemos dizer que as crianças de hoje "Educam-se"...
sojo
Membro Veterano

terça out 12, 2004 3:38 pm

marioalbuquerque aí está o motivo pelo qual não quero ter filhos ....
lecas
Membro Veterano

terça out 12, 2004 3:50 pm

Olá

Mas também se pode ter filhos equilibrados mesmo não estando o tempo que desejariamos c/ eles.
sojo
Membro Veterano

terça out 12, 2004 3:59 pm

Até pode ter razão mas eu não quero. Levanto-me ás 06h saio de casa ás 07h15 e chego quase ás 20h ao fim-de-semana estou estoirada ter filhos para os avós ou as creches criarem não me parece correcto. Não condeno quem tem, mas com a vida que tenho nem vontade disso tenho, mal tenho tempo para me coçar quanto mais para abdicar do pouco tempo que me resta. O mais engraçado é que só perdi a vontade depois de ter nascido o meu sobrinho como o acompanho de perto, ajudo a educa-lo, passa bastante tempo connosco aí é que vi o que era biberons a meio da noite :p e nem poder ir á rua com os cães de noite porque já tinha o menino deitado 8) ufa que canseira :p
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça out 12, 2004 4:05 pm

Ai sojo tb com 4 anos não podemos exigir muito deles né! :) Isso e sem contar que há crianças que são uns verdadeiros pestinhas ;) (sabes daqueles que tanto nos põe com os cabelos em pé como nos abraçam e cobrem de beijinhos... quem lhes resiste! ;) )

Mas com certeza que quando for maior, a atitude dele será diferente!

Vou citar o que se passou comigo: eu tive uma cadela que era uma estafermazinha autêntica, cheia de genica, qd tinha pra'í 6/7 anos. A cadela só esteve connosco 1 ano pq a minha mãe além de ter que criar a mim e ao meu irmão sozinha, ainda tinha que cuidar da cadela pq eu e o meu irmão só queríamos era brincar com ela e levá-la á rua pra mostrar aos outros "que tínha-mos um cão!" (criancices); no que toca a educação, alimentação e todo resto era tudo nas costas da desgraçada da minha mãe! Resumindo visto nós não tomarmos conta dela como deve ser nem a ensinar-mos nada, a minha mãe deu a cadela a uma amiga nossa que já tinha outro cão e um bom quintal e um terreno óptimo para ela estravasar a energia dela!! Na altura pura e simplemente "odiei" a minha mãe! Chorei baba e ranho e achei-a muito má...

Hoje percebo bem a situação dela na altura! Saía de casa ás 6:30 da manhã e entrava perto das 19:00, tinha jantar para fazer, roupa pra lavar, secar, passar, dar atenção aos filhos, dar de comer á cadela, limpar o quintal"eco" onde ela estava pq eu e o meu irmão gostáva-mos mt dela mas limpar a trampa... pisga-te! "A mãe limpa!"
Tá a ver o filme?? Por isso ela só nos voltou a deixar ter um cão, qd nós começamos a nos tornar mais responsáveis e a perceber que um cão é um ser vivo que tb precisa de carinho, brincadeira mas limpeza e comida tb :p !
E foi com ela que aprendi a responsabilidade de ter outro ser vivo ao nosso cuidado!!

Dá tempo ao teu sobrinho, pode continuar tipo "a sobrinha do dentista do Nemo" ainda por muito tempo, mas com certeza que está a aprender; e tb o facto de não estar aí sempre a conviver com os teus cães, como seria um filho teu; tb pode demorar mais o processo! Mas eu tb aprendi muito sobre como cuidar de animais com outras pessoas (família e vizinhos) e lógico que como desde sempre sou doida por bichos que o factor interesse tb conta. ;)

Ai bark eu faço uma pequena ideia da confusão!! :lol: :lol: :lol: :lol:
ah! e já alguma vez tiveste de tirar o comer do cão da boca do teu filho?? Vi esta semana na K7 pirata um vídeo de uma miudinha a comer da tijela do cão e o pai/mãe aflitos para a miúda cuspir... fez-me lembrar "bons tempos"...

Vá lá não sejam esquisitos, vão me dizer que nunca provaram da ração dos vossos bichitos :?: :?: :?:
lecas
Membro Veterano

terça out 12, 2004 4:08 pm

Percebo perfeitamente o que sente eu própria às vezes também me sinto mal c/ a falta de tempo. Mas por outro lado dá-me tantas alegrias que até os maiores sacrificios faço c/ prazer.

Peço desculpa p/ ter fugido ao tema
sojo
Membro Veterano

terça out 12, 2004 4:16 pm

Oh jordan mas ele sabe tratar deles, sabe que ração come cada um e a que horas vai leva-los á rua e ssabe que se apanha o coco e aí de quem ele veja na rua a deixar os presentes na rua que aponta logo oh tia aquela senhora não apanhou o coco :p eheheh é mesmo para passar vergonha. Ele sabe o que é tratar e estimar eu só referi que como criança tanto sabe como os trata como se esquece momentaneamente e lhe faz palermices próprias da idade ;)

Pois Lecas acredito que seja a maior das alegrias mas com esta vida não vai de certeza ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça out 12, 2004 4:16 pm

lecas Escreveu: Percebo perfeitamente o que sente eu própria às vezes também me sinto mal c/ a falta de tempo. Mas por outro lado dá-me tantas alegrias que até os maiores sacrificios faço c/ prazer.

Peço desculpa p/ ter fugido ao tema
São opções na vida! :)

Qd é um assunto agradável, podes fugir ao tema as vezes que quiser!! ;) Fala pra'í á vontade do teu/tua pequerrucho(a)! :)

Fiquem bem!
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça out 12, 2004 4:44 pm

Jordan Escreveu:

Ai bark eu faço uma pequena ideia da confusão!! :lol: :lol: :lol: :lol:
ah! e já alguma vez tiveste de tirar o comer do cão da boca do teu filho?? Vi esta semana na K7 pirata um vídeo de uma miudinha a comer da tijela do cão e o pai/mãe aflitos para a miúda cuspir... fez-me lembrar "bons tempos"...

Vá lá não sejam esquisitos, vão me dizer que nunca provaram da ração dos vossos bichitos :?: :?: :?:
Isso não mas o contrário era diário :lol:
(o meu filho já tem 21 anos)

Ainda bem que conpreendes a situação da tua mãe Jordan. Temos tendência para não as conpreender a não ser quando nos vemos nas mesmas alhadas :) :)

Realmente com o ritmo de vida que temos hoje é dificil proporcionar uma vida decente aos nossos filhos, mas tenham esperança porque melhores dias virão (é o que o governo diz, né?) :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 12, 2004 5:08 pm

bark Escreveu: Não é fácil não Jordan, quantas vezes eu fui dar o osso ao filho e a chupeta aos cães :lol: :lol: :lol:

Ps: Esta foi para desanuviar o ambiente :)
Ehehehe... :D Infelizmente é o que faz a falta de tempo...
Mas como se costuma dizer,quem anda por gosto não cansa e tudo se resolve...Quase sempre. :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”